Os melhores destinos para conhecer na França, bem como toda cidade francesa, surpreendem qualquer turista. Descubra a seguir alguns deles.

Os melhores destinos para conhecer na França vão muito além de Paris e as cidades mais famosas. O país é riquíssimo em todos os sentidos, com a arte, a gastronomia e paisagens inesquecíveis sendo alguns de seus pontos fortes.

De norte a sul do território francês você poderá ter experiências incríveis, seja provando queijos e vinhos locais, admirando paisagens bucólicas ou medievais ou até mesmo curtindo uma praia em regiões como a concorrida Riviera Francesa.

Quer saber mais? Então confira a seguir alguns dos melhores destinos para conhecer na França e prepare sua mala ou mochila para a viagem, afinal o país super combina com um bom mochilão para quem gosta de viajar sozinho ou entre amigos.

Leia também:
Dicas para planejar sua primeira viagem à França
Roteiro passando pelos pontos turísticos de Provence, no sul da França
Rota das Lavandas, descubra a beleza de Provence na França
Conheça Mont Saint Michel, o vilarejo francês mais fotografado da Normandia

Alguns dos melhores destinos para conhecer na França

Paris

Foto: Taxiarchos228 / Wikimedia Commons

É impossível falar dos melhores destinos para conhecer na França sem citar sua capital, Paris. Estamos falando de uma das cidades mais visadas por turistas que vão à Europa, e que guarda edifícios e monumentos únicos, como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre.

Mesmo a Cidade Luz sendo tão famosa, o que muitas vezes não agrada quem busca ter experiências fora do comum, vale a pena conhecê-la para de fato poder dizer que esteve na França.

Rocamadour

Foto: JGS25 / Wikimedia Commons

No sudoeste francês, nas proximidades da querida Toulouse, Rocamadour está entre as principais cidades da França para quem busca passeios bem mais tranquilos e paisagens deslumbrantes. Esse destino é um Patrimônio Mundial da UNESCO, possui um ótimo queijo local e um castelo incrível.

Nice

Foto: Artur Staszewski / Flickr Wikimedia Commons

Nice é a capital da ensolarada Riviera Francesa, que possui praias para turista nenhum botar defeito. Mas a cidade vai muito além desse atrativo: a arquitetura empregada em suas construções e seus museus ajudam a compor um roteiro único, com passeios para serem feitos entre um banho de mar e outro.

Bordeaux

Foto: juandinella / Wikimedia Commons

Não há como excluir Bordeaux da lista de melhores destinos para conhecer na França, afinal é ali que se pode conhecer mais sobre o vinho mais famoso do país. Mas sua viagem para lá pode conter outras atividades no roteiro, como um bate e volta até a Duna de Pilat, a maior duna de areia do continente, de onde é possível admirar uma paisagem na qual o mar contrasta com a floresta.

Étretat

Foto: Ввласенко / Wikimedia Commons

Étretat, na Normandia, não é uma das cidades mais conhecidas da França quando consideramos o turismo, mas conhecê-la é fundamental para realmente fugir do comum ao visitar o país. Ali se encontra o Jardins D’Etretat, jardins com cabeças gigantes e outros elementos que os colocam na lista dos mais estranhos e bonitos de todo o território francês.

Existem dezenas de outras cidades francesas para conhecer, mas com base nessas que citamos já dá para perceber o quanto o país é diversificado e oferece experiências bem distintas em uma única viagem.

Se possível, além de reservar uns dias para os melhores destinos para conhecer na França, estique a viagem até os países vizinhos, como a Itália. O percurso pode ser bem mais curto e barato do que o imaginado, enriquecendo ainda mais seu roteiro.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

11 pontos turísticos legais para visitar na Turquia

Artigo anterior

Compras na Cidade do Panamá

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Europa