O garoto foi encontrado pelas autoridades somente horas depois da fuga. Antes de partir, deixou um bilhete para sua mãe que dizia “Mama, eu fui viajar o mundo. Um beijo”  

Largar tudo e sair pelo mundo está na lista dos sonhos de muitas pessoas. Pelo visto, esse também era o plano de um menino russo de apenas oito anos. O aspirante a aventureiro da cidade de Astrakhan, no sul do país, ganhou fama na internet após fugir de casa para viajar o mundo, deixando apenas um bilhete para sua mãe onde dizia “Mama, eu fui viajar pelo mundo. Um beijo!”.

Antes de partir, contudo, o pequeno viajante separou alguns itens que julgou importantes para sua viagem: um cofre de porquinho, algumas enciclopédias, um avião de brinquedo e uma banana. Autoridades russas passaram a procurá-lo depois que sua mãe chamou a polícia.

Carta deixada para a mãe e itens de sobrevivência encontrados com garoto russo. Foto: Ministério do Interior da Rússia

O garoto foi encontrado somente horas depois de já ter saído de casa. Até ali, ele já tinha viajado em três ônibus diferentes e continuava seguindo seu caminho. Os policiais, no entanto, informaram que no momento do resgate o garoto disse estar se sentindo cansado.

Algumas pessoas na internet elogiaram a atitude do pequeno mochileiro e o assunto esteve entre os mais comentados nas redes sociais nas últimas semanas. Apesar de não ter seu nome divulgado, o menino foi apelidado de Konyukhov, um explorador russo famoso por realizar expedições extremas.

A história completa do resgate foi publicada na aba de notícias do site do Ministério do Interior da Rússia e pode ser acessada aqui.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

O que fazer em Lisboa em um dia ou durante uma conexão longa

Artigo anterior

Mesquita histórica de Jerusalém é atingida por incêndio ao mesmo tempo que Notre-Dame

Artigo seguinte

Você pode gostar