Brasil ganha novo Museu da Natureza, um espaço que visa mostrar aos visitantes uma linha do tempo da vida na terra

Localizado no Piauí, o Parque Nacional da Serra da Capivara, protege uma área rica em história, que abriga a maior coleção de arte rupestre ao ar livre do mundo.

Desde a criação do parque, sua fundadora, a arqueóloga Niéde Guidon, preserva os mais importantes resquícios arqueológicos do Brasil, como pinturas rupestres feita pelo homem há mais de 50 mil anos.  Em 1991, o local se tornou Patrimônio da Humanidade, e agora abrigará o Museu da Natureza.

O Museu da Natureza foi projetado em formato caracol e todo pensando em preservar o meio ambiente, com instalações elétricas, hidráulicas e ar-condicionado, com o reaproveitamento da água das chuvas.

As atrações prometem encantar todos os visitantes que forem ao museu, são diversas áreas que traçam a história da vida na terra. Passando pelo início da vida terrestre, conhecendo com detalhes as características do sistema solar e entender à era dos dinossauros. Ainda foi montada uma exposição de animais empalhados, com fósseis pré históricos encontrados na região. O Museu da Natureza tem curadoria do produtor e diretor artístico Marcello Dantas.

Para finalizar o passeio, o Museu da Natureza, propõem uma experiência sensorial, com a exibição de um filme narrado por Maria Bethânia, que reflete impactos causados pelo homem ao meio ambiente, com destaque para o aquecimento global.

» Lugares para conhecer em Teresina
» Lugares para conhecer em Barra Grande
» Viajando pelo Delta do Parnaíba e as praias piauienses
» Rota das Emoções: conhecendo o Ceará, Maranhão e o Piauí em 7 dias

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

O que você precisa saber antes de viajar para a França

Artigo anterior

Conheça a Rota Verde do Café no Ceará

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Museu