Conhecido por sua transparência incrível, a flutuação pelo Aquário Natural de Bonito faz o turista observar impressionantes detalhes coloridos na natureza como peixes, plantas e cenários submersos naturais

Imagine flutuar em um aquário a céu aberto com águas cristalinas. É essa a sensação que temos ao realizar a experiência de flutuação no Aquário Natural de Bonito, no Mato Grosso do Sul, um cenário estonteante desenhado pela própria natureza onde é possível observar rochas, vegetação abundante e muitos peixes coloridos.

Situado na Reserva Ecológica Baía Bonita, a apenas 7 quilômetros da cidade de Bonito, este lindo atrativo natural garante uma experiência única de ecoturismo com toda infraestrutura, segurança, respeito à natureza e momentos inesquecíveis.

As belezas do Aquário Natural de Bonito


Antes do passeio pelo Aquário Natural de Bonito, é realizado um treinamento em uma piscina para que o visitante aprenda a utilizar a máscara e o snorkel, além de uma aula para aprender a flutuar sem tocar no substrato do rio e nas plantas.

Após um percurso de caminhada de vinte e cinco minutos até a nascente do Rio Baía Bonita, o turista inicia uma flutuação em uma das águas mais cristalinas do mundo e observando impressionantes detalhes coloridos da natureza.

O percurso da flutuação pelo Aquário Natural de Bonito, de aproximadamente 900 metros, é realizado nos rios Formoso e Formosinho, todo acompanhado por um barco de apoio, garantindo a segurança dos visitantes – quem não quiser ir nadando pode conferir a paisagem a bordo. Além disso, há um guia para orientar o grupo pelos caminhos que deve flutuar, tirar dúvidas e indicar os melhores locais para observação. No Rio Formoso, ainda, há uma parada para se divertir em uma tirolesa.

Os cardumes recebem os visitantes como parte de seu ambiente e acompanham os grupos pelas águas cristalinas, que variam para tons de azul.  A sensação é de se estar flutuando em um imenso aquário, onde a flora e fauna desviam a atenção a todo instante. Para os amantes da natureza, esse é um momento para se sentir totalmente integrado.

Além de peixes, plantas e cenários submersos naturais, o visitante que realiza passeio pelo Aquário Natural de Bonito ainda faz uma trilha pela mata ciliar, conhecendo melhor a flora da região. Não é preciso sorte para observar alguns animais silvestres como emas, jacarés, cervos-do-pantanal, lobos-guarás, sucuris e outros.

O percurso total é realizado em aproximadamente três horas e, ao final do passeio, há a opção de um almoço da fazenda em um restaurante e um espaço para descanso.

Foto: Divulgação Agência Sucuri

Foto: Divulgação Agência Sucuri

» Bonito: a beleza escondida do Abismo Anhumas
» Destinos nacionais para quem busca contato com a natureza
» 5 atrações para você conhecer em Bonito
» Bonito para crianças: conheça os lugares mais tranquilos do destino

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Vinícolas para visitar em Mendoza na Argentina

Artigo anterior

Conheça as belezas do Parque das Cachoeiras em Bonito

Artigo seguinte

Você pode gostar