Lugares para conhecer em Miami

Famosa pelas compras, a cidade americana também tem atrações para todo mundo, desde zoológicos e centros de arte até praia de nudismo

Foto: Mia2you / Shutterstock

Miami já está na rota dos brasileiros que vão para os Estados Unidos em busca de bons preços, mas também é marcada pela diversidade cultural, que reflete nas diferentes atrações que encontramos ao explorar a cidade, como Little Havana, um pedacinho de Cuba nas terra do tio Sam.

Os adultos podem se jogar nas festas de South Beach, nos bons restaurantes de Bayside Marketplace, nos jogos de basquete da NBA e no Wynwood District, um coloridíssimo centro artístico recentemente revitalizado que tem galerias, teatros e museus. Os mais tranquilos talvez  prefiram a paz de North Beach, enquanto os mais ousados podem ir até uma das extremidades do Haulover Park na praia de nudismo.

Miami também está cheia de atividades para crianças além dos parques como Lummus e Flamingo. Os pequenos podem conhecer mais de 3 mil espécies de plantas Fairchild Tropical Botanic Garden, visitar os animais do Jungle Park, curtir as atividades do Miami Children’s Museum e passear no Miami Seaquarium, que foi construído em 1955 e é o oceanário mais antigo dos Estados Unidos.

Entre uma atração e outra, não deixe de conhecer os principais pontos de compras em Miami! Se você busca por marcas de luxo, vá direto ao The Village of Merrick Park e ao Bal Harbour, mas se o orçamento não está tão alto, não tem problema, você tem muitas opções no Sawgrass Mills, Dolphin Mall, Dadeland Mall e na tradicional Lincoln Road.

Leia também:
Lugares para conhecer em Orlando
Melhor época para viajar aos Estados Unidos
As 10 cidades mais bonitas para visitar nos Estados Unidos
Viajando para os Estados Unidos: como tirar o visto americano

O que fazer em Miami:

Foto: Alexander Demyanenko / Shutterstock

– Fairchild Tropical Botanic Garden

O fabuloso Jardim Botânico Fairchild Tropcal reúne mais de 3 mil de espécies de plantas e oferece diariamente visitas guiadas e contato com centenas de borboletas.

– Biscayne Bay

É possível fazer um passeio de barco nessa baía passando por diferentes ilhas com casas de ricos e famosos.

– Bayside Marketplace

Centro gastronômico que reúne culinárias de diversos países. O clima descontraído faz daqui uma boa opção de passeio na hora do jantar.

– Wynwood District

A área foi revitalizada e hoje abriga galerias de arte, teatros e museus, além de diversos grafites espalhados por muros e paredes.

– Fort Lauderdale

Conhecida como Veneza Norte-Americana, a cidade fica ao lado de Miami e tem muitos canais entre as ruas. As vias charmosas e as lindas praias fazem de Fort Lauderdale um excelente destino para um bate e volta.

– South Beach

Uma das praias mais movimentadas da cidade, também tem o South Point Park que se tornou um ponto famoso por ter uma linda vista do pôr do sol.

– North Beach

Apesar de ser cercada por hotéis e restaurantes, é muito mais tranquila que South Beach por ficar um pouco afastada dos principais bairros e festas.

– Haulover Park

Um parque à beira mar com excelente estrutura para os visitantes, com estacionamento, banheiros e churrasqueiras. O espaço reúne os mais variados públicos, já que em uma ponta as pedras deixam o mar calmo e ideal para crianças e, na outra, há uma área de nudismo.

– Compras

Se você busca encontrar lojas de marcas de luxo, a The Village of Merrick Park e o Bal Harbour são duas opções. Se a ideia é economizar, o Sawgrass Mills, o Dolphin Mall e a Dadeland Mallessas são ótimos lugares onde encontrar preços bons e muitas opções. Já a Lincoln Road tem dezenas de lojas e forma um shopping a céu aberto.

Outros lugares para conhecer em Miami:

  • Española Way
  • Flamingo Park
  • Little Havana
  • Lummus Park
  • Holocaust Memorial of the Greater Miami Jewish Federation
  • Jungle Island
  • Miami Children’s Museum
  • Miami Beach Botanical Garden
  • Miami Design District
  • Miami Seaquarim
  • Ocean Drive
  • Venetian Pool
  • Vizcaya Museum and Gardens

Como chegar em Miami:

Foto: Fotoluminate LLC / Shutterstock

De avião
A maneira
mais fácil de chegar a Miami é de avião, já que a cidade possui aeroporto próprio que recebe voos de diversos países. O Aeroporto Internacional de Miami recebe voos diretos do Brasil desde a cidade do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília pela A American e de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Brasília, Manaus e Fortaleza pela TAM.

Todas as outras companhias latino-americanas e americanas levam a Miami com conexões. Você pode optar pelos serviços da Copa Airlines, da Taca, Avianca, Aeroméxico e Delta.

Melhor época para visitar Miami:

Foto: tammon / Pixabay

Em Miami faz sol o ano todo, mas o alto verão, entre julho e setembro, é temporada de furacão no caribe, então a região enfrenta fortes chuvas. Apesar da Florida ser conhecida pelo clima quente, não subestime o inverno, pois as temperaturas em dezembro podem chegar aos 5°C em alguns dias.

A alta temporada em Miami acontece durante o inverno, entre os meses de dezembro e março. Essa é a época onde os americanos fogem do clima frio do país e fogem para desfrutar do clima tropical da Flórida. Durante esses meses as temperaturas máximas chegam a 24ºC e o tempo costuma permanecer firme e sem chuvas.

Já a baixa temporada ocorre entre junho e setembro. esse são os meses onde a temperatura passa da casa dos 30ºC e ocorre mais tempestades e até mesmo furacões. Durante esse período os preços costumam despencar bastante.

Onde se hospedar em Miami:

Encontre hospedagens em Miami aqui.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.