Veja os principais lugares para conhecer na América do Sul e aproveite ainda mais sua próxima viagem

A América do Sul possui paisagens deslumbrantes, são montanhas cobertas de neve, florestas, desertos surreais, praias, ilhas paradisíacas e muito mais.

Engana-se quem pensa que só a Europa pode proporcionar experiências inesquecíveis. A América do Sul é um continente extremamente rico e diverso. Aqui é possível se maravilhar com a cordilheira dos Andes ou com as praias do Brasil, visitar megalópoles, pequenas vilas de pescadores e cidades históricas, entre outras atrações.

Nosso continente encanta viajantes de todo o mundo pela diversidade espalhada pelos nossos destinos latinos, lugares como Rio de Janeiro, Machu Picchu e Buenos Aires são bem conhecidos mundo a fora, mas a América do Sul reserva muito mais que isso. Cidades históricas, castelos, passeios na neve e vários destinos inesperados são encontrados no subcontinente.

Viajar pela América do Sul é uma ótima opção, já que o continente tem roteiros que podem agradar os mais variados estilos de viajantes. Separamos uma lista com destinos incríveis para serem visitados na América do Sul.

Leia também:
» Roteiros para fazer um mochilão pela América do Sul
» Mochilão no Brasil: roteiro de 30 dias conhecendo as melhores praias do nordeste
» 100 destinos para conhecer no Brasil
» 22 cidades mais visitadas da América do Sul

El Chaltén – Argentina

Foto: Rodrigo Soldon / Wikimedia Commons

A pequena e charmosa cidade de El Chaltén fica na Patagônia argentina e é uma ótima alternativa para quem gosta de montanhas, lagos e de curtir o frio. Além de paisagens únicas, o destino possibilita a prática de esportes, como escaladas e passeios a cavalo.

Cusco – Peru

Foto: Pierre Andre / Wikimedia Commons

Localizada na região dos Andes, a cidade de Cusco é um berço importante da cultura Inca. Apesar de pequena, a cidade tem boas opções de restaurantes, comércios e muita história. A Basílica Catedral de Cusco e o Parque Arqueológico de Sacsaywaman, são algumas das paradas obrigatórias do destino.

Cartagena das Índias – Colômbia

Foto: Pxgere / Creative Commons CC0

Cartagena das Índias é uma das cidades mais encantadoras da Colômbia. Lá é possível desfrutar das Ilhas do Rosário, conhecer a Catedral de Cartagena, fazer um passeio de charrete, entre várias outras opções.

Los Roques – Venezuela

Foto: Tucanrecords / Wikimedia Commons

Imagina visitar um arquipélago de 50 ilhas no mar do Caribe? Los Roques proporciona essa oportunidade aos seus visitantes. Seja para fazer mergulhos e se encantar com a fauna aquática, seja para contemplar a paisagem e descansar, o destino é perfeito.

Valdivia – Chile

Foto: Vicpablo11 / Wikimedia Commons

Situada na região sul do Chile, Valdivia é uma cidade cercada por três rios: Valdivia, Calle-Calle e Cau-cau. Os turistas podem passear de barco, visitar o Parque Oncol, conhecer as várias cervejarias da região, entre outras atrações.

Huaraz – Peru

Foto: Rycardo Rycardo / Wikimedia Commons

Huaraz é considerado um dos lugares mais lindos do Peru e conta com paisagens que parecem ter saído telas do cinema. São várias belezas naturais para serem aproveitadas e sítios arqueológicos para serem apreciados. O Lago 69, por exemplo, é muito procurado pelos turistas.

Colonia del Sacramento – Uruguai

Foto: Liam Quinn / Wikimedia Commons

A tranquila Colonia del Sacramento é um ótimo destino para quem busca paz. Além de ruas estreitas e charmosas, o lugar é repleto de museus, igrejas e outros monumentos históricos. O centro histórico da cidade é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Purmamarca – Argentina

Foto_ Tanenhaus Wikimedia Commons

Purmamarca é uma pequena cidade argentina reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A principal atração da cidade é o Cerro de los Siete Colores, um morro construído pela natureza local que tem sete cores e 70 milhões de anos.

Chapada dos Veadeiros – Brasil

Foto: Antonio José Maia Guimarães / Wikimedia Commons

A Chapada dos Veadeiros é um lugar incrível, que abrange vários municípios de Goiás, e é muito procurado por pessoas que desejam ter mais contato com a natureza. E basta uma foto para entender o motivo. São várias cachoeiras, mirantes, paredões rochosos, trilhas ecológicas, entre outras atrações.

