Esse país incrível está repleto de atrações durante o ano todo, cabendo a cada turista definir qual a melhor época para ir ao Japão com base no que deseja ver por lá.

Logo de início destacamos: não existe necessariamente uma melhor época para ir ao Japão. Com estações bem definidas e atrações distintas em cada uma delas, o país também possui aqueles recantos para serem vistos o ano todo, como a vibrante Tóquio, que agrada a diversos tipos de público.

De qualquer forma, vale a pena se atentar a alguns detalhes. Por exemplo: a neve, os tufões e as altas temperaturas aparecem, cada um em seu tempo certo, valendo a pena estudar esses fatores para uma viagem perfeita.

A melhor época para ir ao Japão seria o verão?

Foto: papala125 / Pixabay

Temperatura na casa dos 30ºC (ou mais), dias ensolarados e próprios para curtir mais as áreas litorâneas, como as praias de Okinawa, de fato mostram o verão como a melhor época para ir ao Japão.

Mas essa estação, que ocorre de junho a setembro, é a que apresenta maior volume de chuva e até mesmo o risco de tufões, mais frequentes nos últimos dois meses desse período, nada que atrapalhe os passeios que não sejam ao ar livre.

O mesmo se pode dizer do inverno: embora baixas, as temperaturas não atrapalham os passeios em locais fechados, sem contar que quem gosta de esportes na neve pode visitar estações de esqui, como a de Niigata, e deixar a viagem para o Japão ainda mais empolgante.

De modo geral, as melhores épocas para conhecer esse destino são o outono e a primavera, que oferecem temperaturas amenas, perfeitas para os passeios feitos ao ar livre para apreciar as belezas naturais do país.

No que diz respeito ao outono, a vegetação alaranjada rouba a cena, enquanto que durante a primavera, por 10 dias, as cerejeiras florescem criando inúmeras paisagens cor de rosa. Aliás, diversas flores são celebradas com festivais durante a estação, como a azaleia e a glicínia.

Confira as fotos da temporada de cerejeiras no país.

O que fazer em Tóquio durante uma viagem ao Japão

Foto: sofi5t / Pixabay

Como mencionado Tóquio, especificamente, pode ser visitada o ano todo, por conter tanto atrações “indoor” quanto aquelas ao ar livre. E acredite: é MUITA coisa para ser conhecida!

No outono, por exemplo, mais especificamente em outubro, um dos melhores programas é visitar os parques da Disney que existem na região, para conferir de perto a decoração para o Dia das Bruxas. O Museu Nacional de Tóquio, com suas antiguidades que ensinam muito sobre o país, por sua vez, vale a visita em qualquer mês.

O mesmo é válido para os restaurantes e cafés, lembrando que provar da culinária local é praticamente obrigatório.

Descubra mais lugares para conhecer em Tóquio clicando aqui.

Já definiu a melhor época para ir ao Japão de acordo com sua disponibilidade e com o que deseja ver por lá, mas ainda tem dúvidas sobre o destino? Visite o Portal Consular do Itamaraty para obter mais informações.

» Lugares para conhecer em Tóquio
» 10 razões para conhecer a maior Torre Japonesa do Brasil
» Veja a beleza dos templos mais impressionantes da Ásia
» Primavera no Japão: confira fotos incríveis da temporada das cerejeiras no país

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Melhor época para ir ao Nordeste

Artigo anterior

Como organizar melhor uma viagem

Artigo seguinte

Você pode gostar