O Thiago Lopez compartilha como foi sua experiência no luxuoso hotel Maafushivaru Resort, nas Maldivas, um pequeno paraíso suspenso sobre as águas do Oceano Índico.

Maafushivaru fica localizado no atol de Ari, em uma ilha particular bem pequena, com cerca de 500 metros de comprimento que podem ser percorridos em menos de 10 minutos a pé. Para chegar neste paraíso é necessário pegar um hidroavião na capital Male, em uma viagem de aproximadamente 20 minutos de vistas deslumbrantes e cenários fabulosos. Preparo para viajar? Confira como foi esta experiência.

Uma fábrica de cartões-postais para ninguém colocar defeito. Foto: Thiago Lopez

Ilha de Lonubo: a grande atração do Hotel Maafushivaru

Já imaginou dormir em uma ilha privativa nas Maldivas? Isso é possível no Maafushivaru, numa experiência inesquecível e que poucos hotéis podem te proporcionar. A ilha de Lonubo fica localizada a menos de 10 minutos da ilha principal do hotel, é rodeada de águas cristalinas com diversos tons de azul e conta com uma estrutura fantástica: quarto confortável, cozinha e banheira de hidromassagem estão inclusas no pacote.

Aqui os funcionários preparam um jantar para tornar a experiência ainda mais completa. É possível passar o dia ou então dormir na ilha, sendo necessário fazer a reserva com antecedência.

Vista aérea da Ilha de Lonubo, nas Maldivas. Foto: Thiago Lopez

Uma praia assim só para você? Nas Maldivas tudo é possível. Foto: Thiago Lopez

Estrutura do hotel

O Maafushivaru conta com 48 vilas, sendo 22 vilas suspensas sobre a água. Academia, spa e um centro de esportes aquáticos também estão disponíveis no complexo.

Por estar localizado numa ilha bem pequena, existem apenas dois restaurantes: um principal, onde é servido também o café da manhã e o segundo, especializado em comida japonesa (exige reserva).

O restaurante principal funciona no esquema de buffet, diferente de muitos outros hotéis nas Maldivas que oferecem apenas o cardápio a la carte. De qualquer forma, achei as refeições deliciosas. O jantar no japonês dispensa comentários: é maravilhoso e vale conseguir a reserva!

Vista aérea da piscina: com esse mar fica difícil decidir onde ficar. Foto: Thiago Lopez

Jantar no restaurante japonês. Foto: Thiago Lopez

Restaurante “pé na areia” / Piscina com vista para a praia. Foto: Thiago Lopez

Uma vila super charmosas suspensas sobre a água. Foto: Thiago Lopez

Vista aérea da ilha particular do hotel. Foto: Thiago Lopez

Alguns tons de azul do Maafushivaru. Foto: Thiago Lopez

Foto: Thiago Lopez

Atividades oferecidas pelo hotel

O hotel fica localizado num atol com a maior concentração de vida e biodiversidade que eu já vi nas Maldivas! (Já tive a oportunidade de ficar em outros hotéis e posso dizer que nesse tive a melhor experiência).

As atividades são acompanhadas com a presença de biólogos que moram aqui e que te acompanham em alguns passeios, como o encontro com tubarões baleia, arraias manta, safári de tartarugas marinhas, dentre outras opções que precisam ser agendadas.

Como só passei 3 dias neste hotel, infelizmente não consegui agendar o passeio dos tubarões e das arraias, que considerei super interessantes. Fica para uma próxima.

Snorkeling para ver as tartarugas marinhas. Foto: Thiago Lopez

Foto: Thiago Lopez

Como mencionei no título, considerei o Maafushivaru como um dos mais fotogênicos nas Maldivas, além de contar com corais e uma vida marinha muito rica.

A possibilidade de ver tubarões baleia e arraias manta (tudo com o acompanhamento de biólogos), também torna o hotel bem atrativo dentre as várias opções encontradas nas Maldivas. Um diferencial realmente interessante para quem busca se encantar com o mundo marinho do Oceano Índico. Gostou das dicas?

Leia também:

» Soneva Fushi: uma experiência exclusiva nas Maldivas
» Destinos dos sonhos: conheça as Maldivas
» Hotel One and Only Reethi Rah, nas Maldivas
» Paraty e Trindade: roteiro completo de 3 dias

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Com operações no Brasil, aviões luxuosos esbanjam exclusividade nas alturas

Artigo anterior

22 coisas surreais que existem dentro de um navio de cruzeiro

Artigo seguinte

Você pode gostar