O azul surpreendente do Lago Moraine no Canadá

Cercado por montanhas rochosas cobertas de gelo junto e ao verde da vegetação bem preservada do Parque Nacional de Banff, o Lago Moraine é uma das paisagens mais belas do Canadá. Localizado entre as montanhas na província de Alberta, o lago é uma das principais atrações trísticas nessa região do país e é visitado por cerca de 4,5 milhões de pessoas anualmente. Suas águas calmas oscilam entre vários tons de azul e completam a fantástica paisagem de beleza cênica.

O Lago Moraine é formado pelo descongelamento das geleiras das montanhas próximas. Durante a passagem dessas águas, as rochas vão se desgastando e seus sedimentos são levados para o fundo do lago, dando essa tonalidade tão vibrante na água.

O Parque Nacional de Banff também oferece diversas trilhas para apreciar o lago em outras perspectivas que são de tempo em tempo, restritas por causa da grande presença de ursos-pardo na região. Também é possível alugar caiaques e explorar o lago de uma maneira diferente.

Leia também:

9 cidades para conhecer na província de Quebec no Canadá
O que fazer em Quebec: descubra os principais pontos turísticos
Conheça San Francisco a cidade mais charmosa da Califórnia
Melhores parques para conhecer em Orlando

Entre os anos de 1969 e 1979 o lago tornou-se famoso depois que a imagem foi impressa nas notas de 20 dólares canadenses. O Lago Moraine está situado no Vale dos Dez Picos (Valley ofTen Peaks) a aproximadamente 70 km do centro de Buff e a 12 km do Lago Louise, outra atração imperdível da região.

 

Foto: breaktime / Pixabay

Foto: jennyzhh2008 / Pixabay

Foto: 12019 / Pixabay

Foto: Daveynin / Flickr

Foto: Juliane Schultz / Flickr

Foto: Daveynin / Flickr


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.


comentários

  1. Adorei as informações sobre o Lago Moraine e é realmente muito lindo. Espero conhecer este lugar durante o meu intercâmbio em Calgary. Vou tomar um curso de inglês em Calgary e aproveitar os fins de semana para conhecer os pontos turísticos do país. Com certeza irei visitar este Lago Moraine e passo aqui a dica da escola onde vou estudar, Sprachcaffe: http://www.sprachcaffe.com/portugues/adultos-aprenda-ingles/calgary.htm . Muito legal estas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *