Keukenhof 2018, Holanda: como visitar o maior jardim de tulipas do mundo

A primavera chegou e, com ela, a temporada dos jardins de Keukenhof 2018, na Holanda, que este ano apresenta um verdadeiro espetáculo de formas e cores celebrando o tema romance.

A primavera da Europa é mesmo impressionante: uma explosão de cores toma o lugar dos tons de cinza, a natureza renasce e transforma a paisagem deixando tudo mais alegre e charmoso. Na Holanda, a estação mais florida do ano só é oficialmente declarada com a abertura dos portões do jardim de tulipas mais famoso do mundo, o Keukenhof.

Este ano, a temporada dos jardins de Keukenhof inicia no dia 22/03, reunindo nada menos que 7 milhões de bulbos plantados manualmente por voluntários, formando um impressionante tapete de tulipas, cores e formas em uma área de aproximadamente 32 impressionantes hectares.

Como o ditado popular já diz, tudo o que é bom dura pouco – e neste caso não é diferente: o parque recebe visitantes até o dia 13 de maio. Por isso, se você estiver nos arredores de Amsterdã, não perca a oportunidade de reservar um dia para fazer esse passeio imperdível.

Leia também:

Drone mostra as belezas dos campos de tulipas na Holanda
10 destinos para você visitar quando estiver na Holanda
Giethoorn o charmoso vilarejo sem ruas da Holanda
Qual a melhor época para viajar para a Europa?

Foto: 5335647 / Pixabay

Programação 2018 dos Jardins de Keukenhof

Em 2018, o tema dos Jardins de Keukenhof será “Romance nas Flores”, afinal, o que combina mais com flores e primavera do que o amor? Para compor o tema, tudo foi milimetricamente pensado. Entre eles a rosa vermelha, o símbolo da paixão, que estará muito presente nas composições.

Um festival de música clássica deixará o clima de romance ainda mais forte, tornando as tulipas, narcisos, jacintos, rosas, hortênsias, cravos, íris, lírios, bromélias e outras espécies num verdadeiro espetáculo. Para quem preferir, barquinhos e bicicletas ficarão disponíveis para aluguel.

A temporada de 2018 também terá o tradicional cortejo de mais de quarenta quilômetros com carros alegóricos gigantescos decorados com flores, a Flower Parade, que acontece no dia 21 de abril. A dica é chegar cedo para garantir um bom lugar e não perder um só detalhe dessa experiência inesquecível.

Como chegar?

A cidade de Lisse não fica distante de Amsterdã, são aproximadamente 30 quilômetros separando os municípios. A melhor forma de chegar aos Jardins de Keukenhof é pelo aeroporto internacional de Schiphol. Nele, há placas indicando os locais que vendem ingressos com transporte de ida e volta já inclusos. O site do evento traz também outras possibilidades de acesso, como ônibus e trem.

Ingressos

Por conta da grande procura, formam-se filas gigantescas para adquirir os ingressos nos portões do parque. A recomendação é realizar a compra antecipada pela internet, no site oficial do evento. O valor do ticket para adultos é de €17,00, crianças pagam €8.00 e há valores especiais para grupos.

Com o ingresso em mãos, você não tem data fixa para realizar visita, o que permite escolher o melhor dia – de preferência ensolarado – para explorar todas as belezas do parque, que fica aberto diariamente das 8h às 19h30 do dia 22 de março ao dia 13 de maio.

Com tantas flores, beleza e um clima de romance no ar, fica difícil resistir à tentação de conferir uma das principais atrações da Holanda.

+ info:

Endereço Stationsweg 166A 2161 AM Lisse
Datas e Horários: De 22 de março de 2018 a 13 de maio de 2018, o Keukenhof estará aberto diariamente das 8h às 19h30. A bilheteria fecha às 18h00.

Confira um mapa do local

Foto: jovanel / Pixabay

Foto: Alexandra_Koch / Pixabay

Foto: estherpauwels / Pixabay

Foto: skeeze / Pixabay

Foto: Pompeiii / Pixabay

Foto: Lin Mei / Flickr


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.