Melhor época para ir ao Egito

Atualizada em:

Descubra a melhor época para ir ao Egito, seja para conhecer as pirâmides ou fazer passeios menos comuns.

Qual será a melhor época para ir ao Egito? Podemos dizer que esse país incrível também se enquadra na lista de destinos que podem ser visitados o ano todo, mas como já é do conhecimento de muitos turistas, a temperatura nesse caso, especificamente, é um fator primordial a ser levado em consideração.

A melhor época para ir ao Egito:

Melhor época para conhecer o Egito
Melhor época para conhecer o Egito. Foto: shadyshaker / Pixabay

Essa é uma das primeiras coisas que surgem na mente de quem pensa em viajar para o Egito, e não é para menos: durante os meses mais quentes a sensação térmica ultrapassa facilmente os 50ºC.

Por incrível que pareça, esse não chega a ser um problema para algumas pessoas, mas se você não quer temperaturas extremas evite viajar durante o verão local, mais especificamente entre junho e agosto. A grande vantagem desses meses é que são considerados baixa temporada, justamente por conta dos turistas fugindo do calor.

Logo, preços bem mais baixos e pontos turísticos sem grandes filas te aguardam.

O inverno, por outro lado, pode ser considerado alta temporada por apresentar temperaturas bem mais agradáveis (em média 15ºC, nada que chegue a ser congelante), atraindo mais turistas dispostos aos passeios ao ar livre. Resultado: preços mais altos e filas maiores.

Nesse contexto, a melhor época para ir ao Egito é nos meses intermediários, desconsiderando maio e setembro, que também podem ser muito quentes. O mesmo vale para as cidades litorâneas, que entregam menos atrativos somente no inverno.

O que fazer em uma viagem para o Egito

Melhor época para ir ao Egito
Melhor época para conhecer o Egito. Foto: Ali Motamed / Flickr

Sim, o país também tem ótimas praias, como as encontradas em Sharm el-Sheikh, então agora que você já conhece a melhor época para ir ao Egito considerando a temperatura, fator determinante para a viagem, pode enriquecer seu roteiro com atrações que fujam do comum.

No Oásis de Bahariya, por exemplo, estão dezenas de rochas em formatos inusitados, além de fósseis de dinossauros para serem conhecidos.

Já em Sinai, os cânions tornam qualquer caminhada inesquecível, por um minuto dando a impressão de que estamos em outro planeta.

Mas não há como falar em fazer uma viagem para o Egito sem citar o Cairo, cidade que pode não nos fazer viajar para outro planeta, mas com certeza nos faz viajar no tempo, principalmente através das Pirâmides de Gizé, que estão nas proximidades e guardam milhares de anos de história.

E, por falar em história, outra atração turística importante na cidade é o Museu Egípcio, onde são encontradas múmias, sarcófagos e centenas de elementos ligados a essa civilização, incluindo os tesouros de Tutankhamun.

O Cairo também é uma ótima oportunidade de aprender mais sobre a religião no país, através das mesquitas, e também de ótimas compras. Saiba mais nas nossas Dicas de turismo sobre a cidade.

Leia também Viajando para o Egito, lugares surpreendentes para conhecer no país, e prepare o melhor roteiro para a sua viagem.

» Dicas de turismo no Cairo
» Viajando para o Egito, lugares surpreendentes para conhecer no país
» Egito: Mayfair Cruises oferece cruzeiros pelo Rio Nilo
» Tumba de 4.000 anos é descoberta no Egito e sua pintura parece nova

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima