Vai passar as férias em Bariloche? Não perca esta seleção de passeios e atividades divertidas para fazer com as crianças por lá

San Carlos de Bariloche, localizada no sul da Argentina, com suas montanhas geladas e charmosas não parece o local ideal para se divertir com as crianças. Mas muito se engana quem pensa que a cidade só possui atrações voltadas aos adultos ou casais apaixonados.

Além das paisagens maravilhosas, Bariloche conta com diversas atividades e passeios perfeitos para as férias em família. Para crianças que vivem em um país tropical como o Brasil, ter um primeiro contato com a neve pode ser a melhor das experiências. E Bariloche é, sem dúvida, uma cidade que conta com toda a infraestrutura e segurança para oferecer momentos de muita diversão para os pequenos.

Para provar isso, separamos alguns locais em Bariloche que prometem entreter e divertir as crianças como nunca. Olha só:

Cerro Catedral

Uma das primeiras Estações de Esqui da América do Sul, Cerro Catedral é também uma das mais completas. Isso significa que você não terá dificuldades em encontrar muitas atividades e atrações para as crianças brincarem com a melhor das infraestruturas.

A escolinha de ski é uma delas e permite que as crianças treinem e aprendam algumas técnicas básicas do esporte com professores preparados. Tudo é realizado nas pistas mais simples e com o equipamento necessário para garantir horas de diversão. É muito fofa a visão de várias crianças treinando e se divertindo em seus esquis. Também é uma oportunidade para os pequenos que vivem em um país tropical a terem um primeiro contato com a neve.

Além da escolinha, há outra opção de atividade também muito animada, o Snow Tubing. Você já deve ter visto vídeos ou fotos na internet de uma espécie de boia que desliza no gelo. Nela, é possível escorregar e descer as pistas de gelo com muita adrenalina e emoção. A sensação de escorregar na neve é maravilhosa e as crianças adoram.

Foto: Divulgação Bariloche Select

Praias de Bariloche

Mas Bariloche tem praia? Tem sim. No verão, quando a neve derrete, as margens dos lagos com águas claras da região tornam-se praias maravilhosas. Como Bariloche possui muitos lagos, opções não faltam para curtir com as crianças. Há alguns lagos com areia fina e outros com pedras, mas suas águas são, no geral, bem tranquilas e calmas.

Para se divertir com maior segurança, prefira as praias com lagos de menor profundidade, como a Praia Bahía. Situada no Lago Nahuel Huapi, ela é cercada por áreas verdes, possui areia bem fina e uma atmosfera familiar. Há opções para o aluguel de equipamentos aquáticos.

Foto: Buenaventuramariano / iStockphoto

Caminhada na lagoa congelada

Esse passeio é diversão garantida para a família toda! A Lagoa Congelada é uma pequena lagoa verde presente no bosque nevado que congela no inverno. Além de ser muito divertido caminhar pela superfície congelada da lagoa, há também uma pequena trilha que leva a um mirante nas proximidades. O recomendado para crianças é que este trajeto seja realizado no período da tarde, pois o trajeto da caminhada é menor. O passeio pela lagoa congelada dura cerca de duas horas.  

A agência Bariloche Select preparou um pacote com desconto para famílias que desejam caminhar na Lagoa Congelada com crianças de idades entre 4 e 11 anos. Clique aqui para saber mais.

Além desse pacote, todos os passeios indicados aqui também são realizados pela Bariloche Select, uma agência que dá todo o suporte em excursões para turistas brasileiros que visitam Bariloche.

Foto: Divulgação Bariloche Select

Piedras Blancas

Localizado a pouco mais de quatro quilômetros de Bariloche, o Piedras Blancas é um complexo que reúne cinco pistas para a prática do esporte mais divertido que existe, o esquibunda – por lá também é conhecido como trenó, trineos ou culipatin.

Como a graça do esporte está em praticá-lo sentado, não há perigo de quedas. O acesso às cinco pistas do Piedras Blancas é realizado por meio de um teleféricos e, além disso, o complexo conta com um espaço para as crianças brincarem na neve.

Não esqueça de levar roupas apropriadas para o frio, como macacões, pois o contato com o gelo é inevitável. Sem dúvida essa será uma experiência incrível para fazer com as crianças!

Foto: Divulgação Bariloche Select

Museu do chocolate

Que criança não gosta de chocolate? O Museu do Chocolate Havanna é um verdadeiro paraíso para os amantes dessas delícias. O museu pertence a famosa marca Havanna e vai mostrar às crianças a história do chocolate, desde sua descoberta até os dias de hoje. Lá, as crianças – e os adultos também – poderão descobrir como são preparados os famosos chocolates argentinos da Havanna por meio de uma visita monitorada.

E depois de tanto chocolate, o final da visita não desapontará os pequenos: chega a hora de degustar algumas delícias. Também há uma lojinha onde é possível adquirir diversas guloseimas.

+ info

Bariloche Select
Fone.: +54 294 4384161
vendas@barilocheselect.com.br
www.barilocheselect.com.br

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Onde ver apresentação de tango em Bariloche

Artigo anterior

Hotel oferece quartos trenós para observar aurora boreal na Finlândia

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Argentina