Conhecido como Luau das Cataratas, tour noturno é realizado algumas vezes por mês em noites de lua cheia 

As gigantes quedas das Cataratas do Iguaçu impressionam a qualquer hora do dia. Entretanto, a experiência de conferir as imponentes corredeiras iluminadas pelo luar e por um céu repleto de estrelas é um momento único na vida de qualquer viajante.

É possível ter essa visão dos sonhos no Luau das Cataratas, passeio realizado no Parque Nacional de Iguazú, do lado argentino, em noites de lua cheia. Conhecido por concentrar 80% das quedas, a vista noturna das cataratas em Puerto Iguazú, é emocionante.

O passeio dura aproximadamente três horas e percorre os principais mirantes e plataformas estendidas ao longo do Rio Iguaçu, sentindo a natureza e vivenciando sons e a vida noturna. O trajeto alcança as imponentes quedas, incluindo a famosa Garganta do Diabo com seus 80 metros de volumosa água.

Mesmo para quem já conferiu a beleza das cataratas à luz do dia, o passeio noturno pelas Cataratas do Iguaçu é uma experiência única e exclusiva que permite um contato maior com a imensidão da natureza local. Além disso, um momento muito aguardado pelos visitantes é quando a lua chega a “tocar” na água, fazendo surgir um belíssimo arco- íris prateado.

Foto: Marcos Labanca

Como realizar o passeio noturno nas Cataratas do Iguaçu?

O tour é realizado apenas cinco vezes por mês em datas específicas e as vagas são limitadas e exclusivas a pequenos a grupos de até 150 pessoas, por isso é necessário reservar com antecedência. Há a opção de incluir um jantar ao final do passeio, tornando o momento ideal para celebrar a noite com um brinde.

Apesar de ser realizado esporadicamente também no lado brasileiro, para os próximos meses só há agendamentos disponíveis apenas do lado argentino das Cataratas do Iguaçu.  Você  pode conferir o calendário com os dias exatos para realizar a visita noturna do parque clicando aqui. Há vagas disponíveis já para janeiro de 2019.

Algumas agências de turismo, como a Combo Iguassu, realizam o passeio com tranfer, fazem a compra dos ingressos antecipadamente e orientam o turista durante a visita.

+ Info:

Parque Nacional do Iguazú
info@iguazuargentina.com 

Site

Leia também:

» Lugares para conhecer em Foz do Iguaçu
» Passeio no Parque das Aves em Foz do Iguaçu
» Sobrevoo de helicóptero no Rio de Janeiro e nas Cataratas do Iguaçu
» 12 lugares lindos para voar de balão no Brasil

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

7 bons motivos para visitar Pomerode

Artigo anterior

Aniversário de São Paulo: programação especial de resorts e hotéis para o feriado

Artigo seguinte

Você pode gostar