Descubras atrações para visitar em algumas horas de conexão em Istambul

Muitas vezes, um tempo de conexão é desperdiçado em horas e mais horas acumuladas e desperdiçadas no aeroporto. No caso de Istambul, dependendo do tempo de conexão, é possível conhecer algumas das mais interessantes atrações da cidade em pouco tempo. Uma vantagem é que a Turquia não exige visto para brasileiros, sendo possível acessar o país somente com seu passaporte.

A Passeios em Istambul, uma empresa especializada em passeios na cidade, elaborou um roteiro pensando em que tem pouquíssimo tempo por lá, mas quer aproveitar para condensar diversas atrações otimizando as horas. O bacana é que a empresa atua com guias que falam português, deixando os turistas brasileiros ainda mais confortáveis e seguros para desbravar as belezas da antiga Constantinopla.

Um tour de poucas horas por Istambul


A Turquia tem atraído cada vez mais turistas brasileiros por se tratar de um país que agrega ótimos níveis de segurança a um grande legado cultural, além de contar com algumas das mais exóticas e impressionantes paisagens do planeta. A maior cidade turca, Istambul, conta com diversas atividades e atrações, além de estar localizada em um ponto estratégico entre o Oriente e o Ocidente.

O tour para fazer em uma conexão em Istambul começa com uma visita a algumas famosas mesquitas turcas, como a Mesquita Azul, um dos principais símbolos de Istambul. Construída entre os anos de 1607 e 1616 e que impressiona com seus seis minaretes que podem ser avistados de diversos pontos da cidade, além de lindos mosaicos e vitrais azuis em seu interior.

Foto:
David Spender
/ Flickr

Logo a sua frente está a Santa Sofia, construída entre 531 e 537 pelo Imperador Justiniano I para reafirmar o poder de Roma e do Cristianismo. A imponente construção exibe mosaicos impressionantes que retratam alguns personagens bíblicos. As mesquitas são verdadeiras relíquias históricas e não podem ficar de fora dos passeios rápidos para fazer durante uma conexão em Istambul.

Depois, é hora de conhecer o imponente Grand Bazar, construído em 1461 e considerado um dos maiores mercados cobertos do mundo. Você vai se perder entre as mais de 4400 lojas espalhadas por 64 ruas. É lá que você irá encontrar todos os temperos, artesanato e iguarias do país. Não esqueça de negociar os valores na hora das compras, já que a barganha é como uma tradição dos turcos, que são exímios negociadores.

Foto: Dmgultekin / Wikimedia Commons

Em seguida, uma opção de passeio para quem tem poucas horas na cidade é ir até a Ponte de Galata, que une a parte da cidade antiga com a cidade nova. De cima dela é possível obter uma vista incrível, que fica ainda mais bonita ao entardecer, e de onde é possível enxergar a outra famosa ponte intercontinental que une a Ásia e a Europa.

Foto: Rrburke / Wikimedia Commons

Um pouco mais a frente está a Torre de Galata, uma construção de pedras mais de 66 metros de altura é possível ter uma visão panorâmica da cidade. Lá do alto é possível observar as montanhas da cidade histórica e as mesquitas despontando com seus miranetes no horizonte, um cenário bem diferente para quem está acostumado com países cristãos. A torre fica localizada em um entorno repleto de restaurantes e lojinhas interessantes que oferecem produtos típicos.

Caminhando um pouco mais chega-se até a Praça de Taksim, uma das zonas mais modernas de Istambul. A praça fica localizada do lado europeu da cidade e concentra alguns dos mais luxuosos hotéis além de restaurantes e bares. É nela também que ocorrem diversos eventos sociais e culturais.

Foto: FaceMePLS / Wikimedia Commons

Por fim, ao anoitecer, a dica é seguir para a beira do Estreito de Bósforo, o canal que separa os dois continentes. Sua orla é repleta de restaurantes e bares que oferecem uma atmosfera bem charmosa. É o ponto ideal para se despedir de Istambul e finalizar um passeio de poucas horas pela cidade.

Essas são algumas das atrações indicadas para fazer durante uma conexão em Istambul. No entanto, se você tiver tempo, reserve alguns dias para explorar melhor a cidade, que merece ser apreciada com muita calma, já que há muito para ver e sentir. A Passeios em Istambul também realiza diversos tours e roteiros por outras regiões da Turquia, como a Capadócia, Éfeso, Ankara e muito mais.

+ Info:

Passeios em Istambul
Guia em português na Turquia
Tel: +90 536 273 59 61
Site: www.passeiosemistambul.com

» 4 países para combinar com uma viagem para Turquia
» É seguro viajar para Turquia atualmente?
» 11 pontos turísticos legais para visitar na Turquia
» 15 dicas de viagem sobre a Turquia: tudo o que você precisa saber

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Cidade da Inglaterra oferece comida de graça para seus moradores

Artigo anterior

São Paulo: mirante do Edifício Martinelli vai reabrir com restaurantes, lojas e cafés

Artigo seguinte

Você pode gostar