Tão seguros quanto encantadores, esses países são ótimos destinos para quem quer se jogar no mundo sozinho pela primeira vez 

O número de pessoas que viajam sozinhas só aumenta: os viajantes estão cada vez mais embarcando em aventuras solo pelo mundo e descobrindo lugares incríveis para desfrutar a própria companhia.

Viajar sozinho traz inúmeras vantagens, como controlar o próprio itinerário, horários e atrações para visitar. No entanto, na hora de embarcar em uma primeira viagem solo para outro país, algumas pessoas se sentem um pouco inseguras para dar esse primeiro passo. 

Existem destinos muito seguros, com paisagens incríveis  e um povo muito hospitaleiro para quem quer embarcar em uma viajem solo pela primeira vez. Eles podem servir como um primeiro passo e combustível para perder o medo e se jogar por esse mundão tão lindo que, com certeza, merece ser 100% admirado e explorado por todos os viajantes.

Conheça alguns dos destinos mais seguros e encantadores do mundo para quem quer viajar sozinho pela primeira vez.

Islândia


Foto: Divulgação

A remota ilha nórdica ganhou o título de “país mais amigável do mundo”, além de ser reconhecida pelos avanços nas questões de qualidade de vida e igualdade de gênero. Com pouco mais de 323 mil habitantes, a Islândia é um dos melhores e mais seguros países para quem deseja viajar sozinho pela primeira vez. A ilha ainda guarda paisagens de uma beleza surreal repleta de fiordes, parques, cachoeiras, vulcões, geleiras e a incomparável aurora boreal.

Dinamarca


Foto: Pixabay

Classificado como o segundo país mais pacífico do mundo de acordo com o Índice Global da Paz, nem é preciso ressaltar que a Dinamarca é um dos melhores destinos para quem está programando viajar sozinho pela primeira vez. De brinde, ainda dá muito para aproveitar nessa pequena nação socialmente avançada que foi um antigo território vikking, e que até hoje reserva imponentes castelos e belezas naturais exuberantes.

Canadá


Foto: Pixabay

O Canadá é um país de proporções gigantes e belezas naturais incríveis, mas não é só isso. Ele também entra na lista de destinos que você deve considerar ao viajar sozinho pela primeira vez por ser bastante acolhedor com imigrantes, além de oferecer segurança, qualidade de vida e muita infraestrutura até mesmo nas grandes cidades, como Vancouver e Toronto.

Costa Rica


Foto: Pixabay

Se você ama paisagens naturais praticamente intocadas como belas cachoeiras, praias paradisíacas e até vulcões, a Costa Rica é o seu lugar no mundo. Para melhorar, a Costa Rica é o país mais seguro da América Central, além de contar com um povo receptivo, muitas belezas naturais e uma grande variedade de atrações culturais, como museus e teatros.

Holanda


Foto: Pixabay

Considerado um dos países mais seguros da Europa, o destino tem dado muita atenção a questões como meio ambiente, segurança, igualdade de gênero e educação. A Holanda também tem o ciclismo como o meio de transporte mais comum, uma forma perfeita para explorar os fabulosos moinhos, os campos de tulipas e muitas outras belezas que a diferenciam do resto do mundo.

Áustria


Foto: Pixabay

Impossível deixar a Áustria de lado em uma lista com os melhores países para quem quer viajar sozinho pela primeira vez. Isso porque o país lidera o ranking de qualidade de vida dos países da União Europeia. Para melhorar, a capital Viena foi eleita como a melhor cidade do mundo para se viver. Além disso, o país concentra um riquíssimo patrimônio cultural.

Uruguai


Foto: Pixabay.

O Uruguai é um dos países mais tranquilos e seguros da América Latina. E o melhor: fica bem pertinho do Brasil, ideal para quem está planejando viajar sozinho pela primeira vez. Praias, lugares históricos, boa gastronomia, valores acessíveis, além de um povo hospitaleiro são algumas vantagens do país. Para quem quer agito, Punta del Este é o lugar onde se encontram as festas, cassinos e que reúne pessoas de todas as partes do mundo em busca de diversão.
Portugal

Foto: Pixabay

Para quem considera o idioma uma barreira na hora de viajar, Portugal é um destino seguro e muito bonito para uma primeira experiência solo. Povoados, aldeias, vilarejos, belas praias, cidades medievais, campos, zonas rurais tranquilas e uma infinidade de passeios podem ser realizados em uma viagem ao país. Além disso, a capital Lisboa é ótima para quem quer gastar pouco, ver atrações incríveis e fazer novas amizades.

Nova Zelândia


Foto: Pixabay

A Nova Zelândia é um dos países mais seguros do mundo e, assim como sua vizinha Austrália, um dos melhores destinos para quem quer viajar sozinho.  Além de índices praticamente nulos de violência, o país é dono de paisagens incríveis que vão desde praias desertas a modernas cidades, agradando a todos os estilos de viajantes.

Croácia


Foto: Pixabay

A Croácia, além de um país seguro e tranquilo, é perfeito para quem deseja desfrutar a própria companhia. Além disso, o destino também possui cidades costeiras belíssimas, cenários medievais, muitos parques, lojinhas de artesanato e um povo muito simpático e receptivo com os turistas.

Suíça


Foto: Pixabay

Um dos lugares mais seguros do planeta também é um dos países mais charmosos da Europa e, por isso, um ótimo destino para quem deseja viajar sozinho pela primeira vez. Montanhas nevadas, monumentos preservados por séculos e muita tranquilidade vão fazer com que os viajantes se sintam com plena autonomia para realizar passeios e curtir as atrações.

» São Paulo: 1º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes acontece em abril
» 8 bons motivos para viajar sozinho ao menos uma vez na vida
» Pesquisa aponta que viajar sozinho faz bem a saúde
» 5 cidades para conhecer na Suíça

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Destinos obrigatórios para quem visita Barcelona

Artigo anterior

Parque Estadual do Juquery guarda último remanescente de cerrado de São Paulo

Artigo seguinte

Você pode gostar