Unindo sofisticação à rusticidade e integrando a natureza em seus espaços, conheça os melhores hotéis e pousadas para se hospedar no Nordeste

Atendimento personalizado, respeito ao meio ambiente, estruturas rústicas e aconchegantes em cenários deslumbrantes esculpidos pela própria natureza. Esses são alguns elementos encontrados em hotéis e pousadas que oferecem as melhores experiências aos hóspedes no deslumbrante Nordeste brasileiro.

Se as praias e paisagens naturais dessa região do país já são maravilhosos, esses espaços conseguem agregar ainda mais conforto e beleza aos melhores destinos do Nordeste.

Conheça os melhores hotéis e pousadas para se hospedar no Nordeste.

Casa na Praia – Jericoacoara – CE


Foto: Divulgação

Localizada dentro do Parque Nacional de Jericoacoara, a 300 km de Fortaleza, a Casa na Praia é um hotel pé na areia com um espaço de praia privada. Com decoração simples e aconchegante, repleta de peças artesanais locais, a acomodação é a perfeita união entre o rústico e a sofisticação. A pousada, que sem dúvida é uma das melhores para de hospedar no Nordeste, se integra totalmente com a paisagem deslumbrante da região, assim como o mar calmo e cristalino. Com quartos amplos e bem equipadas, oferece piscina de frente para o mar e um café da manhã com alimentos frescos.

BGK – Barra Grande – PI


Foto: Divulgação

Envolta pelas sombras de um grande bosque de coqueiros, a Pousada BGK fica localizada em frente ao mar na Barra Grande, no Piauí, local conhecido pelos ventos fortes e por densos cenários naturais. A pousada se integra totalmente à natureza e foi construída com materiais regionais. O local oferece bar da praia, stand-up-paddle, caiaque, espaço massagem, além de piscina, lounge com televisão e um ótimo café da manhã. Para os que desejam aperfeiçoar sua prática nos esportes náuticos, a pousada oferece a estrutura da BGKite School, uma escola de kitesurf.

Pousada Aldeia Beijupirá – Porto de Pedras – PE


 

Foto: Divulgação

Em Porto de Pedras, na Praia do Laje, a Aldeia Beijupirá é uma das melhores pousadas para se hospedar no Nordeste e um refúgio longe do agito. Os bangalôs da pequena aldeia relembram os casebres do mediterrâneo, o charme rústico e o conforto das malocas que garantem um espaço exclusivo nesse paraíso particular. As acomodações recebem um toque especial, sendo divididas em 5 categorias com nomes inspirados em tribos brasileiras ainda existentes.

UXUA Casa Hotel & Spa – Trancoso – BA


Foto: Divulgação

Em pleno Quadrado, em Trancoso, um dos lugares mais badalados da região,  está UXUA. Rústico, sofisticado e com serviço 5 estrelas, o Hotel & SPA oferece uma experiência única em casas de temporada tranquilas e restauradas com materiais recuperados pelos artesãos locais e pelo designer holandês Wilbert Das. Integrado ao espaço estão SPA, lounge e restaurante, além da atmosfera repleta de história e autenticidade.

Gungaporanga – Barra de São Miguel – AL


Foto: Divulgação

O Gungaporanga está localizado no alto de uma gigante falésia, com vista para a Praia do Gunga e para a Lagoa de Roteiro, em Barra de São Miguel, e também entrou para nossa lista das melhores pousadas e hotéis para se hospedar no Nordeste. São 18 bangalôs amplos, com terraço e vistas incríveis. O hotel também conta com um deck com piscina e vista panorâmica, além de academia e salão de jogos.

Canto das Águas – Chapada Diamantina – BA


Foto: Divulgação

Em plena Chapada da Diamantina, o Hotel Canto das Águas foi totalmente construído de madeira reutilizada, em respeito à natureza exuberante que o cerca. Na acomodação, cada espaço é único e personalizado, por isso elementos diferenciados são encontrados em quartos da mesma categoria. Ideal para quem quer se reconectar com a natureza, o hotel oferece uma extensa área verde, piscina e restaurante.

Nannai Resort & Spa – Porto de Galinhas – PE


Foto: Divulgação

Localizado na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, o Nannai Resort & Spa está totalmente integrado à natureza em uma área com muita mata, coqueiros, manguezais e uma grande piscina natural que chega a atingir 10 metros de profundidade. O lugar, que é uma das melhores opções de hospedagem no Nordeste, também é propício para a prática de esportes náuticos e para quem deseja mais privacidade junto à família. O Nannai resort SPA possui uma aconchegante arquitetura tropical e bangalôs com piscinas privativas. O espaço também abriga um um dos maiores Spa L’Occitane da América Latina.

Hotel Jaguaribe Lodge – Fortim – CE


Foto: Divulgação

Situado à beira-mar em Fortim, o Jaguaribe Lodge e Kite, oferece luxo e natureza e harmonia. Cercado por dunas, coqueirais e manguezais, ainda fica situado de frente para o rio Maguaribe, que se abre para o oceano, proporcionando um local perfeito para a prática de kitesurf.  Com passarelas por cima da areia que fazem com que o hóspede se sinta em plena natureza, o hotel também oferece SPA completo, escola de kitesurf, bar e um restaurante com vista para o mar . Todos os lodges são suspensos em palafitas e possuem vista para o mar.

Pousada Teju-Açu – Fernando de Noronha – PE


Foto: Divulgação

A elegante Teju-Açu Ecopousada fica a 1 km da Praia da Conceição, em Fernando de Noronha. perfeita para quem busca tranquilidade, conforto e respeito à natureza, a Teju- Açu Eco Pousada foi construída com o mínimo de interferência no solo e com madeira de reflorestamento. Rodeada por uma natureza exuberante, seu projeto arquitetônico utilizou espaços em harmonia com os cenários naturais. A hospedagem conta com serviços personalizados, piscina ao ar livre e um ótimo café da manhã. Todos os bangalôs disponíveis são equipados com varanda e rede, o que fazem da pousada uma das melhores para se hospedar no Nordeste.

Pousada Camurim Grande – Maragogi – AL


Foto: Divulgação

O Camurim Grande está situado à beira-mar na incrível Maragogi. Uma antiga casa de família abriu suas portas, ampliou o espaço e atualmente recebe hóspedes com toda a hospitalidade e aconchego em meio a um cenário paradisíaco e acolhedor. No projeto, apenas 5% do terreno de 5 hectares é ocupado pela construção da pousada, deixando uma grande área de natureza preservada e muito biodiversidade. As acomodações são divididas em bangalôs, cabanas e chalés.  O hotel também oferece diversas atividades integradas ao ambiente natural, como stand-up, slackline, bicicletas e caiaques.

Boutique Hotel Marlin’s – Pipa – RN


 

Foto: Divulgação

Localizado no centro da Praia de Pipa, o Boutique Hotel Marlin’s é um dos melhores hotéis para se hospedar no Nordeste oferece acesso privativo a praia. São dois prédios que abrigam as acomodações, algumas delas com vista exclusiva do mar. Além de uma ampla piscina, o hotel oferece diversas áreas de lazer e descanso, com todos seus ambientes decorados de forma delicada. Há também um bistrô comandado pelo Chef Altemar Cardoso e serviços exclusivos.

Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort – Barra de São Miguel – AL


Foto: Divulgação

Localizado em Barra de São Miguel, o Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort mantém uma estrutura sofisticada e um atendimento íntimo sem ser intrusivo. Uma equipe treinada apura as preferências do hóspede, oferecendo um serviço totalmente personalizado, mas mantendo a privacidade de cada um. Totalmente exclusivo, o luxo se mistura com as belezas naturais do local. O local oferece piscina ao ar livre, muita natureza, restaurantes, praia privativa e serviços extras.

Hotel Villa Balidendê – Península de Maraú – BA


Foto: Divulgação

Localizado em Barra Grande, litoral sul da Bahia, o Hotel de Charme Villa Balidendê possui uma atmosfera exótica e mística que remete à cultura hindu, aliada a um clima sossegado, infraestrutura aconchegante e muita natureza. A decoração balinesa com aconchego baiano está presente também nos apartamentos, espaçosos e equipados com todo o conforto. O hotel, que é uma das melhores opções de hospedagem no Nordeste, oferece, também, uma série de tratamentos de spa, incluindo banhos aromáticos e massagens terapêuticas. 

Pousada do Outeiro – Porto Seguro – BA


Foto: Divulgação

Localizada no topo de um rochedo, a Pousada do Outeiro fica em frente à Praia do Outeiro, uma das mais exclusivas do litoral baiano. Rodeado por belezas nativas e praias intocadas pelo homem, a pousada tem vista para diversos desses paraísos selvagens pelo qual é rodeada. Sua estrutura conta com diversas opções de acomodação, algumas com vista para o mar. O local também conta com uma ampla estrutura de lazer e acesso ao Clube do Outeiro, de frente para a praia e com serviço de bar, piscina e restaurante.

Vila Chuá – Passo de Camaragibe -AL


Foto: Divulgação

O condomínio Vila Chuá fica localizado em um condomínio fechado em frente ao mar da incrível Praia do Marceneiro, em Alagoas. O espaço é composto por três casas disponíveis para hospedagem. Todas possuem a mesmo estrutura de cinco suítes, sendo duas com varanda de frente para o mar.  O piso térreo é integrado com cozinha, sala de jantar, sala de estar com TV e varanda. A área externa possui gazebos individuais com bancada de apoio para churrasqueira e piscina.

» 17 praias baratas e tranquilas para conhecer no Nordeste
» 41 praias paradisíacas para conhecer no Nordeste
» Resorts all inclusive no Nordeste brasileiro
» Sossego e tranquilidade, praias no nordeste paradisíacas com poucos turistas

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

9 lugares no Espírito Santo que você não vai acreditar que existem

Artigo anterior

5 cachoeiras para conhecer no Espírito Santo

Artigo seguinte

Você pode gostar