Vila Galé Eco Resort do Cabo tem sistema all inclusive para famílias que desejam visitar as praias pernambucanas

Desembarcando no Aeroporto Internacional de Recife, são apenas 40 minutos até chegar no município de Cabo do Santo Agostinho, no litoral sul pernambucano. A cidade está localizada bem próxima de outros destinos conhecidos do estado, como Porto de Galinhas, Reserva do Paiva, Tamandaré e as agitadas Olinda e Recife.

Em uma praia um pouco mais reservada, a rede hoteleira portuguesa lançou o Vila Galé Eco Resort do Cabo, seguindo a mesma qualidade que já é marca e tradição do grupo. Com sistema all inclusive (serviço de hospedagem com pensão completa), esse resort em Cabo de Santo Agostinho é dedicado para casais e famílias com jovens e crianças de diferentes idades, oferecendo uma estrutura extremamente confortável e bem localizada, mas sem abrir mão de um cenário paradisíaco pé na areia para quem quer relaxar com tranquilidade nessa parte do nordeste brasileiro.

A unidade pernambucana do Vila Galé também oferece outras comodidades além do sistema all inclusive, proporcionando uma estrutura completa de resort, com piscinas para adultos e crianças, parque infantil, campo de futebol, quadras poliesportivas, campo para volley e futebol de praia, quadra de tênis, sala de jogos, entre outros espaços para lazer em família.

Os serviços de massagem, beleza e bem estar, ficam por conta do spa Satsanga, localizado no próprio resort, com opções de massagens para relaxamento, tratamentos estéticos, sauna e jacuzzi, perfeito para descansar depois de aproveitar as atividades ao ar livre.

Nas dependências do Vila Galé, quatro restaurantes disponibilizam pratos da gastronomia nordestina e internacional. Os preparos criativos feitos com frutos do mar agradam os paladares de quem passam pelo restaurante Versátil. O restaurante Inevitável Sushi & Pasta Louge é especializado em massas e cozinha oriental, funcionando com serviço à la carte e reservas antecipadas. O restaurante Fado é especializado exclusivamente na gastronomia portuguesa e o Fado & Frevo oferece petiscos na beira da piscina durante o dia e pela noite vira um restaurante à la carte com pratos da cozinha regional e portuguesa.

Agora se a ideia for aproveitar as praias e outras atrações da região fora do resort, o hóspede não precisa ir muito longe para conhecer alguns destinos da costa litorânea de Pernambuco. Essa parte do estado guarda algumas das praias mais belas do Nordeste e todas estão relativamente próximas do hotel.

A badalada Porto de Galinhas estampa boa parte das agências de viagem com suas piscinas naturais e é bem agitada durante todo o ano, um dos principais cartões postais do país. Olinda, a terra do carnaval e dos bonecos gigantes, é uma das cidades históricas mais antigas e importantes do Brasil. Durando as festas de carnaval, todas as ladeiras do centro histórico são dominadas por foliões do mundo todo. No restante do ano, boa parte das casas históricas servem de ateliês para artistas pernambucanos e estrangeiros.

Bem próximo ao Vila Galé, a Praia de Calhetas é uma das mais famosas da cidade. A pequena praia é formada por uma curta faixa de areia cercada por uma montanha de vegetação densa. O acesso é fácil e a praia é bem conhecida na região, por conda das duas tirolesas que garantem a emoção de quem encara as descidas de 200 e 80 metros, levando os corajosos para um mergulho no mar depois da queda. O início da tirolesa localiza-se em um mirante na parte alta da praia e a atração está a apenas 20 minutos do resort.

Além do Vila Galé Eco Resort do Cabo, a rede Vila Galé também tem outros seis empreendimentos no Brasil. O Vila Galé Marés na Praia do Forte (BA), o Vila Galé Cumbuco na Costa dos Ventos (CE), o Vila Galé Eco Resort em Angra dos Reis (RJ) e os hotéis de cidade: Vila Galé Fortaleza (CE), Vila Galé Rio de Janeiro (RJ) e o Vila Galé Salvador (BA). Já teve a oportunidade de se hospedar em algum deles? Deixe nos comentários.

+ Info

Vila Galé Eco Resort do Cabo
Av. Beira Mar, 750 – Vila Suape
Reservas: +55 (81) 3016 2000
E-mail: cabo.reservas@vilagale.com
Site

Fotos: Divulgação / Vila Galé Eco Resort do Cabo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Road trip conhecendo as melhores praias do litoral de SP​

Artigo anterior

Lugares para conhecer em Bariloche

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Brasil