Tour por sets de filmagem e passeio por casas das grandes estrelas e pelas praias mais famosas do cinema: não há melhor lugar para se sentir dentro de um filme que Hollywood!

Foto: 12019 / Pixabay

Los Angeles é uma das cidades mais populosas dos Estados Unidos e uma das mais procuradas por turistas que querem ver onde a magia do cinema acontece. Andar pelas ruas aqui é dar de cara com cenários de filmes e teatro palco de premiações. Onde mais você pode entrar em uma lanchonete e almoçar onde foram gravadas as cenas de filmes clássicos como Grease?

A cidade é grande e o transporte público não é dos melhores, mas é só organizar um roteiro dividindo as regiões para não perder tempo preso no trânsito ou gastar seus dólares em táxis enquanto poderiam ser usados em souvenires incríveis.

A Hollywood Boulevard é um dos principais atrativos já que tem a famosa calçada da fama em quase toda sua extensão, além do Dolby Theater, conhecido por sediar a entrega do Oscar, o cinema Chinese Theater e o museu de cera Madame Tussaud. Ali próximo também fica a Mel’s Drive In, lanchonete onde foram gravadas cenas de Grease.

Se quer entrar mais ainda no espírito hollywoodiano, procure os tours oferecidos pelos estúdios Universal e Warner Bros. nos quais você entra em estúdios e ve de perto peças usadas em grandes produções.

Voltando para a rua, Santa Monica e Venice Beach podem facilmente ser aproveitadas em um dia porque ficam próximas entre si e cerca de meia hora distantes das outras atrações da cidade. Chegando de manhã em Santa Monica o turista pode conhecer o píer com o parque de diversão e ficar até a hora do almoço, seja aproveitando a praia ou passeando pelas ruas do bairro. Seguindo para Venice Beach por 2km pela orla, chega-se nas famosas pistas de skate e, se estiver animado, volte para Santa Monica para ver o por do sol do topo da roda gigante.

Outros passeios esperados por quem vai a Los Angeles é ver de perto o Hollywood Sign, onde é possível chegar de táxi ou com uma longa caminhada, passear pelas luxuosas lojas da Rodeo Drive e fazer um tour pelas casas milionárias dos famosos em Beverly Hills.

Los Angeles é uma cidade que oferece muitas possibilidades de roteiro e atrações, mas também exige muito deslocamento, então vale a pena separar ao menos 7 dias para explorar os bairros que só vemos pelas telas.

Leia também:
As 10 cidades mais bonitas para visitar nos Estados Unidos
Melhor época para viajar aos Estados Unidos
Viajando para os Estados Unidos: como tirar o visto americano
Voltando dos EUA: qual o limite de compras no exterior?

O que fazer em Los Angeles:

Foto: Free-Photos / Pixabay

– Calçada da Fama

Desde a década de 1960 foram incluídos mais de 2500 nomes de artistas e hoje mede cerca de 3km. Aqui o visitante tem que ficar atento porque todo mundo anda olhando para o chão e é comum fazer paradas repentinas.

– Rodeo Drive

Essa rua está cheia de lojas de marcas de luxo como Prada, Chanel e Louis Vuitton e aumenta muito as suas chances de encontrar algum famoso que saiu às compras.

– Dolby Theater

Antigo Kodak Theater, é aqui que a cerimônia do Oscar tem ocorrido desde 2002. É possível comprar ingresso e fazer um tour pelas instalações, passando pelos mesmos camarotes, palco e entrada que grandes estrelas do cinema e da música.

– Beverly Hills

Nas Colinas mais famosas da cidade é feito um dos tours mais procurados em Los Angeles, pois é aqui que moram muitos dos astros de cinema. O passeio pode ser feito de carro ou a pé, mas vale ter um guia para ajudar a reconhecer as mansões e seus donos.

– Santa Monica

Um dos cartões postais da cidade está aqui! Diversos filmes, seriados e desenhos animados já retrataram o píer bem como o parque de diversões Pacific Park. Aqui têm boas opções de restaurantes e lanchonetes, além de lojas nas ruas do bairro e, claro, a praia.

– Venice Beach

Parte da orla é tomada por piscinas de concreto que formam pistas para skates, bicicletas e patins. A calçada é contornada por dezenas de lojas de souvenir, comidas rápidas e até show de aberrações.

– Hollywood Sign

Junto com o píer de Santa Monica, essa é a foto mais esperada da viagem. Passeando pela cidade é possível avistar a placa de Hollywood, mas bem de longe. Para chegar perto desse cartão postal é necessário pegar um táxi ou enfrentar a longa cainhada até o topo.

– TCL Chinese Theater

Desde sua inauguração em 1927, o local já foi palco de cerimônias do Oscar e ainda hoje recebe pré-estreias de grandes filmes. No chão da entrada do prédio você encontra as icônicas placas de cimento com mãos de artistas.

– Griffith Observatory

O gigantesco observatório astronômico fica no topo do Monte Hollywood e oferece uma das vistas mais linda da cidade. A visita também é muito rica e coloca o turista frente a frente com pedaços da Lua e meteoritos.

Outros lugares para conhecer em Los Angeles:

  • MOCA
  • Petersen Automotive Museum
  • Museu de História Natural
  • California Science Center
  • Madame Tussaud
  • Disneyland
  • Universal Studios
  • Six Flags
  • Beverly Center
  • Grand Central Market
  • Hollywood & Highland Center

Como chegar em Los Angeles:

Foto: Skeeze /Pixababy

A cidade tem aeroporto internacional, que é o quinto mais movimentado do mundo, mas as empresas brasileiras não oferecem voos diretos, então é possível viajar sem escalas com empresas americanas ou parar em cidades como Dallas, Miami, Atlanta e Cidade do Panamá.

Melhor época para visitar Los Angeles:

Foto: EZYPT / Pixabay

Los Angeles não tem variação climática grande, então é uma ótima opção para qualquer época do ano. No verão o termômetro varia entre 20°C e 35°C, já no inverno as mínimas são de 10°C e as máximas de 23°C.

Onde se hospedar em Los Angeles:

Encontre hospedagens em Los Angeles aqui.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Conheça a Reserva Nacional de Magalhães, nos arredores de Punta Arenas

Artigo anterior

Lugares para conhecer em Barcelona

Artigo seguinte

Você pode gostar