Verão, primavera, outono ou inverno, saiba como é cada estação para escolher sua viagem ideal para Arraial do Cabo

Você já deve ter visto fotos das praias de Arraial do Cabo, região dos lagos, no Rio de Janeiro, com um mar azul turquesa que parece pintura. Conhecido como Caribe brasileiro, Arraial é um daqueles lugares que não parecem reais, as águas são tão transparentes, mas cabe ressaltar que são geladas, pode ser visitado em todas as estações do ano que não perde seu charme.

Esse paraíso do litoral fluminense, tem como principais atrativos suas praias, passeios de barco e mergulho. A infraestrutura rústica, com pousadas e restaurantes mais caseiros fazem com que a cidade tenha um clima de interior, as feirinhas de rua com barracas de comida e artesanato completam a diversão durante a noite. Se você busca luxo e badalação é melhor se hospedar em Cabo Frio, que está localizado a 20 minutos e passear por Arraial do Cabo.

Para te ajudar a entender o clima da região e começar a planejar a viagem, separamos algumas dicas para te inspirar.

Verão


A alta temporada no Brasil é sem dúvida durante o verão, quando começam as férias escolares e as pessoas se prepararam para organizar aquela viagem de final de ano. E por isso, os preços aumentam em relação às outras épocas, principalmente no Natal e semana Santa.

Mesmo com os valores mais elevados, escolher essa estação para viajar para Arraial do Cabo não tem erro. As altas temperaturas são convidativas para aproveitar o mar e relaxar comendo um belo petisco com uma das paisagens mais bonitas do Brasil. No entanto, é no verão que ocorre a maior precipitação de chuva.

Fique atento nesse período, pois as praias ficam mais cheias, e como possuem uma faixa de areia estreita e algumas até limitam o número de turistas por dia para visitar o lugar, é precisa chegar bem cedo para conseguir estender a toalha em um pedaço da praia.

Inverno


O inverno são os meses mais secos do ano, logo se você decidir viajar entre junho a setembro é possível que a chuva não apareça. As temperaturas para esse período também contribuem para que a viagem seja perfeita, com média de 24°C, normalmente o frio intenso não chega na região.

Mas é importante saber que o sol fica um pouco tímido e não aparece com tanta frequência, mas Arraial do Cabo tem uma beleza surpreendente que mesmo em dias nublados, o mar continua transparente e muito azul.

Primavera e Outono


Essa são as duas melhores estações para visitar Arraial do Cabo, nesse período as temperaturas são mais agradáveis, com o sol raiando quase todos os dias e com uma precipitação de chuva menor que durante o verão. O mês de maio é considerado o ideal para viajar para a região, já que as nuvens não aparecem com frequência deixando o mar ainda mais claro.

» Roteiro: 2 dias em Arraial do Cabo
» Guia de praias em Arraial do Cabo
» Hotéis e pousadas em Arraial do Cabo – RJ
» Passeio de barco em Arraial do Cabo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Quando ir para a Europa? Saiba o que fazer em cada estação do ano

Artigo anterior

Melhor época para visitar Búzios

Artigo seguinte

Você pode gostar