Puerto Natales – Chile

Foto: John Spooner / Wikimedia Commons

A pequena cidade de Puerto Natales é conhecida por ser a porta de entrada Parque Torres del Paine. O lugar tem um clima tranquilo, é rodeada de montanhas, pequenas propriedades agrícolas e museus interessantes, como o Museu Frigorífico e Museu Municipal.

Parque Nacional Tayrona – Colômbia

Foto: OpenAperture / Wikimedia Commons

O Parque Nacional Tayrona fica na cidade de Santa Marta e é banhado pelo Mar Caribe. O parque fica em meio a uma reserva ambiental e ao pé da Serra Nevada, em Santa Marta. O lugar tem uma grande variedade de fauna e flora, um verdadeiro paraíso para quem quer contato com a natureza.

Baños – Equador

Foto: Rinaldo Wurglitsch / Wikimedia Commons

Localizada no centro do Equador, a cidade de Baños é um excelente destino para quem gosta de adrenalina e esportes radicais, como rafting, escalada, rapel e tirolesa. O lugar também oferece águas termais e cachoeiras.

Mendoza – Argentina

Foto: Andre Charland de Canada / Wikimédia Commons

Além de poder degustar bons vinhos, quem visita a cidade de Mendoza pode se encantar com diversos pontos turísticos. É possível, por exemplo, visitar o belo Parque Provincial do Aconcágua e praticar esqui nas estações Las Leñas e Los Penitentes.

Uyuni – Bolívia

Foto: Chechevere / Wikimedia Commons

Uma das principais atrações turísticas da Bolívia é o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do planeta. Além de ser uma boa fonte de minerais para a região, a imensidão branca, que ocupa mais de 10 mil quilômetros quadrados, encanta turistas do mundo inteiro.

Ollantaytambo – Peru

Foto: Jan Beck / Wikmedia Commons

Ollantaytambo é um vilarejo localizado no Vale Sagrado dos Incas. No destino é possível conhecer um importante sítio arqueológico e monumentos impressionantes, como o Portão dos Deuses e o Templo do Sol.

Buenos Aires – Argentina

Foto: Luis Argerich / Wikimedia Commons

A capital da Argentina já entrou para a lista de destinos prediletos dos brasileiros. A cidade é pulsante, tem uma arquitetura muito charmosa e várias opções de entretenimento. A Casa Rosada, a Plaza de Mayo e o Museu Nacional de Belas Artes são alguns dos pontos imperdíveis da metrópole.

Deserto do Atacama – Chile

Foto: Wescottm / Wikimedia Commons

O Deserto do Atacama fica na fronteira com o Peru e é considerado o deserto mais seco de todo mundo. No destino você vai encontrar vulcões, dunas, formações rochosas, entre outras belezas naturais. O deserto oferece paisagens únicas e é uma boa pedida para quem está em busca de aventuras.

Puno – Bolívia

Foto: aviachar / Wikiedia Commons

Localizada na fronteira com o Peru, Puno é uma cidade que chama a atenção de muitos turistas que visitam os países. O principal atrativo da cidade são as belas ilhas flutuantes do Lago Titicaca, o mais alto lago navegável do mundo.

Ilhas Galápagos – Equador

Foto: Diego Delso / Wikimedia Commons

Localizadas no Oceano Pacífico, a aproximadamente 1000 quilômetros da costa do Equador, as 12 ilhas que fazem parte do Arquipélago de Galápagos impressionam por suas belas águas e a diversidade que apresentam na fauna e flora.  Além de paisagens exuberantes, as ilhas são reconhecidas como importantes áreas de preservação ambiental.

Alter do Chão – Brasil

Foto: lubasi/ Wikimedia Commons

Alter do Chão fica em Santarém, no estado do Pará. O lugar é considerado o Caribe da Amazônia e a semelhança é realmente impactante. A vila de pescadores chama a atenção do mundo inteiro com suas praias de água doce e areia fina.

Ushuaia – Argentina

Foto: David Stanley / Wikimedia Commons

A capital do arquipélago da Terra do Fogo tem uma boa procura por viajantes dos mais variados estilos. No destino é provável encontrar pinguins, lobos-marinhos, visitar o Parque Nacional Tierra del Fuego, entre outros passeios interessantes.

