Um dos tours de inverno mais procurados pelos turistas, o passeio ao Refúgio Roca Negra reúne neve, aventura, história, natureza e lindas paisagens patagônicas

Foto: Divulgação Bariloche Select

Uma das experiências mais interessantes que um brasileiro pode ter viajando para Bariloche no inverno é ter contato com a neve, certo? Se for para fazer uma passeio emocionante por uma das mais belas montanhas nevadas da cidade, com muita aventura, vistas deslumbrantes e ainda por cima celebrar o desfecho com um delicioso fondue, tudo fica ainda melhor.  

É por isso que um dos tours de inverno preferidos de quem visita Bariloche é o passeio no Roca Negra. O local é o refúgio – charmosas e aconchegantes cabanas de madeira em meio às montanhas – mais tradicional de Bariloche e fica localizado a 1620 metros de altitude, em pleno Cerro López.

A experiência começa saindo de Bariloche rumo ao Cerro López. Do centro da cidade à montanha, são cerca de 25 quilômetros. A primeira etapa da subida ao Cerro Lopez é realizada com um veículo 4×4 e a aventura já começa aí. A subida é repleta de curvas e já mostra os empolgantes cenários que estão por vir.

Em seguida, os 4X4 estacionam e o restante do percurso é realizado a pé, com o auxílio de raquetes próprias para caminhar na neve.  Para quem não sabe, a caminhada na neve com raquetes permite que o turista tenha acesso às montanhas geladas sem a necessidade de esquiar.

Leia também:

Dicas para planejar sua primeira viagem a Bariloche
O que fazer em Bariloche durante o inverno
Onde ver apresentação de tango em Bariloche
Passeios incríveis para fazer em Bariloche

Foto: Divulgação Bariloche Select

Esses acessórios próprios para neve permitem um deslocamento maior com comodidade e rapidez em um terreno nevado ou congelado, dando uma sensação de estar flutuando na superfície. Além disso, as raquetes são muito seguras, pois fixam os pés na neve fofa, evitando escorregões ou outros acidentes.

Foto: Divulgação Bariloche Select

Durante o trajeto, o que se vislumbra é um cenário impressionante de Bariloche, além de mirantes naturais para a imensidão do Parque Nacional Nahuel Huapi, com seus lagos, ilhas e montanhas. No caminho pelo bosque é possível, além dessas vistas incríveis, avistar “coihues” centenários, espécie de árvore nativa patagônica que possui uma folhagem verde escura e pode chegar a até 40 metros de altura.  

Durante o trajeto, o guia que acompanha os visitantes vai relatando dados interessantes sobre o local, algumas curiosidades e esclarece dúvidas que podem surgir no caminho. A vista do ponto mais alto é deslumbrante e um daqueles momentos que vão ficar guardados na memória para sempre.  

No retorno, a aventura não termina ali. Os visitantes retornam ao Refúgio Roca Negra onde um delicioso fondue de chocolate ou queijo, além de uma lareira quentinha os aguardam. No local, é possível desfrutar esse delicioso almoço com uma das vistas mais incríveis que Bariloche reserva.

Foto: Divulgação Bariloche Select

Foto: Divulgação Bariloche Select

Gostou do passeio ao Refúgio Roca Negra? A Bariloche Select é uma agência que está há mais de 10 anos no mercado e é especializada no turismo brasileiro em Bariloche. A cada ano a empresa aumenta o número de turistas atendidos e satisfeitos com as excursões realizadas com toda a segurança, apoio e uma variedade enorme de passeios.

A Bariloche Select conta com uma equipe altamente gabaritada e especializada, além de uma infraestrutura especial para receber turistas brasileiros em Bariloche. Nada como aproveitar o melhor da região com quem entende do assunto, né?

+ info:

Bariloche Select
Fone.: +54 294 4384161
vendas@barilocheselect.com.br
www.barilocheselect.com.br

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Roteiro: 48 horas em Cusco, no Peru

Artigo anterior

Confira a programação do Festiva de Inverno de Campos do Jordão 2018

Artigo seguinte

Você pode gostar