Quer descobrir um pouco mais sobre esse país latino americano? Nós te mostramos uma lista com as praias famosas do Uruguai para você montar seu roteiro de viagem

O Uruguai é um país que atrai turistas de toda parte do mundo, mas principalmente brasileiros, já que estamos bem na fronteira. Como as paisagens são bem diversificadas, tem muita coisa para fazer e conhecer. No entanto, os destinos mais famosos e valorizados são as praias.

Caso você esteja planejando uma viagem para o país ou apenas descobrindo curiosidades do local, nós elaboramos uma lista com as 7 melhores praias do Uruguai. Assim, você consegue ter uma ideia melhor do destino e do que pode aproveitar no país. Já está treinando seu espanhol?

Praias para conhecer no Uruguai

La Pedrera – Rocha

Foto: Elvis Boaventura

Entre as praias turísticas no Uruguai, se encontra La Pedrera. O local recebe esse nome devido a quantidade de pedras que ficam beira mar, porém, isso não atrapalha o banho de nenhum turista. Falando nisso, a praia é dividida em dois tipos de público, uma zona que atrai mais crianças pela água calma e outra com o mar mais agitado, consequentemente, se tornando um pico de surfistas.

Cabo Polonio – Rocha

Foto: Jimmy Baikovicius / Flickr

Mais uma das praias famosas no Uruguai localizada em Rocha é a Cabo Polonio. Como o lugar é bem afastado e possui traços de uma vila pequena, pode ser de difícil acesso, e não possui eletricidade. Mas isso não impede os visitantes de curtirem o mar e apreciarem a paisagem, que muitas vezes recebe a visita de lobos marinhos decorando as pedras e o farol de fundo.

Piriápolis – Maldonado

Foto: Marcelo Campi

Cercada por morros está Piriápolis, uma das praias que tem maior agitação no país. Mas não é só o mar que atrai os turistas para a região, o local também preserva uma arquitetura européia impressionante, além de estar cercada por morros e montanhas, que agradam os turistas que curtem uma caminhada. No topo desses pontos altos é possível ter uma visão panorâmica do mar e da região no geral.

Punta del Este – Maldonado

Foto: Gabriel Millos / Flickr

Famosa por merecer, Punta del Este é uma das melhores praias do Uruguai. Como o nome já diz, está localizada na extrema ponta do país, dividindo o Oceano Atlântico com o Rio da Prata. O local encanta qualquer turista, já que é extremamente limpo e preservado, principalmente no verão, que o sol vai até tarde da noite.

José Ignacio – Maldonado

Foto: Casaseneleste / Flickr

Próximo de Punta del Este, também se encontra uma das melhores praias do Uruguai: José Ignacio. O local é bem mais tranquilo, quase sem agitação nenhuma e carrega uma atmosfera mais hippie, no entanto, está cercado de casas e mansões luxuosas. Esse é o ambiente perfeito para fazer uma caminhada beira mar durante a tarde.

Pocitos – Montevidéu

Foto: Jimmy Baikovicius / Flickr

Se você gosta de uma praia mas não perde a oportunidade de aproveitar um pouco de cidade grande, então tem que visitar Pocitos. Essa é a região de praias no Uruguai que possui mais infraestrutura, no entanto, não há quiosques instalados na areia, apenas a proximidade com o bairro que facilita o acesso a restaurantes e toaletes.

Punta del Diablo – Rocha

Foto: Vince Alongi / Flickr

Para terminar, mais uma das melhores praias do Uruguai está Punta Del Diablo. Essa região é marcada por forte presença de frutos do mar, que você consegue encontrar com facilidade na beira das águas. Além disso, o visual é diferente, porque as pedras têm formatos distintos e contrastam com as decorações de casas e cabanas.

Leia também:

» 8 cidades bonitas para visitar no Uruguai
» Lugares para conhecer em Montevidéu
» Dicas de turismo em Punta del Este
» Como ir de Buenos Aires para Montevidéu (e vice-versa)

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Governo promete investir R$ 200 milhões para impulsionar turismo brasileiro

Artigo anterior

10 destinos (quase) desconhecidos no Rio de Janeiro para fugir do óbvio

Artigo seguinte

Você pode gostar