A capital da aventura paulista garante muitas atividades aos pequenos com segurança e muita diversão

Com as férias de julho chegando, é sempre bom ter opções de destinos próximos a São Paulo e repletos de atrações para as crianças. Brotas, cidade localizada a 250 quilômetros da capital, é um lugar que concentra uma grande diversidade de atrações na natureza – e isso inclui muita diversão para as crianças também.

Uma ótima infraestrutura, segurança e uma natureza exuberante fazem do destino um lugar muito preparado para garantir bons momentos em família. Descubra o que fazer com as crianças em Brotas:

A diversão já começa na hospedagem


Logo na hora de reservar uma hospedagem para curtir alguns dias em Brotas a cidade já oferece locais com uma infraestrutura bastante completa para crianças. O Brotas Eco Resort, por exemplo, oferece todo o conforto de um resort junto ao charme da fazenda. A acomodação está situada em um grande complexo que reúne cinco piscinas, quadras de futebol e uma ótima estrutura. Para os pequenos, há monitoria e um extenso cronograma de atividades para realizar ao longo do dia, além de fazendinha com diversos animais, parquinho, parede de escalada, tirolesa, paintball e acampamento.

Foto: CEU/ Divulgação

O espaço também abriga o CEU (Centro de Estudos do Universo), um dos mais fantásticos e completos planetários do Brasil, onde as crianças (e os adultos) podem observar os astros em dois modernos telescópios, além de assistir projeções que ensinam mais sobre os planetas e o espaço.

Day use: natureza e adrenalina para os pequenos


Brotas conta com diversos parques que são verdadeiros complexos repletos de atividades na natureza e as crianças adoram. Grande parte desses locais eram antigas fazendas que se transformaram em locais com muita infraestrutura para receber as famílias. Com sistema day use em Brotas é possível aproveitar diversas atrações a um preço fixo diário.

Uma delas é a Areia Que Canta, um espaço onde as crianças podem vivenciar várias atividades autênticas de uma fazenda, como colher frutas, alimentar os animais em uma fazendinha, passear de trator, entre outras. Os monitores da fazenda organizam e propõe atividades para que as crianças e famílias brinquem juntas. Além disso, o local abriga a nascente Areia Que Canta, uma incrível piscina natural de águas.

 

Foto: Areia que Canta

O Ecoparque Poção também oferece diversas atividades para curtir um dia com crianças em Brotas em diversas atividades ao ar livre. No local, algumas atrações mais radicais recebem uma versão em miniatura para as crianças, que podem praticar mini-rafting e curtir a Verticalinha, uma tirolesa pensada especialmente para a diversão dos pequenos.

O Ecoparque Cassorova abriga a Cachoeira Casorova, considerada uma das mais bonitas do Brasil.  O trajeto é bem tranquilo e seguro, podendo ser percorrido por crianças, e em menos de 5 minutos chega-se a imponente queda de 60 metros de altura, considerada um dos cartões-postais da cidade. O espaço também conta tirolesa, arvorismo, duas piscinas de água corrente com mini-cascata, restaurante e lanchonete.

Já o Recanto das Cachoeiras, que também oferece sistema day use, conta com quatro cachoeiras, sendo as principais a de Santo Antônio, com 20 metros de altura, e a da Roseira, com uma queda de 55 metros. As trilhas são autoguiadas e de fácil acesso, inclusive para crianças. Também oferece uma ampla infraestrutura para os pequenos, como playground, fazendinha e uma piscina de borda infinita com vista para as montanhas. Atividades como arvorismo, cavalgada, tirolesa, passeio de quadriciclo, entre outras, também são ofertadas.

Foto: Ecoparque Poção

O Parque Aventurah é outra boa pedida para a família aproveitar o dia com crianças em Brotas. Com diversas opções de atividades de aventura ao ar livre para todas as idades, o local contempla em seu day use atividades como pesca, tobolago, praia, slackline, parquinho, piscina kids e spiroball em seu day use, podendo também ser possível adquirir atividades a parte, como o rafting.

Pais aproveitam a noite, crianças também


Os espaços para curtir a charmosa noite brotense também reserva espaços pensados para receber famílias e crianças. O Brotas Bar, referência gastronômica na cidade, fica situado em um enorme casarão centenário na região central, apresentando espaços temáticos que homenageiam os esportes de aventura de Brotas, especialmente o rafting. Além de ótimos pratos e boas porções, o restaurante acaba de montar um enorme Espaço Kids com diversos brinquedos, onde crianças de 2 a 12 anos podem se divertir enquanto os pais aproveitam a noite.

Alameda Catharina / Foto: Guia Viajar Melhor

Já a Alameda Catharina, também localizada no centro da cidade, reúne um espaçoso centro de compras, alimentação e lazer. Enquanto os pais curtem um happy hour em alguma das diversas opções gastronômicas reunidas no lugar, as crianças podem se divertir em novo conceito de entretenimento, o Kids Venture. O espaço pode ser reservado por hora e oferece diversos brinquedos, como escorregadores, parede de escalada, piscina de bolinhas, entre outras.

Brincadeira responsável


Brotas se revela como uma estância turística muito reparada para receber os turistas e, entre eles, famílias com crianças. Por isso, a segurança para a prática de esportes na natureza é levada muito a sério. Quando se trata de crianças, o cuidado da monitoria com os pequenos, a responsabilidade e segurança dos equipamentos fazem toda a diferença e garantem a tranquilidade dos pais.

Foto: Ecoparque Poção

No Ecoparque Poção, por exemplo, todas as atividades são operadas pela Alaya, referência brasileira em aventura e reconhecida internacionalmente pelo seu padrão de qualidade na gestão da segurança.

» 10 motivos para visitar Brotas, no interior de São Paulo
» 5 lugares para aproveitar o day use em Brotas
» Cidades para viajar com crianças em São Paulo
» Paris com crianças: quais passeios fazer e onde ir?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Tirolesa de 1km liga São Paulo a Minas Gerais em travessia de 40 segundos

Artigo anterior

Você pode passar uma noite no ônibus original das Spice Girls

Artigo seguinte

Você pode gostar