Para comemorar seus 500 anos, a Cidade do Panamá vai oferecer diversas eventos para celebrar a data. Confira alguns deles e programe-se!

A Cidade do Panamá reserva muitas atrações que se misturam entre um rico passado e um presente moderno. Edificações históricas contrastam com arranha-céus e, junto a uma mistura cultural, dão ao município uma atmosfera especial e única no mundo.

Uma das capitais mais antigas da América, foi fundada por colonizadores espanhóis em 1519, tornando-se a primeira cidade permanente no Oceano Pacífico. Em agosto de 2019, a capital panamenha completará 500 anos, motivo de comemoração para moradores e turistas.

Para comemorar, serão oferecidas diversas atividades para todos os gostos, evidenciando ainda mais os valores culturais, históricos e educativos da capital panamenha.

Confira uma agenda com as principais atrações e comemore junto com a Cidade do Panamá:

Museu itinerante


Foto: Divulgação

Como parte da programação dos 500 anos da Cidade do Panamá, o Museu da Cidade será um novo espaço itinerante, com diversas salas com exposições e atividades espalhadas simultaneamente pela cidade.

O novo espaço cultural foi criado com o intuito de aproximar o público e proporcionar a troca de informação sobre a cidade. Para conferir onde ocorrerá cada ação, clique aqui e acesse o mapa.

Festival África 2019


Foto: Divulgação

O Centro de Convenções de Figali vai receber, no dia 25 de maio, o Festival África, divulgando um show que celebra e destaca a contribuição dos povos afrodescendentes em diversas esferas sociais do Panamá. Para mais informações sobre o espetáculo, clique aqui.

Arte de rua colorida


Foto: Divulgação

Diversas artes de rua estão espalhadas por todos os bairros da cidade em comemoração aos seus 500 anos. O projeto “Mural 500” de arte urbana selecionou artistas para darem cor a muros espalhados em diversos locais da cidade.

Oficinas foram realizadas nos bairros junto com a população, que ajudou os artistas a definirem o tema de cada pintura. Confira o mapa que mostra onde estão as pinturas clicando aqui.

Festival Internacional de Música 


Foto: Divulgação

O Festival Internacional de Música de Alfredo De Saint Malo (ASMF) é um projeto cultural de integração musical criado em 2007, que conta com a participação de instituições sem fins lucrativos que ensinam música clássica a jovens talentos.

Para celebrar os 500 anos da Cidade do Panamá, de 30 de maio a 9 de junho serão realizadas diversas apresentações homenageando os principais artistas e músicos panamenhos. Para conferir toda a programação e os locais de apresentação, acesse o site do festival clicando aqui.

Espetáculo de Projeções 


Foto: Divulgação

Os espaços públicos da cidade serão tomados por projeções coloridas para celebrar seus 500 anos. Durante três fins de semana do mês de agosto, um verdadeiro show vai surpreender os visitantes.

As projeções ocorrerão em esculturas especialmente criadas para o evento. A exibição tem início em 9 e 10 de agosto Centro de Esportes La Siesta de Tocumen a partir das 18h.

Corrida dos 500


Foto: Divulgação

Uma corrida de rua divertida também será realizada para celebrar os 500 anos da Cidade do Panamá no dia 20 de julho. Desafiando a mente, a criatividade dos participantes e com diversos obstáculos a etapa vai durar de três a cinco horas.

As equipes participantes vão representar cada bairro da Cidade do Panamá e quem vencer levará uma série de prêmios. Pessoas a partir de 15 anos de idade poderão participar do evento e a inscrição é gratuita por meio do Instagram @ciudadpanama500.

Tradicional desfile em Panamá Viejo


Foto: Divulgação

O já tradicional desfile em Panamá Viejo será muito especial. O local preserva as  ruínas de construções coloniais espanholas do século XVI tombadas como Patrimônio Mundial da Unesco.

Foi nesse lugar que se instalou o primeiro povoado espanhol no país. Músicas patrióticas, celebrações e outras atividades especiais serão realizadas ao longo do evento em comemoração aos 500 anos da cidade. O desfile inicia às 7 da manhã do dia 15 de agosto.

Foto: Rodolfo Aragundi/ Wikimedia Commons

Gostou das dicas para aproveitar a comemoração dos 500 anos da Cidade do Panamá? Se você tem uma viagem marcada para lá, nossa dica é entrar em contato com a CONEXÃO PANAMÁ, agência do Panamá especializada em receber turistas brasileiros com uma equipe que fala português.

Além dos passeios incríveis, a agência também disponibiliza translado para o aeroporto, oferecendo receptivo e todo apoio a quem visita atrações no Panamá.

» Cidade do Panamá e Ilhas San Blas na mesma viagem
» Transfer para fazer compras na Cidade do Panamá
» Como chegar em San Blas, no Panamá
» Museus na cidade do Panamá

Dicas para planejar sua viagem:

___Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com. ___Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas. ___Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

47 lugares para conhecer em São Paulo

Artigo anterior

Transfer para brasileiros em Santiago, no Chile

Artigo seguinte

Você pode gostar