O que fazer em Quebec: descubra os principais pontos turísticos

Fundada em 1608 pelo francês Samuel de Champlain, Quebec é uma das mais antigas cidades construídas por europeus na América do Norte e continua a ser a capital da cultura francesa no continente. Cerca de 95% da população da cidade tem o francês como língua materna e todos se orgulham muito desta herança.

Com o crescimento industrial e turístico da região, Quebec city alcançou uma população superior a 600 mil habitantes e uma área de nove mil quilômetros quadrados. Hoje, altamente equipada para o turismo e entretenimento está entre as 8 cidades mais visitadas na América do Norte.

Leia também:

quebeccityquebeccity2

Como chegar:

Quebec é servida por linhas de trem e ônibus que a conectam com Toronto, Montreal e Ottawa. O aeroporto internacional Jean Lasage a conecta com destinos na América do Norte e Paris.

O que fazer:

Grande Allée Est

A melhor maneira de começar a conehcer a cidade de Québec City, sem um tour guiado é a Av Grande Allée Est. Além de ser uma das principais avenidas é também uma das porções mais badaladas da cidade, lá, o visitante tem acesso a vários atrativos turísticos, como o Musée National de Beaux-Arts, o Jardin Jeanne-d’Arc, o Parc des Champs-de-Bataille, o Hôtel du Parlement (com acesso pela Honoré-Mercier); e encontra ainda uma série de bares, cafés, restaurantes e casas de shows.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Musée de la Civilisation

O Musée de la Civilisation exibe mostras permanentes e itinerárias sobre o desenvolvimento da cultura e conhecimento humano no Canadá e no mundo.

musse de la civilizacion

A Citadelle de Québec

A Citadelle, ou Citadel em inglês, foi construída entre 1820 e 1850 como uma fortaleza para tropas britânicas em Quebec. A construção em formato de estrela hoje abriga um museu de história militar e serve de quartel para o 22º Regimento Real do Canadá, único regimento militar de infantaria de língua francesa no país. Durante o verão, do fim de junho ao começo de setembro, visitantes podem assistir a troca da guarda diariamente às 10 horas da manhã.

quebec cidadelle

Catedral de Notre Dame de Quebec

Construído no local da primeira capela construída por Champlain em 1633, Notre-Dame de Québec igreja foi erguida em 1647 e foi chamado de Notre-Dame-de-la-Paix. Em 1664, tornou-se a primeira igreja paroquial na América do Norte. A catedral foi devastada pelos bombardeios que ocorreram durante a Conquista Inglesa em 1759, e foi reconstruído alguns anos mais tarde. Em 22 de dezembro de 1922, um incêndio destruiu mais uma vez a catedral. Em 1923, eles começaram a construção da igreja atual.

Catedral de Notre Dame de Quebec

Qual a melhor época para visitar Quebec?

Entre maio e setembro, durante os outros meses a cidade é indicada somente para quem curte muito frio e neve.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Fotos: Dennis Milam, Erica Szabo, Nino H.


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.


1 comentário