O que fazer em uma conexão no Panamá?

Diversos passeios marítimos e históricos como um traslado no Canal do Panamá são ótimas opções para quem está de passagem pela cidade

É muito comum fazer conexão no Panamá, muitas atrações turísticas da cidade são uma boa opção para quem vai ficar bastante tempo até pegar o outro vôo. A cidade é repleta de passeios históricos como o Canal do Panamá, Panamá Viejo, Casco Antiguo, Calzada de Amador e Cerro Ancon, todos valem a pena conferir.  

O Panamá se tornou referência para conexões. Por estar localizada no meio na divisão da América do Norte com a América do Sul, boa parte dos vôos que saem do Brasil com destino aos Estados Unidos fazem conexão no país. Se for uma parada curta, o viajante tem a opção de passear pelas inúmeras lojas do gigantesco Aeroporto de Tocumen, localizado na Cidade do Panamá. Porém, quando se trata de horas ou até dias, valem a pena complementar a viagem com divertidos e gostosos passeios pela cidade.

Leia também:

É necessário tirar o visto para o Panamá?
5 destinos para conhecer no Caribe gastando pouco
7 destinos para visitar na América Central
13 imagens para você arrumar as malas e aproveitar o Caribe!

Orla da Cidade do Panamá. Foto: tvshoppingpty / Pixabay

Foto: Sheraton Grand Panamá

A parada em outro país cujo não é seu destino final pode ser uma boa oportunidade para agregar sua bagagem cultural.  Confira as melhores atrações da cidade e faça da conexão no Panamá o início da sua viagem:

Canal do Panamá

Considerada uma das sete maravilhas do mundo, o Canal do Panamá é o ponto turístico mais famoso e importante do país. Vale a pena fazer uma travessia pela fascinante engenharia que interliga o Oceano Atlântico com o Oceano Pacífico. O passeio também inclui parada no centro de visitantes Miramontes, com um museu sobre a história da construção do Canal, uma das rotas mais importantes do comércio marítimo. A CONEXÃO PANAMÁ oferece pacotes especiais para tour no Canal do Panamá com almoço e guia.

Fotol: artes2franco / Pixabay

Cinta Costera

Os cariocas vão se familiarizar com Cinta Costera. Localizado em frente a Baía de Panamá, foi construído inspirado no Aterro do Flamengo, complexo de lazer da zona sul do Rio de Janeiro. Ao contrário dos demais pontos turísticos da cidade,  representa bem o lado moderno do Panamá. A inovadora arquitetura das construções, que incluem prédio comerciais, residenciais e hotéis, fez do local o cenário impresso de um dos cartões postais da cidade.

Conjunto Monumental Histórico Panamá Viejo

Construída a partir de 1519, o local que hoje é o Conjunto Monumental Histórico Panamá Viejo foi o espaço da primeira cidade do Panamá. Na época da colônia espanhola, a cidade fazia parte da rota de exportação de ouro da costa do Oceano Pacífico até a Europa. Devido a um grande roubo na cidade feito por piratas, a Coroa Espanhola ordenou evacuar-la e ateou fogo contra as construções para evitar novos saques.

Declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997, hoje é um sítio arqueológico cujo destroços e restos de construções conta a história e arquitetura do século XVII. Se for fazer uma conexão no Panamá,  vale a pena fazer uma tour pelo espaço e conferir de perto a maquete que revela como era a cidade antes do incêndio.

Foto: lapping / Pixabay

Cerro Ancon

Ponto mais alto da cidade do Panamá, é o símbolo de resistência do povo panamenho pelas lutas e reivindicações ao direito de sua soberania. A bandeira do país cravada no topo de Cerro Ancon pode ser vista em vários pontos da cidade. É um passeio interessante para quem gosta de aventuras,  principalmente pela diversidade da fauna e da flora presente na região. Se for fazer uma conexão no Panamá, por que não conferir de perto?

Casco Antiguo

Para quem procura por programas noturnos, Casco Antiguo é um bom destino. O Centro Histórico do Panamá possui vida noturna para todos os gostos, combinada com a riqueza cultural local. Suas ruas repletas de histórias conta com variados restaurantes de gastronomia nacional e internacional, praças, museus, bares, cafés, igrejas e construções históricas.

Foto: Dezalb / Pixabay

Calzada de Amador

Segundo maior passeio marítimo do Panamá, a Calzada de Amador foi construída em 1913 com as pedras retiradas da escavação da construção do Canal do Panamá. Sua maior função é estabilizar os navios na entrada do Canal.

Com uma bela vista da cidade e dos navios que aguardam a entrada ao canal, é atualmente um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O local também abriga o Museu da Biodiversidade, que tem o intuito de conscientizar sobre as melhores de formas de conviver e não agredir a natureza.

 

 

 

Ponte das Américas

Em uma conexão no Panamá vale a pena conferir a Ponte das Américas. Com comprimento de 1654 metros e altura máxima de 117 metros acima do nível do mar, a ponte se estende da entrada do Pacífico até o Canal do Panamá. O visual visto lá de cima é o que mais impressiona quem visita o local. Não deixe de conhecer a paisagem exuberante e a beleza poética dos navios que entram e saem do canal.  

Foto: Ayox1 / Pixabay

A CONEXÃO PANAMÁ, receptivo do Panamá especializado em receber turistas brasileiros, oferece pacotes especiais de para quem está de passagem pela cidade. Tour pelas cidades,passeios panorâmicos noturnos,travessia parcial pelo canal do Panamá, jantares típico com show folclórico, dentre outros programas são alguns dos serviços que a agência oferece. Além da variedade de programação, a CONEXÃO PANAMÁ também disponibiliza translados para o aeroporto e para outros pontos da região.

+ info:

CONEXÃO PANAMÁ
Tel.: +507 6578-4858
E-mail: conexaopanama@conexaopanama.com
Site.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.