Tulum é um dos destinos mais procurados no México. Como se já não bastasse suas praias com areia brancas e macias, que vão de encontro a um mar calmo e de tonalidades azuis, os maias encontraram nessa região uma ponto estratégico perfeito, para se defender de tribos antigas e construíram uma fortaleza com vista para o mar. Essa mescla de natureza com história faz de Tulum um dos destinos mais intrigantes do mundo.

Tulum fica no estado mexicano de Quintana Roo, a 130 km ao sul de Cancún, na Península de Yucatán. Abandonada em 1598, o destino foi uma das últimas cidades construídas e habitadas pela civilização maia. Hoje Tulum recebe milhares de turistas todos os anos, para desfrutar ao máximo as belas praias, cenotes, lagoas da região e outras atrações naturais com cenários realmente encantadores.

Cancún recebe muitos brasileiros e tem programas para todos os bolsos e gostos. Se você está pensando em visitar o destino indicamos a Agência Tio Nene Tours, especializada em receber brasileiros no destino.

O que fazer em Tulum


Foto: neepster / Flickr

Mayan Beach

A praia fica em frente as ruínas de Tulum, uma maneira ótima de se refrescar depois de uma visita guiada no sítio histórico do destino.

Playa Paraíso

Aproveite o clima elevado da península mexicana e desfrute as belezas da praia mais conhecida do destino. O cenário é composto por tudo o que você procura em uma viagem ao Caribe, águas extremamente azuis complementada por alguns coqueiros distribuídos estrategicamente, por espreguiçadeiras na areia.

Sian Ka’an

Tulum é o lar de uma extensa bio-reserva chamada Sian Ka’an e possui todos os tipos de coisas que você pode imaginar fazer e explorar: observação de pássaros, canoagem, caminhadas, mergulho, sítios arqueológicos, flutuação entre outros.

Parque Xel-Há

Um dos parques do grupo Experiencias Xcaret em Cancún, no Xel-Há os visitantes podem realizar diversas atividades aquáticas como snorkel, flutuação em rio ntre outros. O parque está localizado e uma bela baía natural com águas cristalinas.

Pirâmide El Castillo

A pirâmide El Castillo ra um local sagrado para os maias, no local eram realizados sacrifícios em oferenda aos deuses.

Ruínas de Cobá

A cidade pré-colombiana Maya fica a 44km de Tulum, a pirâmide Nohuch Mul é um dos pontos altos da excursão, com 42 metros de altura, é a mais alta construção maia no norte de Yucatán e possuí uma vista panorâmica maravilhosa da área cercada por muita mata.

Cenotes

A região de é cercada por diversos cenotes que são poços naturais resultados de formações geológicas derivadas de corrosões de terrenos próximo ao mar, ou de lençóis freáticos. Os mais conhecidos são Ik-Kil, Sac Actun, Cenote dos Ojos, Dzitnup e Gran Cenote.

Como chegar em Tulum


Foto: Eric Baker / Pexels

O aeroporto mais próximo de Tulum é o de Cancún (CUN). Para ir do Brasil a Cancún, você pode voar nas seguintes companhias aéreas:TAM – vôos diretos saindo de São Paulo;
Aeroméxico – saindo de São Paulo e Rio de Janeiro, com conexão na Cidade do México;
Avianca – saindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, com conexão em Bogotá, Colômbia;
Copa Airlines – saindo de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Porto Alegre, BH e Manaus, com conexão na Cidade do Panamá.

+ Info:

Tio Nenê Tours
Tel: +52 1 998 168 7790
[email protected]
www.tionenetours.com.br

» Guia de compras em Cancún
» Tulum a maravilhosa cidade Maya construída à beira-mar
» Toda a beleza de Cancún em 16 fotos apaixonantes
» 23 resorts all inclusive para se hospedar no Caribe
» Conheça o MUSA, o primeiro museu subaquático do Mundo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Nadando com golfinhos na Isla Mujeres em Cancún

Artigo anterior

Roteiro pela Grécia e Turquia na mesma viagem

Artigo seguinte

Você pode gostar