Lençóis Maranhenses – Brasil

Foto: Artur Warchavchik / Wikimedia Commons

Os Lençóis Maranhenses está localizado na região leste do estado do Maranhão e faz parte da Rota das Emoções. Além das maravilhosas dunas, fazem parte do espetáculo a Lagoa Bonita e o Rio Preguiças.

San Andrés – Colômbia

Foto: Mario Carvajal / Wikimedia Commons

San Andrés é uma ilha que está encantando cada vez mais brasileiros. O cenário é encantador e não por acaso, a região é conhecida como Caribe Colombiano. O  mar é conhecido por ter 7 tons de azul e é possível fazer várias atividades de lazer na região.

Valparaíso – Chile

Foto: Mariamicheli / Pixabay

A pequena comuna chilena é um dos lugares mais visitados do país. As casas coloniais e os belos morros da cidade encantam os visitantes. O destino é portuário e tem uma boa vista para o mar. Entre os principais passeios do lugar estão o Paseo Gervasoni e a  La Sebastiana

Fernando de Noronha – Brasil

Foto: photo pantai / Wikimedia Commons

Localizado em Pernambuco, Fernando de Noronha é o arquipélago mais famoso do país. Composto por 21 ilhas, o destino é o sonho de viagem de muitos brasileiros. Além de praias cristalinas, uma vegetação diversa e belas formações rochosas, a riqueza marinha da região também chama a atenção dos turistas do mundo inteiro.

El Calafate – Argentina

Foto_ McKay Savage Wikimedia Commons

Localizada na Patagônia argentina, El Calafate é a cidade que fica mais perto do famoso Parque Nacional los Glaciares. O destino fica próximo da fronteira com o Chile e seu principal ponto turístico é o glaciar Perito Moreno, também conhecido como “gigante gelado”.

Huacachina – Peru

Foto: Diego Delso / Wikimedia Commons

Huacachina é uma pequena aldeia que fica perto do litoral peruano. O vilarejo tem cerca de 100 moradores e foi construído ao redor de um lago. Os passeios de buggy pelas dunas da região e ao redor da lagoa, fazem parte das principais atrações do local que tem paisagens incríveis.

Tiradentes – Brasil

Foto: Kelvin Martins / Wikimedia Commons

Nem apenas de belas praias vive o Brasil. Tiradentes, localizada em Minas Gerais, é uma cidade histórica fundada em 1702. O centro histórico do destino é composto por antigos casarões coloniais, igrejas, museus e monumentos que ajudam a contar o passado do país.

Bariloche – Argentina

Foto: Pixies / Wikimedia Commons

A cidade é cercada por picos nevados, bem típica da região próxima a Cordilheira dos Andes. Além de ter muitas belezas naturais, Bariloche é conhecida por ser um excelente lugar para prática de esportes de neve. O Cerro Catedral, a maior estação de esqui da América Latina, fica no destino.

Manaus – Brasil

Foto: Julie Anne de Lima Loiola / Wikimedia Commons

A capital do Amazonas é um importante destino turístico do Brasil. São diversas atrações, como o famoso Teatro Amazonas, o imenso Arquipélago de Anavilhanas e o Museu do Seringal. Os visitantes também podem se deliciar com a rica culinária local, que tem vários tipos de peixes, tacacá, além do tradicional açaí.

Águas Calientes – Peru

Foto: Charles J Sharp / Wikimedia Commons

Água Calientes é um simpático vilarejo de pé de montanha conhecido por ser porta de entrada para Machu Picchu, umas das 7 maravilhas do mundo moderno. Como o próprio nome indica, a cidade oferece banhos termais aos visitantes.

Ilha de Páscoa – Chile

Foto: voltamax / Wikimedia Commons

A isolada e fascinante Ilha de Páscoa fica a 3500 quilômetros do litoral do Chile. Além de belas praias, os que visitam a ilha podem conhecer os vulcões Rano Kau e Rano Raraku e fazer compras no mercado artesanal do lugar. A gastronomia da região também surpreende os turistas.

Paraty – Brasil

Foto: Florian Höfer / Wikimedia Commons

Paraty, fica no estado do Rio de Janeiro, e encanta os turistas com suas belas praias e a conservação das suas belezas naturais. O centro histórico da cidade, onde fica o Museu de Arte Sacra e a Casa da Cultura também merece ser visitado.

