Acessível e sustentável, o Parque Ecológico Imigrantes chega a São Paulo com seis trilhas traçadas para visitação 

O Parque Ecológico Imigrantes foi inaugurado nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Localizado em pleno coração da Mata Atlântica, o espaço conta com seis trilhas com níveis diferentes  de dificuldade que poderão ser acessadas por visitantes.

Pensando em acessibilidade, o parque também conta com trilhas curtas e sem muitos obstáculos. A Trilha Sensorial, por exemplo, é totalmente inclusiva e pensada especialmente para proporcionar experiências e aprendizados a cadeirantes e a deficientes auditivos.

Foto: Divulgação

Além disso, uma estrutura com plataformas, rampas de acesso, bondinho em plano inclinado, corrimões e recursos eletrônicos de áudio vai permitir que pessoas com necessidades especiais possam desfrutar do convívio com a natureza.

Outro ponto priorizado pelo projeto foi em relação à sustentabilidade. Desde o início, o trabalho foi desenvolvido visando o menor impacto ambiental possível, buscando sempre manter as características naturais da mata. Todos volumes e formas foram estruturados para serem inseridos junto à natureza e não para modificá-la.

Foto: Divulgação

Localizado no quilômetro 34,5 da Rodovia dos Imigrantes, no sentido São Paulo, o Parque Ecológico Imigrantes foi idealizado há 11 anos e sua construção foi um presente do Instituto Kunito Miyasaka ao Brasil.

Foto: Divulgação

Como agendar uma visita ao Parque Ecológico Imigrantes?


As visitas ao Parque Ecológico Imigrantes serão gratuitas e monitoradas. É necessário realizar o agendamento prévio pelo site. No entanto, esse serviço  só estará disponível a partir do dia 10 de dezembro de 2018.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Dom Pedro Laguna: hospedagem de luxo próxima a Fortaleza

Artigo anterior

Show de luzes do Parque Ibirapuera começa em dezembro, veja os horários

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Destaque