Cercados pela exuberante natureza caribenha, os parques aquáticos em Cancún reservam experiências inesquecíveis de ecoturismo como nadar junto a golfinhos e explorar cavernas

Foto: Mariamichelle / Pixabay

Se você está programando uma viagem a Cancún, não pode deixar de incluir uma visita a um dos fantásticos parques aquáticos da região. Na verdade, esses espaços são ecoparques, lugares preservados e exuberantes nos quais o visitante pode aproveitar para realizar várias atividades integradas à natureza.

Nos parques aquáticos em Cancún é possível interagir com diversos animais, como golfinhos e arraias, nadar em lugares com águas cristalinas, desbravar ruínas arqueológicas, se encantar com os belos cenotes mexicanos, conhecer mais sobre a cultura e as tradições do país e se aventurar em atividades de ecoturismo, como trekking, caiaque, escalada, exploração de cavernas e muito mais. As possibilidades são realmente infinitas e, por isso, o ideal é reservar pelo menos um dia para conhecer cada um desses complexos.

Com excelente infraestrutura para recepcionar o turista, todos os parques aquáticos em Cancún possuem o sistema all-inclusive, perfeito para se divertir e recarregar as energias com os deliciosos pratos e petiscos servidos à vontade.

Uma dica importante é reservar os tickets dessas atrações com antecedência, já que os locais são bem concorridos, especialmente em épocas de alta temporada. Os espaços também ficam a alguns quilômetros da zona hoteleira, por isso o serviço de transfer é indispensável para quem quiser se aventurar e se divertir como nunca nesses incríveis parques aquáticos em Cancún.

Leia também:

Passeios românticos em Cancún, o que fazer a dois
Lugares para conhecer em Cancún
Cancún: tudo o que você precisa saber antes de ir
Agência brasileira organiza casamentos na praia em Cancún

Xel-Há

Foto: Greudin / Wikimedia Commons

O Parque Natural Xel-Há, localizado em Tulum, a aproximadamente 115 quilômetros de Cancún, é um dos destinos turísticos mais bonitos e populares da região. O espaço conta com uma estrutura bem completa para receber turistas e oferece uma grande área natural ideal para a prática de atividades como trilhas e mergulho.

Além de um rio de águas claras, o parque conta também com uma bela enseada natural que deságua no mar caribenho, formando um verdadeiro oásis em tons de azul turquesa. Com águas cristalinas, calmas e repletas de peixinhos coloridos, o Xel-Há é perfeito para a prática do snorkel, atividade que rende belos registros fotográficos

Além da vasta diversidade de espécies marinhas para observar, o turista também pode realizar trilhas pela mata e cavernas naturais que se conectam por uma passagem subterrânea. Mergulhadores certificados podem se aventurar pelos conhecidos cenotes, belíssimos poços profundos com água cristalina.

Além disso, é possível realizar outras atividades, como passear de bicicleta curtindo uma paisagem incrível e nadar com golfinhos e arraias. Em determinadas épocas do ano, o turista pode até mesmo participar da soltura de tartarugas marinhas recém-nascidas. O Xel-Há funciona no sistema all-inclusive e conta com bares e restaurantes que oferecem bebidas e variadas opções gastronômicas.  

Xplor

Foto: Divulgação XPlor

Focado em aventuras e atrações mais radicais, o Xplor oferece boas doses de adrenalina aos visitantes. No parque, localizado a aproximadamente 70 quilômetros de Cancún, na Riviera Maya, é possível se aventurar em 7 tirolesas atravessando a selva pelo alto. E não é só isso: entre as atrações há também passeios pela mata a bordo de veículos anfíbios e um percurso com jangadas para explorar as cavernas da região.

No Xplor é possível curtir como nunca a natureza exuberante de Cancún, nadar em rios subterrâneos e conferir de perto as antigas formações de estalactites e estalagmites. Todas as atrações do parque são ao ar livre, permitindo um maior contato com a fauna e com a flora locais.

