O que fazer em Quebec: descubra os principais pontos turísticos

Fundada em 1608 pelo francês Samuel de Champlain, Quebec é uma das mais antigas cidades construídas por europeus na América do Norte e continua a ser a capital da cultura francesa no continente. Cerca de 95% da população da cidade tem o francês como língua materna e todos se orgulham muito desta herança.

A mistura entre as construções tipicas da Europa e a cultura canadense resultou na surpreendente Québec, uma das províncias mais charmosas do país. Patrimônio mundial da Unesco desde 1985 é a única cidade fortificada da América do Norte e é repleta de ruas charmosas, construções bem preservadas e monumentos históricos que nos remetem estar em algum destino europeu.

Hoje, altamente equipada para o turismo e entretenimento, Quebec está entre as 8 cidades mais visitadas na América do Norte e possuí um fascinante centro histórico com inúmeras ruas e edifícios do período colonial totalmente preservados construídos com pedra.

Dividido entre Cidade Alta e Cidade Baixa, a Old Quebec (ou Vieux-Québec) é um ótimo local para iniciar um tour pela elegante cidade. O bairro abriga uma enorme concentração de hospedagens, lojas e ótimos restaurantes, é cercado por uma enorme muralha que tinha a função de proteger a cidade. É no bairro que estão algumas das atrações mais importantes do destino, como o Fairmount le Château Frontenac (considerado o principal cartão postal da cidade), a Basílica Catedral Notre-Dame de Quebec e La Citadelle, um antigo forte famoso por apresentar uma troca de guarda cheia de tradições bem parecida com aquela da Inglaterra.

Leia também:

O azul surpreendente do Lago Moraine no Canadá
9 cidades para conhecer na província de Quebec no Canadá
Dicas do que fazer em Nova York, a cidade que nunca dorme
Horseshoe Bend no Arizona tem cenário de tirar o fôlego

quebeccityquebeccity2

O que fazer:

Grande Allée Est

A melhor maneira de começar a conehcer a cidade de Québec City, sem um tour guiado é a Av Grande Allée Est. Além de ser uma das principais avenidas é também uma das porções mais badaladas da cidade, lá, o visitante tem acesso a vários atrativos turísticos, como o Musée National de Beaux-Arts, o Jardin Jeanne-d’Arc, o Parc des Champs-de-Bataille, o Hôtel du Parlement (com acesso pela Honoré-Mercier); e encontra ainda uma série de bares, cafés, restaurantes e casas de shows.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Musée de la Civilisation

O Musée de la Civilisation exibe mostras permanentes e itinerárias sobre o desenvolvimento da cultura e conhecimento humano no Canadá e no mundo.

musse de la civilizacion

A Citadelle de Québec

A Citadelle, ou Citadel em inglês, foi construída entre 1820 e 1850 como uma fortaleza para tropas britânicas em Quebec. A construção em formato de estrela hoje abriga um museu de história militar e serve de quartel para o 22º Regimento Real do Canadá, único regimento militar de infantaria de língua francesa no país. Durante o verão, do fim de junho ao começo de setembro, visitantes podem assistir a troca da guarda diariamente às 10 horas da manhã.

quebec cidadelle

Catedral de Notre Dame de Quebec

Construído no local da primeira capela construída por Champlain em 1633, Notre-Dame de Québec igreja foi erguida em 1647 e foi chamado de Notre-Dame-de-la-Paix. Em 1664, tornou-se a primeira igreja paroquial na América do Norte. A catedral foi devastada pelos bombardeios que ocorreram durante a Conquista Inglesa em 1759, e foi reconstruído alguns anos mais tarde. Em 22 de dezembro de 1922, um incêndio destruiu mais uma vez a catedral. Em 1923, eles começaram a construção da igreja atual.

Catedral de Notre Dame de Quebec

Outras atrações turísticas para conhecer em Quebec:

  • Terraço Dufferin
  • Place Royale
  • Parque de la Chute-Montmorency
  • Museu des Ursulines de Quebec
  • Prédio do Parlamento
  • Fonte de Tourny
  • Portão St. Louis

Como chegar:

Quebec é conectada por linhas de trem e ônibus que ligam a cidade com Toronto, Montreal e Ottawa.

O aeroporto internacional Jean Lasage a conecta com destinos na América do Norte e Paris.

Qual a melhor época para visitar Quebec?

O inverno nessa parte do Canadá é realmente rigoroso, os fanáticos por neve vão adorar ver as paisagens totalmente brancas, mas em alguns dias o frio é tão intenso que mesmo bem agasalhado é difícil fazer passeios ao ar livre. Entre os meses de maio e setembro costuma chover bastante.

O verão é considerado a melhor estação tanto pelo clima quanto pelos eventos e festivais de música que acontecem na cidade.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.


1 comentário