Verão ou inverno, saiba os melhores meses para viajar para Porto de Galinhas

Foto: Mtur

Não é novidade para ninguém que o Nordeste esconde diversas belezas naturais lindíssimas, uma delas é Porto de Galinhas, em Pernambuco. Com atrações para todos os estilos, essa vila tão aclamada pelos viajantes é um paraíso na terra, águas calmas, cristalinas e areia branquinha formam a paisagem. Mas você já se perguntou qual a melhor época para conhecer a região?

Viajar para o nordeste é possível aproveitar em toda as estações, o calor típico da região está presente durante todo o ano, mas é importante entender as principais características de cada estação para não se decepcionar durante o passeio. O Nordeste do Brasil, basicamente se divide em verão e inverno, e os termômetros não marcam menos do que 24°C mesmo no auge do frio.

Verão


O verão é sem dúvida o momento em que mais viajantes procuram passagens e hospedagem em Porto de Galinhas, e não é para menos, o sol raiando, temperaturas que podem passar facilmente dos 30°C, pouca chuva, junto com as festas de final de ano e carnaval atrai diversos turistas brasileiros e estrangeiros para conhecer as piscinas naturais e relaxar nas suas águas mornas. No entanto, é nessa alta temporada que os preços sobem bastante e os pontos turísticos ficam lotados.

Inverno


Agora se você planeja sua viagem durante os meses de junho a agosto, os preços são mais convidativos, mas saiba que nesse período de inverno, os ventos fortes e os dias chuvosos são mais frequentes. É claro que o sol aparece, estamos no Nordeste não é mesmo, e desfrutar do destino com menos turistas por todos os lados é um ponto positivo da dessa época.

Primavera e Outono


De março  a junho, durante o outono as temperaturas são mais amenas e o tumulto do carnaval já passou, logo é uma boa época para visitar Porto de Galinhas.

Mas nossa dica é escolher entre os meses de setembro a novembro para conhecer esse pedaço do paraíso, durante a primavera os dias não estão absurdamente quente, com uma média de 26ºC, garantindo que as águas do mar ainda estejam mornas, os preços estão mais acessíveis e muitos turistas ainda não chegaram para aproveitar as festas de final de ano.

» Passeios para fazer em Porto de Galinhas
» Piscinas naturais de Porto de Galinhas
» Enotel o maior resort all-inclusive de Porto de Galinhas
» Roteiro por Porto de Galinhas, Tamandaré e Maragogi

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

5 canais no YouTube para aprender inglês antes de viajar

Artigo anterior

Destinos internacionais baratos para viajar em outubro

Artigo seguinte

Você pode gostar