País da América do Sul com belezas naturais impressionantes

O Equador é cheio de atrações naturais surpreendentes que vão desde praias e cidades históricas até cachoeiras gigantes.

Para começar essa viagem, separe alguns dias para curtir a bela capital do país, Quito. O centro histórico da cidade, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, é um dos mais bem conservados da América do Sul. Um dos lugares mais interessantes de Quito é a linha equatorial, o Centro del Mundo, onde é possível pisar nos hemisférios Norte e Sul, ao mesmo tempo.

Mas com certeza a atração mais popular da região é o Pailon del Diablo (Caldeirão do Diabo), uma cachoeira gigantesca com 100 metros de altura que cai em um abismo cercado por rochas. Para chegar próximo às quedas d’água é preciso enfrentar uma trilha com vários mirantes pelo caminho até chegar em uma ponte suspensa, onde é possível apreciar essa beleza natural do alto. Outras atividades como tirolesa, arvorismo e rapel completam a aventura.

Se você é apaixonado por praias, as Ilhas Galápagos não podem faltar no seu roteiro. Situadas a 1000 km do litoral do Equador, dentre as 12 ilhas que compõem o arquipélago, somente 4 são habitadas. Um destino rodeado de biodiversidade, as ilhas de água azul turquesa são perfeitas para a prática de mergulho e para a observação da flora e fauna do local, refúgio de tartarugas terrestres gigantes, pássaros de diversas espécies, e uma rica vida marinha.

Destinos turísticos no Equador


Ilhas Gálapagos

» Conheça as Ilhas Galápagos no Equador

Leia também

» Trilha surreal atrai turistas para visitar cachoeira no Equador
» Bicicleta nas alturas permite pedalar por cima da floresta no Equador

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Lugares para conhecer no Uruguai

Artigo anterior

Lugares para conhecer na Colômbia

Artigo seguinte

Você pode gostar