O que visitar em Casablanca no Marrocos

Com avenidas à beira mar, casas noturnas, shoppings e galerias que abrigam lojas de grifes internacionalmente conhecidas, a cidade de Casablanca em Marrocos é sem dúvidas uma das mais modernas e cosmopolitas do país. Sua arquitetura inspirada nas construções de Marselha, na França, une elementos da art déco e os tradicionais desenhos marroquinos, revelando-se um destino contemporâneo, surpreendente e totalmente diferente do que imaginamos de Marrocos.

Estrategicamente erguida em frente ao Oceano Atlântico, Casablanca abriga o maior porto do norte africano e recebe diariamente inúmeros voos que fazem conexões para outros países do continente e na Europa. Quem precisa passar algumas horas no aeroporto, pode facilmente conhecer pontos emblemáticos da cidade em apenas um dia, mas o ideal é passar pelo menos dois dias no destino.

Apesar de manter sua história e cultura, Casablanca se adaptou aos tempos modernos e aos poucos vem ganhando construções inovadoras como o Marroco Mall, um dos cinco maiores shoppings centers do mundo, e a Mesquita Hassan II, considerada uma obra-prima da construção árabe.

Ao andar pelas ruas do centro da cidade é notório o desenvolvimento constante nessa região do país, vias extensas decoradas com palmeiras em frente a prédios e construções ornadas sempre na cor branca, dão acesso a praças, parques e jardins. Casablanca também possui bairros chiques que abrigam mansões grandiosas de alto padrão.

A capital financeira de Marrocos ficou famosa após o clássico hollywoodiano de 1942 que leva o mesmo nome da cidade. O filme narra um drama romântico que tem como plano de fundo Casablanca, mas não se engane, o filme foi inteiramente gravado em estúdios. Cinéfilos de plantão podem conferir um pouco dessa história no Rick’s Café, um espaço temático com ambiente típico marroquino que serviu como cenário durante as gravações.

O que visitar:

Mesquita Hassan II

A terceira maior mesquita do mundo é facilmente vista em diversos pontos de Casablanca. A enorme construção tem espaço para até 25 mil fiéis e é a única que recebe não-muçulmanos em Marrocos. Os tours são feitos em alguns horários do dia acompanhados por guias que apresentam a estrutura em três línguas diferentes. Atração indispensável em um visita até a cidade.

Foto: Pixabay

Le Corniche

Separe um tempinho para caminhar no Le Corniche, um calçadão à beira mar que abriga uma incrível estrutura de bares, beach clubes e restaurantes com vistas privilegiadas da praia. Esse é um dos pontos da cidade onde é possível observar o dia a dia e os costumes do povo marroquino.

Foto: Pixabay

Medina

A parte mais antiga da cidade funciona como um grande comércio de produtos, especiarias e artesanatos típicos do país. Apesar de não ser tão grande quanto as medinas de Marraquexe, Fez, Essaouira ou Meknes, esse é um ponto super interessante de Casablanca, onde o turista tem a experiência de vivenciar o lado mais típico e exótico do país.

Foto: Mario Zambrini

Bairro de Habous

Construído na década de 20, esse pitoresco bairro de Casablanca é repleto de ruas e becos charmosos onde estão instalados inúmeras lojas e bazares de artesanato.

Foto: via Flickr – jb nl

Praça Mohammed V

Essa é uma das praças mais importantes da cidade onde estão vários monumentos impressionantes e exóticos. A praça é também o centro administrativo de Casablanca e foi construída em 1920.

Foto: via Flickr – cokeeorg

Outros lugares para conhecer em Casablanca:

  • Catedral do Sagrado Coração
  • Praia Ain Diab
  • Morocco Mall
  • Museu Abderrahman Slaoui
  • Praça das Nações Unidas
  • Mercado Central

Como chegar:

A companhia aérea Royal Air Maroc, oferece voos diretos saindo da cidade do Rio de Janeiro e São Paulo e duram em média 9 horas de viagem.

Qual a melhor época para visitar Casablanca?

Casablanca é um destino que pode ser visitado o ano inteiro, mas tente evitar os meses de Novembro, Dezembro e Janeiro, época onde as chuvas são constantes nessa região do país. Os meses mais quentes são de Julho a Setembro.


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.