Com 40 metros de altura, cachoeira faz parte do um novo espaço no aeroporto de Jewel Changi que ainda contará com floresta e trilhas

Uma floresta, trilhas, jardins e uma enorme queda d’água. Por mais improvável que possa parecer, esse belo cenário será parte do aeroporto de Jewel Changi, em Singapura. O projeto já está pronto, mas a inauguração oficial deste novo espaço deverá ocorrer no dia 17 de abril.

A imponente cachoeira interna possui 40 metros de altura e pode canalizar mais de 10 mil litros de água por minuto. Como a cidade recebe constantes temporais, o projeto tem como objetivo coletar a água da chuva que, além de alimentar a enorme cachoeira, também será usada para irrigar a extensa área verde que compõe o projeto.

Foto: Divulgação/Jewel Changi

Foto: Divulgação/Jewel Changi

Aliás, uma verdadeira floresta será instalada ao redor da cachoeira por quatro andares, abrigando mais de 200 espécies de plantas e cerca de 900 árvores. Além disso, haverá trilhas que permitirão aos visitantes caminharem entre a natureza.

Foto: Divulgação/Jewel Changi

Foto: Divulgação/Jewel Changi

O novo espaço que terá, ao todo, sete andares, também contará com uma área de mais de 280 lojas, incluindo restaurantes e até mesmo um cinema. Além disso, o lugar será conectado aos sistemas de transporte público de Singapura, dando acesso aos pedestres para os terminais um, dois e três do aeroporto por meio de passarelas.

Catorze colunas semelhantes a troncos de árvores sustentarão o teto abobadado, cujo vidro foi projetado para potencializar a luz que entra no edifício e garantir que as plantas permaneçam saudáveis. E não acaba por aí: durante a noite, a cachoeira torna-se a peça central para um espetáculo de luz e som projetado em 360 graus.

Foto: Divulgação/Jewel Changi

Com a nova inauguração, o Jewel Changi Airport pretende entregar mais que um espaço genérico ao público que embarca e desembarca no local, mas sim uma verdadeira e completa atração turística.

» 9 destinos no sudeste da ásia que você precisa conhecer
» Bahrein terá maior parque subaquático do mundo com avião submerso
» Dubai: tudo o que você precisa saber antes de ir
» Paris com crianças: quais passeios fazer e onde ir?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Antes e depois: veja como era Roma na época dos imperadores

Artigo anterior

5 aplicativos gratuitos que ajudam a medir sua bagagem de mão

Artigo seguinte

Você pode gostar