Lugares para sair com a namorada no Rio

Descubra passeios românticos para aproveitar a cidade maravilhosa

Foto: dabldy / Wikimedia Commons

Que o Rio de Janeiro é lindo, todo mundo sabe. A cidade tem inúmeras atrações turísticas para se divertir com os amigos, com a família, sozinho ou, até mesmo, para quem quer passear com a namorada. São vários museus, galerias, show, eventos, que é normal ficar em dúvida do que escolher. Pensando nisso, selecionamos alguns lugares interessantes para fazer passeios românticos no Rio.

Leia também:
Mirantes para conhecer na cidade do Rio de Janeiro
11 passeios e lugares para conhecer em Paraty
Guia de praias para conhecer em Arraial do Cabo
Lugares para conhecer em Búzios

Lugares para sair durante a noite

A vida noturna carioca é bem agitada. Existem várias opções para apreciar bons drinks, como a Comuna, onde também acontecem exposições e outros eventos culturais, e O Plebeu, um simpático e tradicional bar do bairro Botafogo.

A região do Baixo Gávea é cheia de bares e restaurantes legais, e pode ser um lugar interessante para casais que gostam de beber e socializar com a galera. O famoso Circo Voador, localizado no bairro da Lapa, também é uma excelente opção para casais que gostam de curtir shows juntos.

Para quem quer uma noite mais tranquila e gosta de assistir filmes, existe o Cinépolis Lagoon. O lugar conta com um cinebar que tem vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Corcovado.

Lugares para sair durante o dia  

Que tal fazer um passeio pela Urca? Nada como uma vista do Pão de Açúcar para tornar o dia muito mais romântico. Se não quiser ir de bondinho, que provavelmente vai estar cheio de turistas, experimente a Pista Claudio Coutinho, que é muito mais tranquila.

O Parque Lage também é uma ótima opção para curtir momentos a dois. Nele, o casal pode fazer um piquenique com uma vista incrível para o Cristo Redentor. Se o passeio for de manhã, é possível tomar um café no estilo colonial no casarão histórico do parque.  

Poucas atividades são tão românticas quanto assistir ao pôr do sol juntos, não é mesmo? A Pedra do Arpoador, no bairro de Ipanema é um ótimo local para relaxar e aproveitar o final da tarde.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. O Rio de Janeiro tem uma infinidade de lugares que inspiram o clima de romance. Que tal sugerir mais passeios interessantes nos comentários?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.