Confira algumas dicas importantes para facilitar sua viagem à França

A França figura no topo da lista de destinos mais procurados no mundo para viajar. Para os brasileiros que pretendem conhecer o país pela primeira vez, alguns cuidados e dicas são importantes para evitar contratempos e para aproveitar tudo o que esse charmoso país tem a oferecer.

Planejando a viagem


Foto: EdiNugraha / Pixabay

A França é repleta de belos lugares e pontos turísticos para conhecer, então é importante planejar quais deseja visitar para evitar imprevistos e otimizar seu tempo. Comece selecionando as principais atrações de cada local que deseja visitar, veja as dicas e as melhores formas de acesso a cada uma para não ter imprevistos.

Informe-se em sites especializados e veja a opinião de outros turistas sobre cada local. Esse cuidado pode facilitar na hora de descobrir qual o melhor horário para visitas e o que esperar de cada um. Outra dica importante é garantir ingressos de museus famosos com antecedência para evitar filas e um valor muito alto.

Documentos necessários


Ao contrário do que muitos pensam, o visto não é necessário para brasileiros que desejam viajar à França. Tudo o que você precisa é de um passaporte válido por pelo menos três meses a partir da data da sua saída do país. É importante também ter em mãos as reservas dos hotéis em que você ficará hospedado, além de um seguro saúde internacional.

Outro ponto importante é apresentar recursos financeiros que possam garantir sua estadia no país e também as suas passagens de ida e volta.

Idioma


O idioma predominante na França é o francês, mas é possível se comunicar sem grandes dificuldades para realizar as principais atividades. Alguns franceses, especialmente os mais jovens, também falam inglês, então se você dominar este idioma será mais fácil se comunicar.

Uma dica é aprender palavras simples em francês antes de realizar sua viagem ou então baixar aplicativos de tradução simultânea que quebram um galho em qualquer destino internacional.

Temperatura e clima


Foto: Hans / Pixabay

Nada pior do que levar as roupas erradas na mala e passar frio ou calor em uma viagem, né?  A França costuma ter temperaturas amenas o ano todo, mas dependendo da região que você irá visitar isso pode mudar um pouco. O Mediterrâneo costuma apresentar um clima mais quente e seco, já o Norte e o Oeste são mais frescos e úmidos.

Mas na França não neva? Sim, durante o inverno, especialmente nas regiões mais altas, como ao norte do Rio do Loire e até mesmo em Paris. Já durante o verão, o sol costuma brilhar alto e as praias ficam lotadas.

Na primavera, que vai de março a maio, as cidades ficam repletas de cores e aromas, revelando paisagens incríveis e muito românticas. Por fim, no outono, de setembro a novembro, há um pouco mais de incidência de chuvas e as temperaturas ficam mais amenas, entretanto as cidades ganham um charme todo especial.

Transporte


Foto: skeeze / Pixabay

A França é um exemplo de transporte no mundo todo, por isso você não encontrará dificuldades em se locomover por lá. O avião é uma das opções, mas não é tão viável para quem tem pouco tempo de viagem, já que a burocracia e ao acesso aos aeroportos demandam algumas horas.

A malha ferroviária na França é uma das mais completas do mundo, por isso não hesite em embarcar a bordo de um TGV, os trens de alta velocidade que podem atingir até 300 quilômetros por hora e atravessar os 776 quilômetros entre Paris a Marselha em apenas três horas.

Uma outra opção de transporte dentro do país é o aluguel de carros. Algumas empresas, como a França entre Amigos, realizam diversas opções de roteiros e contam com motoristas que já conhecem a região, além da vantagem de falarem português, tudo para deixar a viagem mais confortável e segura

A França Entre Amigos conta com profissionais especializados que já conhecem os brasileiros, sua cultura e preferências. Sem dúvidas sua visita ao país será muito mais agradável, confortável, e o melhor, sem erro.

+ Info

França entre Amigos
2 Allée des Bosquets, 94800 Villejuif, França
Tel.: +336 6454 5901
www.francaentreamigos.com.br

» Roteiro no sul da França: combine as regiões da Riviera e Provence num mesmo passeio
» 6 dicas de passeios imperdíveis para fazer em Paris
» 17 dicas de Paris para brasileiros: todos deveriam saber
» Vale do Loire: os castelos mais belos da região

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Roteiro de 2 dias em Roma

Artigo anterior

Parque Nacional da Serra da Capivara ganha Museu da Natureza

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Dicas