Esse paraíso colombiano merece visitas o ano todo, mas há ressalvas para quem quer fazer a viagem perfeita.

Você já considerou fazer uma viagem para Cartagena? Ela está entre os lugares para conhecer na Colômbia que mais atraem a atenção dos turistas, e não é para menos: a muralha, as ruas charmosas e coloridas, as praias deslumbrantes… Todos esses e muitos outros fatores contribuem para que seja um destino perfeito.

Mas, afinal, qual seria a melhor época para ir a Cartagena?

É o que explicamos a seguir, no decorrer desse post.

Melhor época para ir a Cartagena

Foto: Foto: Casal Partiu / Flickr

De fato uma viagem para Cartagena pode ser feita o ano todo, pois a cidade é sempre incrível. E o mesmo podemos dizer das atrações que tem por lá.

O único “porém” é que boa parte dessas atrações é ao ar livre. Aliás, por mais que existam também os pontos turísticos em ambientes fechados, você irá perceber que é praticamente impossível resistir a ficar horas caminhando.

Logo, para saber quando é a melhor época para ir a Cartagena é preciso considerar prioritariamente o clima da cidade, que possui estações correspondentes às do Brasil: inverno no meio do ano, verão no começo e no fim, mas praticamente nenhum frio. Acredite: mesmo no auge da estação mais fria as temperaturas ultrapassam os 30ºC com facilidade.

A temperatura média anual é de aproximadamente 27ºC, o que reforça que dá sim para viajar em qualquer mês, mas tenha em mente que as chuvas aparecem por lá entre agosto e novembro. Pode ser algo passageiro, que não chegue a atrapalhar os passeios, mas também pode ser uma chuva forte, que deixe as ruas da cidade com uma quantidade considerável de água.

Nesse caso a melhor época para ir a Cartagena seria durante os meses mais secos, sendo eles janeiro, fevereiro e março, e que também correspondem à alta temporada. Você sempre irá encontrar muitos turistas por lá, mas nesse período encontrará também preços mais altos, valendo a pena apostar em meses alternativos, como abril.

Note que também nesse destino os meses de férias também são mais caros.

O que fazer em uma viagem para Cartagena

Foto: Rafaela El / Flickr

Agora que você já sabe a quando ir para Cartagena, é hora de saber um pouco sobre o que pode fazer na cidade.

E aqui nossa dica é: explore o máximo os edifícios históricos, como o Castelo de San Felipe, e toda a parte urbana, incluindo a vida noturna. Nesse quesito Cartagena não deixa a desejar, tenha certeza: há desde opções mais tranquilas, como os restaurantes, até as mais agitadas.

Fora da parte urbana, curtir o mar é atividade obrigatória, descansando nas praias próximas ou conhecendo o Arquipélago de Rosário com suas ilhas de águas claras.

Clique aqui para conhecer as exigências para entrar na Colômbia, como vacinas e moeda do país, e inclua Cartagena em sua próxima viagem.

Leia também:

» Lugares para conhecer em Cartagena das Índias
» Santa Marta: o Caribe colombiano como você nunca viu
» Lugares para conhecer em Bogotá
» Igreja construída em cânion chama atenção de turistas na Colômbia

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Anitta e Rihanna são homenageadas no primeiro hotel Hard Rock no Brasil

Artigo anterior

Documentos necessários para tirar o passaporte

Artigo seguinte

Você pode gostar