Rota permite navegar pela beleza dos fiordes patagônicos do Chile e contemplar cenários únicos

Os fiordes patagônicos formam um dos cenários mais belos para se admirar no mundo. Imagine então a sensação de navegar por esses imensos vales rochosos inundados pelo mar e conferir de perto um visual único ? É isso que uma rota de cruzeiro oferecida pela Navimag  proporciona em plena Patagônia Chilena.

Foto: Divulgação

O trajeto, que vai de Puerto Montt, cidade do sul do Chile, para Puerto Natales, porta de entrada para quem deseja visitar o Parque Nacional Torres del Paine, é uma opção para quem aprecia uma viagem extremamente contemplativa. Os destaques dessa rota ficam por conta da incrível paisagem que inclui a observação de montanhas nevadas, fiordes, glaciares e animais marinhos.

Como é a navegação pelas fiordes da Patagônia?


Nada luxuosa, a experiência da Navimag não se trata exatamente de um cruzeiro, mas uma espécie de balsa que transporta mercadorias, animais e também passageiros. Ideal para quem não preza por sofisticação, mas sim por experiências autênticas, o serviço é projetado para pessoas com um perfil mais aventureiro.

A jornada se inicia a bordo de uma embarcação dos anos 70, sem sinal de telefone ou internet, apenas a experiência de observar de perto uma das áreas mais remotas e belas dos fiordes patagônicos do sul do Chile. Navegando por essas áreas intocadas e frias, o momento é propício para relaxar e se desconectar com o mundo.

Foto: Divulgação

As acomodações são rústicas e os serviços incluem todas as refeições, além de conferências e atividades a bordo. O trajeto dura quatro dias entre canais estreitos, onde manobras especiais são necessárias para conduzir a embarcação. Às vezes, por conta de condições adversas, é necessário até mesmo uma mudança do itinerário.

Mas todo esse esforço é compensado pelas paisagens, que contempla lugares como a Geleira Pio XI, Paso del Abismo e o Canal Concepción. Em Melinka,  um povoado do sul do Chile, é possível avistar  uma fabulosa colônia de lobos marinhos. A rota Puerto Montt – Puerto Natales tem saída semanal todas às sextas.  Já o roteiro contrário, começa às segundas. Clique aqui para acessar os valores.

Foto: Divulgação

+ Info

The Navimag Experience
Tel.: (56) 2286-99900
Site

» Chile lança Rota dos Parques da Patagônia, com 2.800 km de percurso
» MSC vai trazer o maior cruzeiro marítimo a navegar no Brasil
» Voos do Brasil para o Chile a partir de U$41 com a Sky Airline
» Viena é eleita melhor cidade do mundo para se viver

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Como emitir o passaporte brasileiro na Polícia Federal?

Artigo anterior

Hotel submerso no mar, aventura e experiências únicas: o turismo pede inovação

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Chile