O que fazer em Bonito roteiro de 2, 3 ou 4 dias

Atualizada em:

Roteiro mostra o melhor de Bonito para quem quer aproveitar a cidade em poucos dias

Natureza abundante, águas cristalinas, fauna e flora fenomenal. O município de Bonito, no Mato Grosso do Sul é o destino certo para quem procura relaxar cercado de cenários naturais. Passeios ecológicos e cheios de adrenalina farão com que um final de semana seja mais do que suficiente para deixar o estresse de lado.

Não sabe muito bem o que fazer em Bonito em poucos dias? Diferentes agências locais operam roteiros em Bonito, os pacotes com os passeios podem ser personalizados conforme a sua estadia na cidade. Você encontra muitas agências de passeios que mostram esses e outros tours pelas belezas naturais do município para quem tem poucos dias pelo destino.

O que fazer em Bonito


A cidade oferece vários passeios para apaixonados por ecoturismo, aventura e natureza. Se você tem poucos dias de viagem, separamos algumas opções do que fazer em Bonito para você não perder tempo durante a sua estadia.

Para quem busca Bonito como destino não pode deixar de conhecer o cartão postal da cidade. A Gruta do Lago Azul, que está cerca de 20 km da cidade, é uma cavidade de milhões de anos de idade, que já foi cenário de filmes e novelas. Dentro da caverna há um lago de águas cristalinas e de profundidade desconhecida, onde fósseis de animais pré-históricos já foram encontrados.

Gruta do Lago Azul. Foto: Alexandre Lobo

Depois de um mergulho em uma das maiores cavidades inundadas do mundo a sugestão é apenas flutuar rio abaixo em uma das águas mais cristalinas do planeta. O Rio Sucuri, localizado na Fazenda São Geraldo, é famoso por suas águas calmas e límpidas que proporcionam uma visão subaquática que alcança distâncias incríveis. O passeio dura em torno de 50 minutos e percorre cerca de 2 km, envolvendo o turista em um espécie de aquário natural.

Rio Sucuri. Foto: Rodrigo Holanda

Para os loucos por adrenalina, aventura é o que não falta na cidade. Para quem não tem medo de altura o Abismo Anhumas lhes espera. A caverna subterrânea, que está a 23 km de Bonito, só pode ser acessada por meio de rapel, em uma descida de 72 metros até um lago de águas cristalinas que chega a até 80 metros de profundidade onde se pode flutuar ou, tendo credencial de mergulho básico, praticar mergulho autônomo.

Abismo Anhumas. Foto: Caio Vilela

E a aventura não para por aí. Deixando um pouco de lado as águas calmas e cristalinas das lagoas, o Rio Formoso proporciona um passeio emocionante por suas corredeiras e cachoeiras. Em um bote inflável pode-se enfrentar a correnteza enquanto observa a fauna e flora deslumbrantes nas margens do rio.

Rafting Rio Formoso. Foto: Carolina Mazmanian

Por fim, não deixe a cidade antes de conhecer o Parque das Cachoeiras. Começando por uma trilha dentro da mata ciliar do Rio Mimoso, o visitante poderá conhecer sete belíssimas cachoeiras, podendo banhar-se em seis delas. Além de conhecer pequenas cavernas e piscinas naturais.

Parque das Cachoeiras. Foto: Anderson Luís Schmidt

» 5 atrações para você conhecer em Bonito
» Flutuação em Bonito, aquário natural Rio Sucuri
» Bonito, o melhor destino de ecoturismo do Brasil
» Lugares com águas claras para conhecer em Bonito
» Bonito para crianças: conheça os lugares mais tranquilos do destino

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima