Listamos destinos incríveis para visitar com sua mãe e guardar ótimas recordações

Viajar com sua mãe pode ser uma experiência incrível e um momento de muita cumplicidade para ficar guardado na memória. Afinal, nada mais incrível do que levar quem amamos para curtir os lugares mais lindos que esse mundão nos reserva.

Domingo é dia de comemorar o Dia das Mães, um momento para curtir e celebrar essa data tão especial. Mas que tal reservar alguns dias, um fim de semana ou até mesmo as próximas férias para embarcar com sua mãe para um destino dos sonhos?

Esta, sem dúvida, seria uma oportunidade para viver novas experiências, conhecer novos lugares, culturas e atrações. Nós listamos alguns destinos perfeitos para curtir com sua mãe.  

Leia também:

As estradas mais charmosas para viajar no Brasil
30 cidades coloniais no Brasil que você precisa conhecer
Cidades charmosas para visitar no litoral da Espanha
7 motivos para você visitar Santorini

Campos do Jordão

Campos do Jordão fica localizada no ponto mais alto da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, o que garante um clima aconchegante e termômetros que podem registrar temperaturas negativas. Sua mãe vai amar passear pela charmosa cidade que apresenta casinhas com arquitetura suíça e normanda. Badalada, a cidade tem uma vida noturna agitada e uma gastronomia variada. Além disso, há muitas belezas naturais e um cenário com belas montanhas.

Foto: Marco Ankosqui / Mtur

Bariloche

Se sua mãe aprecia lugares charmosos, certamente irá se encantar com San Carlos de Bariloche. Localizada no sul da Argentina, é um destino encantador que reúne lagos, montanhas nevadas e belezas naturais repletas de atrações.  Já imaginou levar sua mãe para curtir um tango argentino com uma vista incrível da cidade iluminada à noite? Fora isso ela pode arriscar aulas de esqui em uma das muitas pistas do esporte na região.  

Foto: Buenaventuramariano / iStockphoto

Paraty

Viajar para Paraty é como viajar no tempo. A charmosa cidade no litoral do Rio de Janeiro reúne construções históricas e natureza em um cenário deslumbrante. Sua mãe vai se encantar com o centro histórico de Paraty e suas ruas de paralelepípedo. Outra opção é fazer passeios de escuna pelo mar de águas cristalinas que banham a cidade e, por fim, jantar em um dos charmosos restaurantes de Paraty.

Foto: Rogério Cassimiro / MTUR

Curitiba

Em Curitiba, no Paraná, não faltam opções para agradar sua mãe. A cidade reserva diversas atrações, desde um passeio tranquilo por um de seus parques, como uma visita a museus que reservam exposições incríveis. Uma dica é o Jardim Botânico da cidade, um verdadeiro cartão postal que rende belos registros fotográficos. Outros lugares imperdíveis são a Ópera de Arame, a Praça Tiradentes e o Museu Oscar Niemeyer.

Foto: Renato Soares / MTUR

Toscana

A Toscana é uma das mais belas regiões de Itália, com cidades medievais, lindos vinhedos e uma paisagem encantadora. Já pensou em levar sua mãe conhecer esse verdadeiro cenário de cinema? Há muitas coisas para fazer na região, como visitar Florença, o berço do Renascimento, e de lá partir rumo a pequenas e encantadoras cidades medievais, repletas de casinhas charmosas, igrejas e praças.

Foto: Jenifoto / iStockphoto

Paris

A capital francesa concentra arte, história e glamour em um só lugar. Imagine só fazer um passeio com sua mãe pelo Rio Sena e ter uma incrível visão da Torre Eiffel ao fundo? Nada se compara ao Museu do Louvre e todas suas obras impressionantes. Ao final da tarde, a dica é visitar um dos muitos cafés parisienses e curtir todo o clima e encanto que só um dos destinos mais belos do mundo pode reservar.

Foto: Mariamichelle / Pixabay

 

 

 

Buenos Aires

A capital portenha é uma das cidades mais vibrantes da América do Sul. Buenos Aires certamente irá surpreender sua mãe com a diversidade de atrações, seja pela agitada vida noturna, a riqueza da gastronomia ou pelas belas construções que dão a cidade um ar de metrópole europeia. Há museus, parques e lugares imperdíveis para conhecer. Uma dica é uma caminhada pela clássica Plaza de Mayo ou um passeio pelo mais antigo bairro residencial de Buenos Aires, San Telmo. Não deixe de conferir um maravilhoso show de tango argentino.

Foto: SamyStClair / iStockphoto

Bonito

Se a sua mãe ama a natureza Bonito pode ser o destino perfeito. A cidade, que fica no Mato Grosso do Sul, é um verdadeiro santuário de belezas naturais exuberantes. Não há como não se impressionar com as possibilidades de passeios pela região, como a flutuação pelo Rio Sucuri, um dos mais cristalinos do Brasil. Outra visita imperdível é o Buraco das Araras, um local para contemplação de animais e observação da natureza.

Foto: Divulgação Agência Sucuri

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Agência oferece roteiro na Turquia para brasileiros

Artigo anterior

Museus imperdíveis na Itália

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Em Família