O Xplor Fuego é uma experiência que permite ao visitante aproveitar as mesmas experiências que o parque oferece durante o dia, mas por uma nova perspectiva durante à noite, onde tudo é iluminado pelo fogo.  

O Xplor conta com sistema all-inclusive e oferece um variado cardápio, bem como uma área de descanso para relaxar após as atividades animadas. Seja voando, nadando, dirigindo ou remando, o parque oferece aventuras ao extremo.

Xcaret

Foto: Mariamichelle / Pixabay

Localizado à beira mar, na Riviera Maya, e a aproximadamente 70 quilômetros de Cancún, o Xcaret é um parque ecológico ideal para aprender mais sobre a cultura mexicana, a flora e fauna da região e realizar diversas atividades em meio à natureza. O Xcaret possui mais de 40 atrações para todas as idades, por isso é um parque ideal para passeios em família. Nadar em rios subterrâneos, fazer trilhas em plena selva e explorar cavernas misteriosa estão entre as possibilidades de atividades no espaço.

A interação com animais também é um ponto forte do local, que tem em uma das atividades preferidas pelos turistas o nado com os golfinhos. Além disso, o visitante pode observar cervos, jaguares, flamingos e algumas espécies exóticas de pássaros.

Um diferencial do Xcaret é sua imersão à cultura mexicana, fazendo com que turista compreenda melhor os costumes locais por meio de divertidas atrações. No Hacienda Henequenera, uma mansão típica do século XIX, as pessoas podem fazer uma verdadeira viagem no tempo e conhecer os detalhes da história do México de uma forma interativa.

Durante a noite, há o “Xcaret México Espetacular”, um espetáculo com mais de 300 artistas no palco repleto de luzes e cores, um impressionante show em homenagem às tradições do país. O parque também conta com uma zona arqueológica, onde é possível visitar algumas pirâmides maias espalhadas pelo local.

No Xcaret, com sistema all-inclusive, há diversos restaurantes para escolher, além de áreas de estar, vestiários, chuveiros e banheiros.

Wet’n Wild Cancún

Localizado a aproximadamente 25 quilômetros da zona hoteleira de Cancún, está o Wet’n Wild. Piscinas com ondas, parque infantil, toboáguas, nado com golfinhos, acesso à praia e uma variedade de restaurantes são algumas das atividades possíveis para realizar no parque.

Quem gosta de atividades mais tranquilas vai adorar se refrescar no Lazy River, um rio de águas calmas e cristalinas para flutuar tranquilamente por um percurso de mais de 300 metros.

Par quem curte atrações mais radicais, não pode perder o Double Space Bowl, onde o visitante desliza a mais de 15 metros de altura, cai em um toboágua a mais de 50 quilômetros por hora e termina em uma piscina de 3 metros de profundidade.  Já na Wave Pool é possível desfrutar de ondas contínuas de até três metros de altura. Para os pequenos, há espaços como a Wet Bubble, onde as crianças são desafiadas a alcançar o topo de uma bolha.

O parque conta com o sistema de bebidas e comidas inclusas, ideal para passar o dia brincando e se divertindo muito.

Gostou desses incríveis parques aquáticos para conhecer em Cancún? Se você está programando incluir algum deles em seu roteiro é quase inevitável providenciar um serviço de transfer. A Tio Nenê Tours é um receptivo especializado em receber brasileiros no famoso destino caribenho, com guias e equipe que falam português para deixar tudo ainda mais fácil e divertido.

+ Info

Tio Nenê Tours
Tel: +52 1 998 168 7790
contato@tionenetours.com.br
www.tionenetours.com.br

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Lugares para conhecer na cidade de Cartagena das Índias

Artigo anterior

Tarobá Hotel: opção de hospedagem em Foz do Iguaçu

Artigo seguinte

Você pode gostar