Descubra os principais lugares para passear na capital paulista e confira o que ela tem de melhor para oferecer 

São Paulo é uma das principais cidades da América Latina, consequentemente acaba trazendo muitos visitantes. Como a maioria das grandes metrópoles, a cidade de São Paulo tem muitos pontos turísticos para visitar, sejam atrações culturais, bares, parques, estádios, ruas típicas e muitos outros.

Então, a pergunta que fica é: como saber quais lugares em São Paulo valem a pena conhecer? O Guia Viajar Melhor separou os 9 pontos mais desejados de acordo com as avaliações do TripAdvisor, para facilitar a sua escolha.

Atrações turísticas mais visitadas na cidade de São Paulo

Parque Ibirapuera 

Foto: Rubens Chiri

Entre os melhores lugares para passear em São Paulo, em primeiro lugar se encontra o Parque Ibirapuera. O local é perfeito para fazer uma caminhada do meio da natureza, praticar algum esporte nas quadras poliesportivas ou nos campos de futebol. Uma dica: o ambiente também conta com estrutura de ciclofaixas, então vá andar de bicicleta com seus amigos ou familiares.

Avenida Paulista 

Foto: Rogério Cassimiro / Flickr

A avenida mais famosa da cidade: Paulista. Muitos dizem que é o principal de todos os lugares em São Paulo, porque tem muita diversidade. Lá você pode visitar o Museu de Artes de São Paulo – MASP, pode conhecer o Itaú Cultural e ainda ter uma bela vista do perímetro se subir até o topo do Sesc Paulista. Lembrando que de domingos o local é fechado e qualquer um pode se divertir em suas ruas.

Pinacoteca do Estado de São Paulo 

Foto: Rubens Chiri

Movimentado por coleções que vão e vem, a Pinacoteca do Estado, localizada ao lado da estação Luz, atrai qualquer pessoa. Esse é um dos lugares para conhecer em São Paulo, porque carrega toda tradição da arte brasileira, tanto em pinturas quanto em esculturas,  mas também sedia cursos e eventos para os interessados no campo artístico.

Arena Corinthians 

Foto: Leonardo Lourenço

Um lugar que carrega emoção e muita energia na cidade é a Arena Corinthians. O local abriga principalmente os jogos do time Corinthians paulista, tem capacidade para 49.205 mil pessoas está entre os maiores estádios do Brasil. O ideal é visitar em dias de jogo, mas também é possível fazer um tour pela chamada “casa do povo”.

Museu do Futebol 

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Se engana quem pensa que o Museu do Futebol é só para fãs do esporte. Durante sua construção, o local fez questão de contar a trajetória do país em concomitância com as suas seleções. Está localizado embaixo do estádio do Pacaembu e é considerado um dos melhores lugares em São Paulo.

Catavento Cultural 

Foto: Juliana Ferreira Dantas

Ideal para crianças, o Catavento Cultural é um museu que tem como missão apresentar a ciência para os jovens de uma maneira criativa, visando o interesse e curiosidade dos pequenos pelos assuntos abordados. Lá a interatividade com o público corre solta e é um dos lugares para passear em São Paulo com os familiares.

Mercado Municipal de São Paulo 

Foto: Rubens Chiri

Não tem como visitar a cidade sem provar o pastel ou o lanche de mortadela do mercadão. O Mercado Municipal de São Paulo é conhecido pela sua tradição de diversidades, lá é possível encontrar todo tipo de coisa, desde frutas e legumes até produtos importados de muita qualidade.

Jardim Botânico de São Paulo 

Foto: Mike Peel

Um dos lugares em São Paulo que você precisa conhecer é o Jardim Botânico. O local carrega uma grande diversidade de fauna e flora, visando a preservação de todas as espécies no meio da selva de concreto que é a capital paulista. É possível fazer tours educacionais com crianças ou só visitar por conta própria.

Bairro da Liberdade 

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Por fim, não poderia faltar o tradicional bairro da Liberdade, marcado pela colonização japonesa e oriental na cidade. No local, você pode encontrar inúmeros restaurantes com comidas típicas e ainda se deliciar nas lojas que vendem doces e produtos importados. Caso você goste de atividades diferentes, por que não experimenta os karaokês da região?

Leia também:

» 70 passeios gratuitos para fazer em São Paulo hoje mesmo
» Guia de Museus na cidade de São Paulo
» Roteiro de 2 ou 3 dias em São Paulo
» Outlets em São Paulo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Voo Stopover: o que é e como funciona

Artigo anterior

Conheça o parque que serviu de inspiração para cenários de “O Rei Leão”

Artigo seguinte

Você pode gostar