Guatapé – Colômbia

Foto: Daniel Esteban Abad / Wikimedia Commons

Guatapé é uma cidade alegre e colorida. O destino é um ótimo lugar para praticar esportes radicais, como a tirolesa e andar de cavalo. Lá você também pode admirar a paisagem no mirador do Peñol e ver as ruínas da fazenda do Pablo Escobar.

Esquel – Argentina

Foto: Gustavo Perretto / Wikimedia Commons

Também situada na Patagônia argentina, Esquel é uma pequena cidade é rodeada por montanhas e é ideal para quem quer relaxar. O destino fica ao pés da cordilheira do Andes e oferece passeios de barco, trilhas e paisagens maravilhosas aos seus visitantes.

Santiago – Chile

Foto: David Pozo / Wikimedia Commons

Santiago do Chile é uma cidade muito interessante, moderna e organizada. O destino é bem arborizado e tem pontos turísticos bem diversos. O Mercado Central da cidade, o parque Cerro Santa Lucía e Palácio de La Moneda, são algumas das atrações da capital.

Puerto Varas – Chile

Foto: TravelHound.cl

Localizada na Região de Los Lagos, no Chile, Puerto Varas foi colonizada por alemães e demonstra isso na arquitetura. A cidade tem clima frio e a Igreja do Sagrado Coração de Jesus e o Parque Nacional Vicente Perez Rosales, são algumas de suas mais importantes atrações turísticas.

Viña del Mar – Chile

Foto: Roberto Araya Barckhahn / Wikimedia Commons

A cidade litorânea Viña del Mar, fica bem próxima a Valparaíso, e tem uma rica arquitetura e restaurantes muito bons. Visitar o Castelo Wulff, o Parque Quinta Vergara e o Relógio de Flores, são alguns dos passeios mais legais da comuna.

Cajon del Maipo – Chile

Foto: mariela morales / Wikimedia Commons

Bem perto de Santiago, Cajon del Maipo, fica na Cordilheira dos Andes, é um verdadeiro refúgio natural, seja no inverno ou no verão. As principais atrações do destino são as piscinas naturais de águas termais e o Monumento Natural El Morado.

Lima – Peru

Foto: Avodrocc / Wikimedia Commons

A capital do Peru tem quase 8 milhões de habitantes e vários pontos turísticos: são praças, sítios arqueológicos, parques, restaurantes. O Parque da Reserva, conhecido por ter várias fontes de águas, o imponente Palácio do Governo e o Museu do Ouro são alguns dos principais pontos turísticos de Lima.

Montevidéu – Uruguai

Foto; Fulviusbsas / Wikimedia Commons

Montevidéu, a capital do Uruguai, tem um clima tranquilo e acolhedor. A maioria das atrações estão no centro da cidade, como Catedral Metropolitana de Montevidéu, a Fonte dos Cadeados e o Teatro Solis. A gastronomia da região também merece destaque, um dos principais prato é o dulce de leche.

Quito – Equador

Foto: Tourism Quito, Ecuador

O centro histórico da capital do Equador é extremamente preservado e é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Além disso, a cidade fica no centro do mundo e tem pontos turísticos interessantes, como a Plaza de La Independencia e a Catedral Metropolitana de Quito.

Arequipa – Peru

Foto: locoterrolr / Wikimedia Commons

Reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Arequipa é uma cidade peruana colonizada pela Espanha. O Mosteiro de Santa Catalina e a Plaza de Armas, são alguns dos pontos do destino que impressionam por sua arquitetura.

Ayacucho – Peru

Foto: Travel Peru

Ayacucho está localizada na Serra central do Peru. O lugar também é conhecido como Cidade das Igrejas por receber importantes manifestações religiosas da região, como a Semana Santa de Ayacucho.

Mancora – Peru

Foto: Travel Peru

Localizada no litoral peruano, Mancora tem clima de cidade pequena. O destino tem diversas praias lindas e atrai muitos surfistas pela qualidade de suas ondas. É um lugar perfeito para relaxar apreciar boas paisagens.

Amazônia – Brasil

Foto: Andre Deak / Wikimedia Commons

Que tal conhecer a maior floresta tropical  do mundo? No Brasil, a Amazônia está presente nos seguintes estados:Tocantins, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará, Amapá, Acre, Maranhão e parte do Mato Grosso. A floresta é extremamente rica, tem a maior bacia hidrográfica do mundo e uma imensa variedade de fauna e flora. Apesar de ter um acesso difícil, existem empresas que realizam tours guiados no destino e uma interessante variedade de hotéis.

