O que fazer em Miami com crianças?

Confira dicas sobre Miami selecionadas por um pai que mora por lá e adora curtir a cidade com suas filhas pequenas

Miami é um destino na costa leste dos Estados Unidos que já está entre os queridinhos dos brasileiros. Os adultos adoram a cidade para aproveitar as praias badalas, os restaurantes temáticos e compras – muitas compras –, mas os pequenos também têm opções de sobra para se divertirem. Daniel Ickowicz, diretor da Elite International Realty, mora em Miami, tem duas filhas pequenas que não se cansam de aproveitar a cidade. Para quem vai viajar com crianças, o Daniel separou algumas dicas de passeios perfeitos que vão cair no gosto dos pequenos. Confira algumas dessas dicas do que fazer em Miami com crianças e adolescentes:

Leia também:
Lugares para conhecer em Miami
Lugares para conhecer em Orlando
Melhores parques para conhecer em Orlando
As 10 cidades mais bonitas para visitar nos Estados Unidos

O que fazer em Miami com crianças e adolescentes?

Parques

Foto: Daniel X. O’Neil / Pixabay

– Lummus Park: esse espaço fica na beira de uma das melhores praias de Miami, que leva o mesmo nome. Aqui as famílias costumam passar o dia descansando entre os coqueiros, passeando de bicicleta e brincando na água e no playground.

– Fairchild Tropical Botanic Garden: o jardim botânico possui mais de 3 mil de espécies de plantas e oferece visitas guiadas para quem quiser mais informações, mas a atração preferida das crianças são as centenas de borboletas que circulam por ali.

– Venetian Pools: pequenos acima de 3 anos podem aproveitar piscinas e cachoeiras que são cercadas por árvores. O local foi aberto em 1924 e fica na cidade de Coral Gables.

– Flamingo Park: um dos locais preferidos das crianças! Além de passarem o dia se divertindo praticando esportes e nadando nas piscinas com playground, esse parque tem uma área cheia de flamingos!

Zoológicos

Foto: joel_orosa / Pixabay

– Zoo Miami: o mais antigo zoológico dos Estados Unidos e o maior da Flórida! Lá estão mais de 2 mil animais, entre eles alguns bem exóticos, como tigres brancos e ursos. O que mais chama a atenção é o fato de podermos interagir com os bichos alimentando e ficando bem próximos. Tudo isso em meio a belos jardins, piscinas e fontes de água.

– Jungle Island: o complexo tem piscinas e restaurantes, mas as atrações preferidas dos pequenos são as com animais. Aqui eles podem ver pequenos shows e interagir com os bichinhos além de descer em uma tirolesa que dá uma vista linda do parque.

– Lion Country Safari: cerca de 130 km de Miami fica esse parque que tem uma proposta um pouco diferente de um zoológico, já que a maioria dos animais fica solta. O passeio é feito dentro do seu próprio carro e há bastante orientação, incluindo um CD com todas as informações de segurança, para aproveitar melhor a visita. Embora a maior parte dos animais fique ao ar livre, há também as espécies que ficam presas como os leões, por uma questão de segurança. Depois do circuito, vale parar no parque, com brinquedos e interação com os animais. Para finalizar o passeio, também vale aproveitar o miniparque aquático, com piscinas e outras atrações.

Ciência e Educação

Foto: Smart Destinations / Wikimedia Commons

– Miami Children’s Museum: Interação é a palavra-chave aqui! O museu é inteiramente dedicado aos pequeninos e lá eles podem soltar a imaginação e gastar muita energia, desenhando, pintando e se divertindo com os brinquedos. Os espaços são divididos por temas, como a Kidscape Village, uma pequena cidade com itens comuns em nosso dia-a-dia, com bancos, supermercados, lojas, hospital e delegacia. Em outra área está um aquário que também ensina as crianças a preservarem as espécies marinhas.

– Miami Seaquarium: esse é o maior aquário da Flórida e o mais antigo do país, construído em 1955. Localizado dentro do Key Biscayne em Miami, permite observação de muitas espécies, como baleias, jacaré e os queridos golfinhos. Além disso, alguns shows com animais são realizados ao longo do dia, como no Sea World, em Orlando.

– Frost Science Museum: planetário de última geração, conta com um aquário gigante e tecnologia muito avançada, como 3D em 8K. O museu explica sobre a vida marinha do Sul da Flórida, assunto também explorado no aquário de três andares, e a mensagem principal é a preservação das espécies que vivem no mar e a importância delas para o nosso ecossistema. O complexo abrange cerca de 23 mil metros quadrados, cinco andares e está no centro da cidade. Há estacionamento e é bem próximo da estação de metrô Museum Park.

Praias

Foto: tammon / Pixabay

– South Beach: essa é uma das praias mais movimentadas da cidade porque fica perto dos principais restaurantes, bares e lojas.

– North Beach: uma boa opção para quem busca sossego. Essa praia é mais tranquila e as crianças podem brincar mais à vontade.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.