O roteiro, que já foi premiado como um dos mais belo do Brasil e cruza três estados do Nordeste, pode ser agora compartilhado através de serviços regulares voltados para o turismo

A Rota das Emoções, roteiro que inclui Jericoacoara (Ceará), Lençóis Maranhenses e Delta do Parnaíba (Piauí), reúne paisagens naturais encantadoras em uma das regiões mais preservadas do país. O difícil acesso era um dos fatores que mais encarecia a viagem, que antes dependia exclusivamente de transportes 4×4 fretados durante todo o roteiro. A novidade lançada há alguns meses pela Eco Adventure Tour, agência pioneira no destino, possibilita otimizar o trajeto de um jeito muito mais econômico. Confira essa dica para fazer o roteiro em transporte regular e pagar muito menos.

A Rota Combo é um serviço de transporte pensado exclusivamente nos turistas que pretendem conhecer a região que engloba os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, de uma forma mais autônoma e barata. Esse formato mais independente de fazer a Rota das Emoções, oferece transfers compartilhados entre a maioria dos destinos da rota turística. Perfeito, né?

Revoada de Guarás Vermelhos, uma das atrações do Delta do Parnaíba Foto: André Dib

As passagens podem ser compradas pela internet, através do site do “Projeto Rota Combo”. A Eco Adventure Tour, que recebe turistas na região desde 1998 é quem opera os traslados em micro-ônibus com ar condicionado. Reserve aqui!*

Dessa forma o turista consegue diminuir os gastos de passagens na hora de fazer o planejamento dessa viagem e ainda tem a possibilidade de interagir com outros viajantes.

O roteiro pode começar em Fortaleza ou São Luís, passando por Jericoacoara, algumas praias do litoral piauienses como Barra Grande e Luís Correia, o Delta do Parnaíba e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A rota tem chamado a atenção de visitantes, brasileiros e estrangeiros, justamente por reunir, em áreas de preservação, praias com águas azuis e dunas encantadoras, vistosos coqueirais, lagoas de água doce, extensos manguezais, além de uma rica fauna e flora. Confira outras dicas sobre a Rota das Emoções e descubra um dos lugares mais intocáveis do Nordeste brasileiro.

Lagoa do Paraíso em Jericoacoara Foto: Sueli Costa

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses Foto: Carlos Eduardo

+ info:

Eco Adventure
Av. Presidente Vargas, 26 – Porto das Barcas, Parnaíba – Piauí
Tel.:(86) 3323.9595
E-mail: [email protected]
Site

» Rota das emoções para todos os perfis de viajantes
» Viajando para a Rota das Emoções em família
» Roteiro de luxo explorando a Rota das Emoções
» 38 fotografias que provam toda a beleza da Rota das Emoções

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Ruínas de Tiwanaku na Bolívia, bate volta saindo de La Paz

Artigo anterior

Lugares para conhecer em La Paz

Artigo seguinte

Você pode gostar