 

Península Valdés – Argentina

Foto: M M / Wikimedia Commons

A Península Valdés, que está situada na Patagônia argentina, é o berço de uma grande variedade de animais, são golfinhos, elefantes marinhos, baleias, pinguins. Os turistas podem chegar bem próximo aos animais e curtir paisagens incríveis.

Cidade Perdida – Colômbia

Foto: katiebordner / Wikimedia Commons

Localizada na Serra da Nevada, a Cidade Perdida é uma jazida arqueológica colombiana. O destino fica em meio a floresta e foi construído por índios Tayronas entre os séculos XIII e XIV. Lá você vai conseguir ver as ruínas da civilização indígena e é um verdadeiro passeio pelo passado da região.

Bogotá – Colômbia

Foto: William Neuheisel / Wikimedia Commons

A capital da Colômbia é um lugar encantador e extremamente cultural. O Cerro Monserrate dá uma linda visão da cidade e vale a visita. O centro histórico também é muito interessante lá você pode ver a Plaza Bolívar e a Catedral Primada de Colômbia. A gastronomia da cidade também é deliciosa, o prato mais famoso é a sopa ajiaco.

Minca – Colômbia

Foto: Turismo Colombia

Minca é uma pequena cidade situada na Serra da Nevada, na cidade de Santa Marta, na Colômbia. O destino tem diversas trilhas, cascatas e uma excelente estrutura de hospedagem para receber os turistas.

La Paz – Bolívia

Foto: Russland345 / Wikimedia Commons

La Paz, a capital administrativa da Bolívia, está localizada em meio a Cordilheiras dos Andes, e fica a mais de 3600 metros de altitude. A maioria das atrações da cidade ficam no centro como, a Praça Murillo, a Igreja de São Francisco e o famoso Mercado das Bruxas.

Maceió – Brasil

Foto; Legacy600 / Wikimedia Commons

A capital de Alagoas se destaca por suas águas cristalinas, as suas piscinas naturais, e a bela vegetação que cerca suas praias. Além disso, a cidade tem uma excelente estrutura de quiosques e barracas. Entre as praias mais famosas estão a Ponta Verde, a Pajuçara e a Praia do Francês.

Estrada da Morte – Bolívia

Foto: AHLN / Wikimedia Commons

Pode parecer estranho, mas a estrada mais perigosa do planeta também é uma importante atração turística da Bolívia. O lugar tem apenas 3 metros de largura, mais de 64 quilômetros, e é repleto de precipícios. Apesar de já ter presenciado muitas mortes e acidentes, a Estrada da Morte ainda atrai muitos turistas em busca de aventura.

Potosí – Bolívia

Foto: Danielle Pereira / Wikimedia Commons

Potosí é uma das cidades mais altas do mundo e fica ao pé do Cerro Rico. Vale a pena passear por suas ruas coloniais, admirar os casarões antigos e fazer um tour pelas minas da cidade. O lugar é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Sucre – Bolívia

Foto: Dan Lundberg / Wikimedia Commons

A capital constitucional da Bolívia, Sucre, tem um centro histórico muito conservado e é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade é muito charmosa e tem várias atrações turísticas, como Casa de la Libertad, a Plaza 25 de Mayo e o Parque Bolívar.

Tihuanaco – Bolívia

Foto: Theodore Scott / Wikimedia Commons

Quem visita a Bolívia pode admirar as ruínas de uma cidade pré-histórica. As Ruínas de Tihuanaco ficam perto do Lago Titicaca a aproximadamente 70 quilômetros de La Paz. O sítio arqueológico é repleto de monumentos e peças impressionantes, como Monólito de Ponce e a Akapana.

Foz do Iguaçu – Brasil

Foto: Deni Williams / Wikimedia Commons

Foz do Iguaçu, que fica no estado do Paraná, é uma cidade muito bonita e com diversas opções de passeios. A sua principal atração são as famosas Cataratas do Iguaçu. O conjunto de quedas de água, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, encanta turistas do mundo inteiro e é um dos destinos naturais mais visitados do país.

