A melhor época para viajar para os Estados Unidos sempre irá depender do seu objetivo, mas vale a pena descobrir mais sobre cada estação para escolher a data da viagem

Foto: Free-Photos / Pixabay

As cidades americanas no geral possuem atrações turísticas que podem ser aproveitadas durante o ano todo. Mas, como não poderia deixar de ser, também possuem as que são melhores aproveitadas em estações específicas, por isso vale a pena fazer uma pesquisa sobre a melhor época para viajar para os Estados Unidos antes de comprar sua passagem e fazer as malas.

Confira abaixo os prós e contras de cada estação para começar a programar sua viagem.

Leia também:
12 passeios para fazer em Nova York
Melhores parques para conhecer em Orlando
Viajando para os Estados Unidos: como tirar o visto americano
Como usar internet ilimitada em Miami, Orlando e Estados Unidos

As estações do ano nos Estados Unidos: prós e contras

– Verão nos Estados Unidos

O verão nos Estados Unidos possibilita que todas as atrações turísticas ligadas à água sejam aproveitadas ao máximo, com o sol se pondo mais tarde e deixando os dias mais longos. A temperatura, porém, pode ser realmente alta, muitas vezes não sendo favorável aos passeios ao ar livre.

– Outono nos Estados Unidos

O outono pode ser considerado a melhor estação para viajar para os Estados Unidos quando consideramos as paisagens, um de seus pontos mais fortes. Também é a época perfeita para quem não quer temperaturas extremas, mas já é hora de colocar os agasalhos na mala, pois as noites começam a ficar mais frias.

– Inverno nos Estados Unidos

Ainda falando em paisagens, o inverno não poderia ficar de fora da pesquisa de melhor época para viajar aos Estados Unidos, principalmente se você sonha em conhecer a neve. Por ser a estação mais fria do ano, se torna mais fácil encontrar bons preços e pouquíssimas filas em diversos atrativos. Por outro lado, algumas atrações turísticas podem não abrir e sua locomoção pode ficar comprometida.

– Primavera nos Estados Unidos

A primavera nos Estados Unidos deixa diversos cantos do país floridos, além de trazer temperaturas agradáveis após um inverno que muitas vezes pode ser rigoroso. Nessa época os pontos turísticos já começam a ficar mais movimentados, mas em alguns destinos famosos podem surgir furacões, que não necessariamente estragam a viagem, mas costumam deixar os turistas apreensivos.

A melhor época para viajar para os Estados Unidos de acordo com as estações

Como mencionamos no início deste post, a melhor época para viajar para os Estados Unidos sempre irá depender do objetivo da sua viagem, e com os prós e contras citados acima isso se torna mais claro.

O verão será sempre a época perfeita para curtir as praias de Miami, os parques com atividades aquáticas em Orlando e qualquer outra atração turística que tenha água, além de encontrar facilmente diversos festivais pelo país. Na primavera, além dos festivais, você encontrará parques floridos e uma temperatura extremamente agradável para os passeios ao ar livre, assim como no outono.

Essa estação, conhecida pela coloração única que fornece às árvores, é escolhida por muitos turistas como a melhor época para viajar para os Estados Unidos e aproveitar cidades como Las Vegas sem temperaturas extremas. Já o inverno, obviamente, é perfeito para apreciar a neve, patinar no gelo no Central Park, observar as decorações de Natal e curtir ao máximo as atrações em locais fechados, como os museus.

Vale citar que existem muitos destinos do país que não sentem uma extrema mudança na temperatura com a virada das estações, embora essas sejam sempre bem definidas, e podem ser visitados o ano todo, como o Hawaii.

Defina cuidadosamente quais atividades deseja ter em sua viagem e qual o real objetivo da mesma, considere as informações colocadas aqui e verá que ficará mais fácil decidir qual a melhor época para viajar para os Estados Unidos.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Quando começa o inverno nos Estados Unidos?

Artigo anterior

10 cidades bonitas para visitar nos Estados Unidos

Artigo seguinte

Você pode gostar