Águas cristalinas e muita natureza: conheça as mais belas praias da paradisíaca ilha italiana Sardenha

Apesar de ainda pouco explorada pelos turistas, a ilha Sardenha reúne tudo aquilo que um turista pode desejar: praias praticamente desertas, natureza exuberante – dentro e fora d’água – e tons realmente impressionantes de azul colorindo o mar. Localizada a oeste da Itália, em pleno Mar Mediterrâneo, a ilha fica a 250 km de Roma partindo em linha reta da Olbia, cidade mais próxima de sua costa.

Com tanta beleza, fica muito difícil eleger as melhores praias de um lugar tão exuberante, mas segue uma listinha daqueles que você não pode deixar de conferir em uma viagem.

Cala Goloritze


Foto: Marco Molino / Flickr

Águas cristalinas e rasas junto a rochas moldadas pelo tempo formam um verdadeiro cenário cênico no Mediterrâneo. Cala Goloritze é considerada uma das mais belas praias para conhecer na Sardenha e se tornou um verdadeiro cartão postal da região.

O acesso pode ser realizado por uma trilha de cerca de uma hora ou por meio de barcos sem motor que param a 300 metros da praia, fazendo com que os turistas tenham que mergulhar e nadar até a pequena faixa de areia. Vamos combinar que se jogar nessas águas incríveis não é esforço algum, certo?

Cala Coticcio


Não se deixe enganar por uma faixa de areia relativamente estreita, a praia Cala Coticcio vai proporcionar um dos visuais mais incríveis da sua vida: um mar incrivelmente azul, águas limpíssimas e muitos peixes coloridos.

Como todo paraíso, o acesso não é tão fácil: são necessários 40 minutos por uma trilha com muitas subidas e descidas ou realizar um trajeto de barco que parte de Porto Cervo ou do Porto de Palau, ambos na Costa Esmeralda da Sardenha. Nem é preciso falar que todo o esforço é compensado por um visual de tirar o fôlego, né?

La Pelosa


Foto: Tommie Hansen / Flickr

Ao norte ocidental da Sardenha está La Pelosa, uma das mais famosas praias da ilha. E a fama pode ser rapidamente compreendida quando o que se vê é um cenário maravilhoso com águas que mesclam diversos tons turquesa. No meio da imensidão azul, uma antiga torre, onde funcionava uma prisão, deixa a atmosfera ainda mais surpreendente. Por ser uma das praias mais conhecidas da Sardenha, esteja preparado para disputar lugar nesse paraíso com outras pessoas, especialmente durante a alta temporada.

Spiaggia del Principe


A Praia do Príncipe, também conhecida como Portu Li Coggi, é uma das melhores praias da Costa Esmeralda. Localizada perto da pequena aldeia de Cala di Volpe, o acesso é realizado por uma breve caminhada de 10 minutos por meio das rochas. A praia de areia incrivelmente branca e águas cristalinas é o paraíso para quem aprecia a prática de snorkel.

Cala Mariolu


Foto: Roberto Mura / Wikimedia Commons

Um mar que mais parece uma pintura em tons de azul já chama a atenção, mas Cala Mariolu guarda ainda mais beleza além da superfície. Um verdadeiro paraíso subaquático pode ser explorado em um mergulho oferecido por instrutores locais.

Na profundidade de suas águas é possível observar o habitat de várias espécies e, com sorte, avistar até mesmo golfinhos nadando em vida livre. Ao longo do percurso, cavernas, túneis e baías completam a paisagem.  

Spiaggia La Cinta


A Praia La Cinta, localizada ao nordeste da Sardenha, é uma das mais populares da ilha. Com visual deslumbrante, é ideal para famílias com crianças, já que suas águas permanecem rasas nos primeiros metros. Com um mar azul e areia branca, é possível alugar cadeiras de praia para tomar sol, bem como pedalinhos, já que uma estreita faixa de areia separa a praia da lagoa Stragno di San Teodoro. La Cinta também é um ótimo lugar para a prática de windsurfe e kitesurf.

Cala Luna


Foto: Roberto Mura / Flickr

Cala Luna, uma das maravilhosas praias do litoral leste da Sardenha, possui um visual peculiar que reúne gigantes falésias calcárias e uma exuberante vegetação. A praia fica distante apenas 3km das incríveis Cavernas Bue Marino, então vale combinar um passeio de barco para conhecer suas estalactites, estalagmites e gravuras rupestres. Isolada, o acesso à Cala Luna só é possível por meio de uma caminhada de 4km da sua vizinha Cala Fuili ou de barco, a partir da marina de Cala Gonone.

Cala Pitrizza


Quer um pouco mais de privacidade e conforto para desfrutar os cenários paradisíacos da Sardenha? A Carla Pitrizza é uma praia privativa que pertence ao sofisticado hotel 5 estrelas Pitrizza. Com apenas 80 metros de extensão, oferece águas azuis cristalinas e belos cenários naturais junto à estrutura da luxuosa propriedade. Com excelente gastronomia, suítes e vilas com acessos exclusivos, é a chance de ter um pequeno pedaço de paraíso só pra você. Já imaginou?

A Elmocar recebe brasileiros no país há mais de 20 anos e oferece os melhores tours pela região com guias que falam português. Para contratar os serviços, basta entrar em contato e planejar um roteiro personalizado.

+Info

Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

» Conheça 10 ilhas paradisíacas para visitar na Itália
» 19 pontos turísticos para visitar na Itália
» Itália: Costa Amalfitana e Ilha de Capri na mesma viagem
» Cinque Terre na Itália: conheça a beleza particular das cinco vilas da costa da Ligúria

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Programação – Blocos e shows em Ouro Preto no carnaval 2019

Artigo anterior

Nova York inaugura museu em homenagem aos cães

Artigo seguinte

Você pode gostar