Confira algumas atrações que vão fazer você se apaixonar pela capital portenha

Se você está pensando na sua primeira experiência internacional, Buenos Aires pode ser uma boa pedida! A capital portenha surpreende os visitantes com uma grande diversidade de atrações, pela agitada vida noturna, a riqueza da gastronomia e pelas belas construções que dão a cidade um ar de “européia”.

A cidade pode ser conhecida em poucos dias e o melhor jeito de aproveitá-la é fazendo um tour a pé mesmo pelos principais pontos turísticos repletos de parques, museus, restaurantes e lojas. Mas se você não estiver no pique, o táxi pode ser uma ótima opção para conhecer a cidade já que é bem barato na maioria das vezes. Ou, se preferir, utilize o metrô. Confira algumas dicas de passeio pela cidade:

Leia também:
Diário de bordo: roteiro de 5 dias em Buenos Aires
Dicas de passeios pelo Delta do Tigre na Argentina
Mendoza, Bariloche, Ushuaia e outros destinos para você conhecer na Argentina
Descubra a melhor época para visitar a Patagônia Argentina

Obelisco

Foto: Pixabay

O centro de Buenos Aires é onde se concentra uma boa parte dos pontos turísticos da cidade e ao caminhar por suas ruas, você vai se deparar com a grande maioria deles. O Obelisco, gigantesco monumento com 67,5 metros de altura nos cruzamentos das avenidas 9 de Julio e Corrientes, foi inaugurado em 1936 para comemorar o aniversário de 400 anos de Buenos Aires. Ele foi projetado pelo importante arquiteto argentino Alberto Prebisch e cada lado da base conta com 6,8 metros. Em todas as faces, denominadas norte, sul, leste e oeste, há uma inscrição diferente, que fazem referência à fundação de Buenos Aires.

Palermo

Foto: via Dicas das Américas

O bairro de Palermo, localizado no norte da cidade de Buenos Aires, é um dos mais visitados pelos turistas. Ele possui atrativos que agradam pessoas de todos os gostos e idades, tornando-se quase uma unanimidade entre os visitantes do país. Uma região tranquila e agradável, que junta casas e prédios residenciais, parques maravilhosos, centros culturais, grande área comercial e os mais interessantes bares, restaurantes e casas de shows num local só. O destaque da região fica para o Museo Evita que conta um pouco da vida de Eva Perón, uma das mais importantes personalidades argentinas. Ali é possível acompanhar um capítulo fundamental da história do país. Os Bosques de Palermo também são uma boa opção para curtir e descansar um pouco.

Caminito

Foto: Pixabay

Um dos locais mais tradicionais para se conhecer em Buenos Aires, Caminito é tradicionalmente definido como uma ‘rua museu’, mas já se tornou mais do que isso. Extremamente turística, o local abriga não só apenas as tradicionais casas multicoloridas que são seu cartão-postal, como inúmeras lojas de souvenires, produtos típicos argentinos e, é claro, restaurantes. Não poderiam faltar os artistas de rua vendendo pinturas, artesanatos e dando pequenas aulas de tango para os turistas. Se você quer tirar aquela tradicional foto vestindo um traje de dança, este é o lugar! Aliás, o nome Caminito se deve a um tango, cujas letras estão gravadas em algumas paredes do lugar. Próximo dali, com uma caminhada de cinco minutos, já se pode avistar o Estádio Alberto J. Armando, casa do tradicional Boca Juniors. A estrutura em si é antiga e minúscula: construído em 1940. É bem verdade que o estádio segue os padrões mínimos estabelecidos pela FIFA, mas ninguém vai à Bombonera pelo tamanho, beleza ou inovação, e sim pela sua história. Para visitar o estádio, que hje comporta cerca de 40 mil espectadores, você precisa passar antes pelo ‘Museo de La Pasión Boquense’, uma moderna estrutura que abriga uma bela exposição sobre os mais 100 anos do time. Vale a pena conferir.

Puerto Madero

Foto: Pixabay

Localizada na área portuária, Puerto Madero foi revitalizada e hoje conta com excelente estrutura e restaurantes. É um ótimo passeio pela cidade, principalmente para conhecer esse lado mais moderno da cidade. Considerado como um dos projetos de renovação urbana mais bem sucedidos do mundo, o local se tornou o destino preferido dos turistas para fazer uma refeição tipicamente argentina. Aproveite também para visitar a reserva ecológica, a Puente de la Mujer e a Fragata Sarmiento, que atualmente funciona como museu.

Señor Tango

Foto: Divulgação Señor Tango

Escolher um entre tantos shows de Tango em Buenos Aires não é uma das tarefas mais simples. Além de ser a casa mais famosa da cidade e preferida dos brasileiros, Señor Tango conta com um espetáculo de música e dança criado por Fernando Soler, ícone da música argentina. Lá, você se sente dentro de um refinado teatro considerado pelos moradores como a Catedral do Tango.

Feira de San Telmo e Compras na Rua Florida

Foto: via wikipedia commonsires

Em Buenos Aires há muitas feiras, mas a mais conhecida delas é a de San Telmo. Ela ocorre aos domingos e reúne pessoas vendendo todo tipo de coisas – desde roupas e artigos de decoração à antiguidades. A feira de antiguidades surgiu nos anos 70 e uma das regras era só vender objetos com mais de 70 anos de idade. Essa regra é mantida até hoje pelos mesmos expositores que ajudaram a fundá-la. Com o passar dos anos e a sua popularização, ela foi crescendo e saindo dos domínios da Plaza Dorrego e se espalhando pela Calle Defensa em direção a Plaza de Mayo, onde fica a Casa Rosada, sede do governo argentino. É também na Feira de San Telmo que fica a famosa estátua da Mafalda, a personagem criada pelo cartunista argentino Quino, fica sentadinha num banco de praça na esquina da Calle Defensa com Chile, pertinho de onde ela foi criada em 1964. A fila para sentar no banquinho e tirar uma foto com ela é longa.

Agora, se você gosta de fazer compras, digamos, mais atuais, o local certo é a rua Florida (Calle Florida). O lugar é muito frequentado por turistas e tem lojas de todos os tipos (roupas, calçados, acessórios, farmácia) além de vendedores ambulantes que expõem seus produtos no meio da rua, já que o local é fechado para carros. Também na rua Florida encontram-se as Galerias Pacífico, um shopping com marcas de renome mundial.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

O que fazer em Santiago: roteiro de 2 dias

Artigo anterior

4 passeios para fazer em Embu das Artes em um fim de semana

Artigo seguinte

Você pode gostar