Arraial do Cabo – Brasil

Foto: Mario Sergio Araujo dos Passo / Wikimedia Commons

Localizado na Região dos Lagos, o município de Arraial do Cabo é uma ótima opção de destino para quem gosta de praia e contato com a natureza. Por conta da cor do mar da região, a cidade recebeu a fama de Caribe Brasileiro. A  Praia do Pontal, a Gruta Azul e a Praia do Farol, são alguns das principais atrações do destino.

Salvador – Brasil

Foto: Matti Blume / Wikimedia Commons

A capital da Bahia é um lugar encantador, repleto de ritmos, cores e sabores. Entre as praias mais importantes estão a Praia do Farol da Barra, a Praia de Ondina e a Praia de Itapuã. Um dos passeios preferidos dos visitantes é caminhar pelo Pelourinho, o bairro histórico da cidade é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Bonito – Brasil

Foto: Caio Vilela / Wikimedia Commons

A cidade de Bonito, localizada no Mato Grosso do Sul, é um ótimo destino para quem quer ter contato com a natureza. O município realmente impressiona por sua beleza e diversidade ecológica. A Gruta do Lago Azul, a Serra da Bodoquena e o Aquário Natural são paradas obrigatórias para quem visita Bonito.

Jalapão – Brasil

Foto: Filipe gonzaga ferreira / Wikimedia Commons

Apesar de ainda ser pouco conhecido, o Jalapão é um dos destinos mais incríveis do Brasil. O Parque Estadual do Jalapão, localizado no estado do Tocantins, abriga dunas, cachoeiras, dunas, praias fluviais, fontes termais e vários outros atrativos naturais.

Punta del Este – Uruguai

Foto: Sebástian Freire / Wikimedia Commons

Punta del Este é o principal balneário do Uruguai. As principais praias do destino são a Mansa e Brava. Como o nome indica, a Praia Mansa tem águas tranquilas e a Praia Brava tem ondas mais fortes e, por isso, atrai muitos surfistas. Além das belezas naturais, a cidade também chama a atenção pelos cassinos, casas e edifícios de luxo.

Córdoba – Argentina

Foto: Rafael Bravo / Wikimedia Commons

Córdoba é uma animada e aconchegante cidade argentina. Apesar de ter uma atmosfera de interior, o destino recebe muitos estudantes e tem uma vida noturna intensa. A Catedral de Córdoba e a Manzana Jesuíta, são alguns dos principais pontos turísticos do lugar.

Medellín – Colômbia

Foto: seth pipkin / Wikimedia Commons

Medellín é a segunda maior cidade da Colômbia e tem uma população extremamente receptiva. Apesar do seu passado violento, atualmente o município é considerado um ótimo lugar para se viver e também para fazer turismo. Entre os principais pontos turísticos estão, o Jardim Botânico de Medellín, a Plaza Cisneros e o Museu Casa de la Memoria.

Iquitos – Peru

Foto: M M / Wikimedia Commons

Iquitos é uma cidade isolada do resto do Peru, a cidade não tem estradas e só é possível chegar lá de barco ou avião. Apesar disso, vale a pena visitar o destino para conhecer a selva amazônica peruana. A feira de Belén e o famoso Ayahuasca também atraem a atenção dos turistas.

Rio de Janeiro – Brasil

Foto: LecomteB / Wikimedia Commons

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais importantes do país e vista mundialmente como um importantes cartão postal do Brasil. A cidade praias deslumbrantes, como a Praia de Copacabana e Praia de Ipanema, e monumentos importantes como o Cristo Redentor e os Arcos da Lapa, entre inúmeros outros pontos turísticos.

Monte Roraima – Venezuela

Foto: Tinhojv / Wikimedia Commons

O Monte Roraima é um lugar incrível, repleto de rios, lagos e outras atrações naturais. A montanha é muito procurada por aventureiros do mundo inteiro por sua beleza e a dificuldade de suas trilhas. O destino está localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela e tem cerca de 2.875 metros de altitude.

Pucón – Chile

Foto: Travellers travel photobook / Wikimedia Commons

Localizada no sul do Chile, Pucón é uma cidade muito charmosa e tem um clima de muita tranquilidade na baixa temporada. A cidade foi construída ao redor do Lago Villarica e é um ótimo lugar para quem gosta de ecoturismo e esportes de aventura.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Lugares para conhecer em Itacuruça

Artigo anterior

Lugares para conhecer em Paraty

Artigo seguinte

Você pode gostar