Itália: Costa Amalfitana e Ilha de Capri na mesma viagem

Conheça dois dos destinos mais requisitados e surpreendentes do litoral da Itália

Está planejando uma viagem a Ilha de Capri e pelas encantadoras cidades da Costa Amalfitana e não sabe, ao certo, o que fazer? Separamos algumas dicas para aproveitar o melhor dessa região em uma viagem unindo esses dois atrativos turísticos importantes da Itália.

Veja aqui algumas dicas de atrações e passeios para fazer em ambos os destinos. Seja em uma viagem sozinho (no melhor estilo turista), em casal (pode ser lua de mel), ou em família. Afinal, os dois destinos revelem atrações fantásticas que podem ser aproveitadas pelos mais diferentes estilos e perfis de viajantes. São cenários incrivelmente paradisíacos e repletos de charme e glamour, praias lindíssimas, muita cultura e uma gastronomia de dar água na boca, apresentando o que a culinária mediterrânea tem de melhor.

Leia também:

Costa Amalfitana, o melhor roteiro turístico da Itália
13 lugares incríveis para conhecer quando estiver na Itália
O que ver e fazer em Veneza, a cidade mais romântica da Itália
Turismo na Itália – Principais pontos turísticos de Roma
Conheça 10 ilhas paradisíacas para visitar na Itália

Em caso de dúvidas ou, até mesmo ajuda com algum tradutor, procure pela “Emolcar”, empresa especializada em receber brasileiros na Itália. A agência faz toda a assessoria para antes e durante sua viagem, facilitando o atendimento com passeios personalizados e todo o suporte que você precisar. Por mais que os locais sejam próximos um do outro, aqui, vamos separá-los para você aproveitar cada segundo destas incríveis viagens que se complementam. Confira:

Ilha de Capri

A Ilha de Capri está ligada ao continente por linhas regulares de barco partindo de Nápoles (de 40 a 80 minutos de viagem, dependendo do barco). Há também a possibilidade de sair da maioria das cidades da Costa Amalfitana, com rotas entre de Sorrento, Positano, Amalfi, Salerno e Ísquia.

Ao desembarcar, mais especificamente na Marina Grande, você optar por passeios pela região ou aventurar-se novamente no mar para conhecer o entorno da ilha. A verdade é que nenhuma viagem a Capri pode ser completa sem dar uma voltinha pela ilhota. Esse passeio é conhecido como “giro dell’isola” e leva o turista para conhecer de perto a fantástica costa, rica de grutas e enseadas. Este passeio leva a estátua do Scugnizzo, Gruta do Cora, Gruta Branca, L’Arco Naturale, Villa Malaparte, os Faraglioni, a baía de Marina Piccola, Gruta Verde, Farol de Punta Carena e Gruta Azul.

Ao desembarcar, não deixe de passar para conhecer a feirinha, o comércio do porto e, depois, aproveite para almoçar no centro. É na Piazza Umberto I, mais conhecida como Piazetta, que o movimento de Capri está concentrado. A melhor forma para conhecer esta região é caminhando, pois a cada esquina, uma surpresa ou bela imagem te espera.

Localizada na costa da Itália, Capri é um destino extremamente procurado por viajantes de todo o mundo, especialmente de abril a outubro. Entre os meses de julho e agosto, o local fica cheio por conta das férias europeias.

Foto: via Flickr – austinwei87

Monte Solaro

A forma mais simples de chegar até lá é através do teleférico que te leva ao topo em 12 minutos, e parte da praça Vittoria de Anacapri. Para chegar até o cume, pegue o ônibus de Capri e desça no ponto de Anacapri que fica a poucos metros da entrada do teleférico e de lá suba as escadarias até o local. O Monte Solaro é chamado também de “Acchiappanuvole”, traduzindo para o português “pega-nuvens”. Isto porque, ao amanhecer, se forma uma cortina de vapor no monte no formato de coroa de nuvens, deixando o local com um ar misterioso e único. Para descer, você pode escolher voltar de teleférico ou caminhar, passando por duas outras atrações incríveis no meio do caminho.

Anacapri

Segunda maior cidade da ilha, Anacapri tem um centro bem interessante e que merece um passeio com calma pelas ruelas floridas e pelas belas praças. Aproveite e passe para conhecer a Casa Rossa “Casa Vermelha” e a Igreja de San Michele.

Foto: via Flickr – austinwei87

Costa Amalfitana

Localizada ao sul da Itália, a Costa Amalfitana é o sonho de consumo, digamos, de muitos turistas que viajam à Itália. Principalmente para aqueles que buscam um destino romântico com paisagens de tirar o fôlego, mar azul, casas coloridas e muitas montanhas que compõem o cenário do local.

Para se ter uma ideia, a estrada que fica entre Sorrento e Salerno e cruza toda a Costa Amalfitana é estreitíssima e foi construída em um gigantesco precipício que beira o azul turquesa do mediterrâneo. Ao longo dela, entre uma vista e outra, encontram-se cidades históricas como Amalfi (à beira do mar) e Ravello (no alto da montanha), povoados que à primeira vista parecem ter saído de um quadro tamanha a sua beleza. Outro vilarejo com cenários cinematográficos e muito popular entre turistas e italianos é a mágica Positano, destino romântico que já serviu como cenário de alguns filmes, como Sob o Sol da Toscana e Only You.

A melhor época para conhecer todos estes locais é entre junho e setembro. Neste período, os dias são mais longos, quentes e fora das férias dos Europeus, o que garante menor movimentação na cidade, sendo a melhor forma de aproveitá-la.

Foto: via Flickr – wesbran

Sorrento

Considerada uma das maiores cidades da Costa Amalfitana e a que tem a vida noturna mais agitada, a cidade, como todas da região, possui muitas subidas e descidas cercadas de restaurantes e pubs. Passar uma manhã em Peters Beach deitado nas espreguiçadeiras em frente ao mar é indispensável para quem passa pela região.

Ravello

Situada em um dos pontos mais altos da Costa Amalfitana, a cidade é um dos pontos mais atrativos da região. Além de oferecer vistas deslumbrantes da costa italiana, Ravello abriga uma igreja construída no final do século XI.

Amalfi

Cidade portuária super importante do Mediterrâneo, também é uma das mais famosas da costa. Na região central há uma praça cheia de atrações e um dos locais mais visitados da região é a igreja Duomo di San’t Andrea.

Foto: David Wong

+Info:
Passeios na Itália
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.