Mansão de Pablo Escobar vira hotel de luxo no México

A propriedade foi transformada em um luxuoso hotel e está localizada em Tulum, na Riviera Maya, um dos principais destinos mexicanos

O hotel luxuoso Casa Malca foi recém-inaugurado e está ganhando as mídias do mundo todo pelo investimento inusitado do seu comprador. A mansão ficou abandonada durante 14 anos e hoje abriga o mais novo hotel 5 estrelas de Tulum, na Riviera Maya. A imensa casa pertenceu ao famoso traficante colombiano Pablo Escobar, um dos maiores criminosos do mundo conhecido por ter criado impérios durante os anos 80.

A propriedade foi adquirida recentemente pelo norte-americano Lio Malca, que transformou a moradia em uma verdadeira hospedagem de luxo, inteiramente modernizada e adaptada para receber novos hóspedes. Toda essa região é extremamente turística e a cidade de Tulum é um sítio arqueológico conhecido mundialmente. A antiga cidade murada é um dos principais destinos mexicanos e ponto alto para quem busca atrações históricas e de lazer pelo inesquecível Mar do Caribe.

Leia também:

Tulum, atrações e praias paradisíacas da Riviera Maya
5 passeios para fazer em Cancún
Como não cair em furada viajando para Cancún
Nadando com golfinhos na Isla Mujeres em Cancún

Para se hospedar na mansão do criminoso e ter uma experiência dessas no México sentindo o gostinho de dormir no refúgio escondido de Pablo Escobar, o visitante precisa investir cerca de US$ 500 por noite (uma diária média de R$1600) e pode efetuar a reserva online diretamente pelo Booking. Gostou? Reserve aqui.

A mansão que foi construída pelo próprio Pablo Escobar também está próxima a outros destinos bem conhecidos do país, como Cancún e outras regiões badalados do Caribe e da costa mexicana. Pablo escolheu um dos lugares mais conhecidos do Caribe e um verdadeiro paraíso para construir o seu retiro particular, receber amigos e descansar com a família. A casa segue o padrão sofisticado do chefe do crime colombiano, esbanjando muito conforto em uma construção ampla em frente ao mar de águas calmas caribenhas.

Lio Malca, que comprou a propriedade em 2012, é um comerciante de arte de Nova York aficionado por obras artísticas e um verdadeiro investidor. Em entrevista ao portal Cool Hunting, Lio declarou que foi uma surpresa encontrar a mansão à venda: “eu comprei essa propriedade porque achei insano. Não pude acreditar que nesse mundo, uma mansão como essa ainda exista e não foi tomada por uma corporação” afirmou.

Hoje o antigo refúgio do traficante Pablo Escobar virou atração turística. A Casa Malca tem 35 acomodações disponíveis para reserva, todas extremamente sofisticadas seguindo a marca registrada do traficante latino. Depois dos anos ociosos, a propriedade foi repaginada e reestruturada pelo novo proprietário. A decoração disponível nos quartos e aéreas comuns fazem parte do acervo do próprio Lio Malca, um colecionador de extremo bom gosto. São esculturas, pinturas e diferentes obras de artistas reconhecidos como Basquiat, KAWS e outros grandes nomes das artes.​

Foto: Divulgação Casa Malca

Foto: Divulgação Casa Malca

Foto: Divulgação Casa Malca

Foto: Divulgação Casa Malca

Foto: Divulgação Casa Malca

Foto: Divulgação Casa Malca

Foto: Divulgação Casa Malca

Foto: Divulgação Casa Malca

+Info:

Casa Malca
Carretera Tulum-Boca Paila Km 9.5, Tulum – México
Tel.: +52 1 984 167 7154
info@casamalca.com
Reserve aqui.


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.