Conheça o Hotel Chapadão da Canastra, opção de hospedagem bem localizada e que supre todas as necessidades de quem chega à região

A Serra da Canastra é conhecida, entre outras coisas, pela natureza que a compõe, e nada melhor do que se hospedar em um local que insere os hóspedes nesse contexto logo quando chegam, como é o caso do Hotel Chapadão da Canastra, localizado no município de São Roque de Minas.

Em meio a uma vegetação exuberante e com jardins que surpreendem ao primeiro olhar, o espaço de 5 mil metros quadrados está localizado literalmente às margens do Rio do Peixe, afluente do imponente Rio São Francisco. Aliás, os hóspedes que desejam desfrutar da natureza do próprio hotel podem curtir bons momentos nas redes ao lado do rio.

Seguindo o conceito pet friendly, o Chapadão da Canastra recebe desde estudantes, observadores de pássaros e fotógrafos até pessoas que simplesmente querem conhecer os animais típicos do cerrado, como o lobo guará, e passar um tempo em meio à natureza. Não importa a qual grupo você pertença: será recebido de braços abertos com a típica receptividade mineira.

Ali, na recepção, quem chega com ou sem seu animal de estimação pode degustar uma cachaça mineira artesanal, conhecer a lojinha com produtos locais e até mesmo aprender mais sobre a região com os livros e filmes disponíveis na área da lan house.

Chapadão da Canastra: opção para se hospedar na Serra da Canastra e sentir-se em casa


Foto: Divulgação

O hotel conta com 24 acomodações, todos com muito espaço (são 25 metros quadrados), varanda, TV de LED, ventilador, banheiro completo, ar condicionado, frigobar, telefone e internet. Para o café da manhã, são servidas diariamente mais de 30 deliciosas opções entre sucos, frutas, itens doces e salgados, sem deixar de lado o pão de queijo, obrigatório em Minas Gerais, e os preparos à base do Queijo Canastra.

A piscina com hidromassagem aquecida e a piscina para as crianças compõem a parte de lazer ao lado de um bar externo, salão de jogos, área para churrasco. Tudo que um bom hotel deve oferecer, mas com o aconchego típico de pousada para que você possa se sentir em casa.

Aliás, é impossível não se sentir em casa com todo o atendimento recebido: todos, desde o guia turístico até as proprietárias (Simone e Renilda), fazem questão de ajudar o hóspede em cada detalhe, incluindo a criação de roteiros personalizados com dicas exclusivas para curtir a Serra da Canastra ao máximo.

Para isso são disponibilizados carros 4×4, essenciais para percorrer a região, e os serviços da Canastra Eco 4×4, empresa parceira do hotel. Sua localização privilegiada, praticamente no centro de São Roque de Minas, permite a exploração de todos os pontos turísticos ao redor.

Alguns pontos e suas respectivas distâncias do hotel:

  •         Fazenda Roça da Cidade, 3 km de distância;
  •         Cachoeira do Cerradão, 7 km de distância;
  •         Estância Capim Canastra, 4 km de distância;
  •         Cachoeira da Chinela, 12 km de distância;
  •         Trecho onde foi gravada parte da novela O Sétimo Guardião, 14 km de distância;
  •         Cachoeira Casca D’Anta, a sexta maior do Brasil, 37 km de distância;
  •         Fazenda Capão Grande, 4 km de distância.

Mais mimos…


Foto: Divulgação

Pensando no conforto de quem se hospeda nesse paraíso, o Hotel Chapadão da Canastra também prepara lanches para os passeios mais longos (sob encomenda) e tem sempre uma ótima dica de bons lugares para fazer uma refeição na região.

O guia principal, Vicente, sempre preocupado, mantém no 4×4 um potente repelente criado por ele mesmo para uso de seus passageiros, e está sempre disposto a ajudar com as fotos. Nesse último ponto o Elmo, guia parceiro proprietário da Canastra Eco 4×4, também se disponibiliza a ajudar, além de animar cada passeio com seu bom humor constante.

E é assim, entre “prosas boas”, simpatia, dedicação e muito esforço em tornar cada estadia única que o Chapadão da Canastra construiu a sua história e se mantém como a principal opção de hotel para se hospedar na Serra da Canastra.

+ info:

Hotel Chapadão da Canastra
Rua Benjamin Constant, 10 – São Roque de Minas
37 3433 1267 | 37 3433 1526 | 37 9 9911 5852 (WhatsApp)
E-mail: [email protected]
Reserve aqui.

» Onde comer na Serra da Canastra
» Cachoeiras da Serra da Canastra: quais você deve conhecer
» Como ir para a Serra da Canastra partindo de São Paulo
» Turismo na Serra da Canastra: inclua as fazendas em seu roteiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Turismo na Serra da Canastra: inclua as fazendas em seu roteiro

Artigo anterior

Dicas de turismo no Cairo

Artigo seguinte

Você pode gostar