Muito procurado por brasileiros devido aos preços mais baixos e a proximidade com o Brasil, o Uruguai impressiona pelas belas paisagens e cenários arquitetônicos

O Uruguai é um país belíssimo que precisa ser explorado pelos brasileiros. Nosso vizinho, mesmo com dimensões territoriais pequenas, tem lugares incríveis a serem visitados. E a cada ano o número de turistas que desembarcam no país vem aumentando. Motivos não faltam para visitar o Uruguai, como ótimos restaurantes, obras arquitetônicas, cidades históricas e paisagens belíssimas.

E para nós, brasileiros, é muito mais fácil cruzar a fronteira, já que não é necessário ter visto devido ao acordo com os países integrantes do Mercosul. Para nós, o único requisito para visitar o Uruguai é ter em mãos o RG em perfeito estado e emitido a menos de 10 anos.

Para você ficar com ainda mais vontade de arrumar as malas e descobrir os encantos desse  pequeno país, descubra algumas dicas de cidades encantadas que podem fazer parte do seu roteiro.

Começando pela organizada capital, Montevidéu, que é uma das cidades com a melhor qualidade de vida da América Latina. Banhada pelo Rio del Plata, composta por largas avenidas, ruas arborizadas, arquitetura radiante e uma grande oferta de cultura, é um destaque incrível para incluir na sua viagem.

Muitas pessoas têm descoberto, no litoral uruguaio, um destino perfeito para as férias. A cidade balneária de Punta del Este é moderna, glamurosa e abriga hotéis de luxo e restaurantes exclusivos., além de belas praias que ficam lotadas durante o verão.

Cabo Polônio, reserva de lobos marinhos, é perfeita para quem quer um contato direto com a natureza. Outra cidade que precisa estar na lista é Colonia del Sacramento, que fica a apenas uma hora de Montevidéu. Essa cidade colonial nos leva a uma viagem no tempo, tendo como principal atração degustar uma bela parrillada harmonizada com uma boa taça de vinho.

Destinos turísticos no Uruguai


Montevidéu

» Lugares para conhecer em Montevidéu
» Onde ficar hospedado em Montevidéu? Por dentro do Hyatt Centric
» Como ir de Montevidéu para Buenos aires (e vice-versa)

Punta del Este

» Dicas de turismo em Punta del Este

Leia também

» 8 cidades bonitas para visitar no Uruguai
» 13 atrações imperdíveis para conhecer no Uruguai
» 5 eventos culturais no Uruguai para curtir em fevereiro
» Melhores praias do Uruguai: conheça 7 das mais bonitas

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Lugares para conhecer no Paraguai

Artigo anterior

Lugares para conhecer no Equador

Artigo seguinte

Você pode gostar