Descubra os principais museus para conhecer na Cidade do Panamá

A Cidade do Panamá concentra uma extraordinário patrimônio preservado, cultura, arte e um passado repleto de boas histórias. No Panama Viejo, por exemplo, local onde se instalou o primeiro povoado espanhol, estão ruínas impressionantes abertas para visitação. Ao mesmo tempo, a capital panamenha é moderna e abriga uma das mais fantásticas obras de engenharia da humanidade, o Canal do Panamá.

Ao visitar esses lugares, façam eles parte do passado ou do presente, é natural que surjam algumas dúvidas e a vontade de aprender mais sobre a cidade. E não há melhor espaço para conseguir as informações corretas sobre um destino do que em um museu. A Cidade do Panamá reúne diversos museus em espaços incríveis que oferecem desde dados sobre a biodiversidade panamenha até passagens históricas importantes.

Contratar uma agência de turismo pode ser uma ótima opção para quem busca conhecer mais sobre as histórias e curiosidades do país ou até mesmo utilizar um serviço de transfer para poupar tempo durante a viagem. Conexão Panamá é especializada em receber turistas brasileiros no destino.

Conheça alguns museus que você deve visitar em uma viagem para a Cidade do Panamá.

Biomuseo


Amador Causeway 136, Panama City, Panama
www.biomuseopanama.org

Foto: Editorpana / Wikimedia Commons

O Biomuseu já chama a atenção logo à primeira vista, já que foi projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry, o mesmo que desenhou o Museu Guggenheim de Bilbao. Além de sua fachada de muito destaque, o museu é um espaço dedicado a explicar mais sobre a geologia, a fauna e a flora da região do Panamá. É um verdadeiro espaço para compreender a biodiversidade da região e sua influência em todo o planeta.

MAC Panamá


Calle San Blas, Ancón Panamá
www.macpanama.org/

O Museu de Arte Contemporânea do Panamá, MAC Panamá, é o único museu especializado em arte contemporânea do país. Possui um acervo próprio composto por cerca de 600 obras de arte, sendo uma das mais importantes coleções de artistas panamenhos e latino-americanos.

Museu do Canal Interoceânico do Panamá


Plaza de la Independencia, Calle 5a Este
www.museodelcanal.com

Foto: Isaías Montilla / Wikimedia Commons

O Canal do Panamá é conhecido como uma das mais incríveis obras de engenharia da humanidade. Nada mais justo que concentrar em um espaço parte da história e dos registros de uma das construções mais importantes do mundo. Criado em 1997, o Museu do Canal Interoceânico do Panamá apresenta a história do planejamento, da construção e das operações do extraordinário canal que une o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico. O museu está localizado perto da Avenida Central, no coração de Casco Viejo.

Museu Afro Antillano de Panamá


Calle 21 y Ave. Justo Arosemena, Calidonia
www.inac.gob.pa

Construído em um espaço onde funcionava uma antiga igreja, o Museu Afro Antilhano retrata o legado dos povos afro-antilhanos do Panamá e o impacto da comunidade indígena no desenvolvimento do país. Os visitantes podem visitar galerias e salões repletos de imagens, histórias e artefatos que mostram a atuação dos índios ocidentais na construção das estradas de ferro e dos canais locais.

Museu Patronato Panamá Viejo


Av. Cincuentenario, Panamá
www.patronatopanamaviejo.org/

Foto: Magela Cabrera Arias / Wikimedia Commons

O Panamá Viejo foi o local onde se instalou o primeiro povoado espanhol no Panamá. Atualmente restam apenas ruínas de construções coloniais espanholas do século XVI tombadas como Patrimônio Mundial da Unesco. O Museu Patronato Panamá Viejo traça a história das origens da cidade desde esse período pré-colonial. Há uma impressionante maquete que retrata o vilarejo antes de 1671, bem como uma exposição sobre mapas antigos e um espaço que fala sobre a atuação dos piratas na região.

Museu de Ciências Naturais


Calle 29 Este, Panamá
www.inac.gob.pa/museos/100-museo-de-ciencias-naturales

O Museu de Ciências Naturais exibe exemplos de geologia, paleontologia e ressalta a importância da proteção de recursos naturais do país, enfatizando espécies de plantas e animais em perigo de extinção. O museu é divido em várias seções, como evolução, sala de vertebrados, aves, entre outras. O espaço também disponibiliza aos visitantes e estudantes uma pequena biblioteca, sala de conferências e um laboratório.

+ Info:

Conexão Panamá
Receptivo e agência para brasileiros no Panamá
Tel.: +507 6578-4858
[email protected]
Site

» Lugares para conhecer na Cidade do Panamá
» Dicas para planejar sua primeira viagem ao Panamá
» 8 cidades bonitas para visitar no Panamá
» É necessário tirar o visto para o Panamá?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Regiões Vinícolas da França

Artigo anterior

10 hotéis que vão fazer você se apaixonar por Campos do Jordão

Artigo seguinte

Você pode gostar