Pesquisa realizada pelo Datafolha elegeu Minas Gerais como o lugar ideal para quem busca paisagens naturais e sítios históricos preservados

Se você aprecia construções históricas, mas não abre mão de curtir incríveis paisagens naturais, Minas Gerais é o seu lugar. Ao menos é o que indica uma pesquisa realizada pelo Datafolha que avaliou as opções de viagem dos paulistanos em 50 categorias e elegeu o estado como o melhor destino histórico do Brasil e melhor destino de natureza em 2019.

Minas Gerais é o estado brasileiro que concentra o maior número de Patrimônios Culturais da Humanidade no Brasil pela Unesco: Ouro Preto, o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, em Congonhas, o centro histórico de Diamantina e o Conjunto Moderno da Pampulha.

Na pesquisa, o destaque ficou por conta da cidade de Ouro Preto, que foi mencionada espontaneamente por 18% dos participantes no estudo. No total, 24% dos entrevistados escolheram Minas como o local que possui o patrimônio histórico mais bem preservado do Brasil.

Foto: Pixabay

Natureza exuberante

Além de cidades que são verdadeiros museus a céu aberto com diversas edificações bem conservadas, Minas Gerais ainda oferece ao turista paisagens que encantam os visitantes.

De acordo com o mesmo levantamento do Datafolha, o estado aparece na preferência dos entrevistados quando se trata de belezas naturais, com 6% dos votos. Na mesma posição, ficou a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, que também foi eleita como um dos melhores destinos brasileiros para quem aprecia a natureza.

Foto: Pixabay

Minas Gerais conta, atualmente, com 94 unidades de conservação, entre parques, estações ecológicas e áreas de proteção ambiental.  “Minas Gerais já é referência em turismo histórico e agora vem se firmando, também, como importante destino de natureza no Brasil. Além disso, temos uma gastronomia diferenciada, somos um estado bastante seguro, com um povo receptivo e acolhedor”, comemorou o secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Marcelo Matte.

Leia também:

» Airbnb cria serviço focado apenas em aluguel de imóveis muito luxuosos
» Tirolesa de 1km liga São Paulo a Minas Gerais em travessia de 40 segundos
» Neve em Gramado: frente fria pode deixar a cidade toda branca
» 10 destinos (quase) desconhecidos no Rio de Janeiro para fugir do óbvio

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Airbnb cria serviço focado apenas em aluguel de imóveis muito luxuosos

Artigo anterior

Aposentada brasileira largou tudo para dar uma volta ao mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar